quarta-feira, 22 de junho de 2011

Juína fica fora das Cidades que mais geraram emprego em MT

As empresas e indústrias de Sorriso terminaram maio gerando 108 empregos a mais, nos diferentes setores da economia, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Os números apontam que o saldo é resultado de 1.369 admissões e 1.261 desligamentos e deixa o município em sexto no ranking das cidades com mais de 30 mil habitantes que mais geraram empregos.

A lista é encabeçada por Várzea Grande, que registrou o saldo positivo de 534 novos empregos. Em seguida está Cuiabá, com 304. Já Rondonópolis aparece em terceiro, com 263. Barra do Garças e Juara aparecem em seguida com saldos de 167 e 132 respectivamente.

De acordo com o levantamento do Caged, a construção civil foi o setor que mais contribuiu para o resultado positivo do município no período, fechando com 193 empregos a mais. Em seguida aparece a prestação de serviços, cujo resultado foi de 11 contratados a mais. O extrativismo mineral também fechou com um trabalhador admitido.

Por outro lado, a agropecuária foi à atividade que mais dispensou funcionários, com saldo negativo de 53 trabalhadores desligados de suas funções. Em seguida aparece a indústria de transformação, com menos 29. No comércio, o saldo final de maio contabilizou menos 14 funcionários e, na administração pública, menos 1.

No ano, Sorriso registra a criação de 538 novas vagas de trabalho, resultado de 7.256 contratações e 6.718 demissões.

Os resultados são semelhantes aos contabilizados pelo Estado que, fechou com saldo positivo de 3.626 empregos a mais nos diferentes segmentos econômicos. Em Sinop, o mês também terminou com saldo positivo, somando 79 funcionários contratados a mais, resultado de 1.727 admissões e 1.648 desligamentos.

JNMT, com Karoline Kuhn

Um comentário:

  1. vereador geraldinhoquarta-feira, 22 junho, 2011

    para crescer numeros de empregos precisamos de mais firma,industria em nosso municipio para aumentar conomia. falta pavimentar a estrada de juina a vilhena para ficar mais proximo do porto de porto velho,hoje juina esta muito distante dos portos,não temos envestimento na agricultura familiar onde pode crescer nossa conomia.hoje nossa cidade pode ter fabrica de calsado tudo que faz com o coro etc... porque temos muito coro que sai dos figorifico da nossa região vai para outros estado.fabricas de moves porque temos muita madeira estragando nos padios da madereiras sobras de madeira.eu fico triste ver juina parado no tempo, mais estavel,precisamos crescer e girar renda e ter mais empregos.

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.