Pr. Osni

Aqui, você acompanhará informações, reflexões e artigos escritos pelo Reverendo Osni Ferreira, da igreja Metodista, em Juína-MT. Osni, também é apresentador do programa “Semeando a Palavra, Colhendo os Frutos”, exibido ao vivo na TV Cidade Verde (Band Canal - 10) todo sábado a partir do meio dia. Fale com o pastor.


------------------------------------------------------------------------------------
Juína, 20 de maio de 2011

Não desanimes, Deus proverá. Deus velará por ti. (por Rev. Osni)

Graça e Paz,
prezados irmãos e irmãs.
 Durante esta manhã, após a minha devocional (Sl.55.6,7), um hino do hinário evangélico passou a ecoar fortemente em minha alma, HE. 347, e que assim diz o coro: "Deus cuidará de ti, na tua dor, com todo o amor. Jamais te deixará; Deus velará por ti."
Queridos/as, "deserto" é uma palavra que vêm do latim e significa "abandonar".

Isso faz sentido por 
ser um local seco, árido, um lugar incapaz de sustentar a vida.
Davi, por exemplo, no texto citado acima, surpreendentemente usa a expressão "voar no meio do deserto" para tentar fugir da realidade que estava vivendo. Aliás, o deserto é um lugar que Deus escolheu para trabalhar, pois é nele que se reflete a realidade e o que está guardado dentro do coração das pessoas.


Assim, depois desta ministração, 
continuei a cantar... Foi então que o Espírito Santo ministrou em mim, dizendo:
"Tenha coragem para ser diferente;
Tenha compromisso para fazer a diferença".
Tenha certeza, mesmo que você esteja experimentando neste momento um deserto, seja tolerante neste tempo, pois "DEUS não tem a coragem de te abondanar".

Oração:
 
"Senhor, ajuda-nos a ver o invisível,
a acreditar no inacreditável;
e a receber o impossível".


Que Deus te abençoe sempre e transforme os desertos da sua vida em mananciais.
 
Um forte abraço missionário!


SHALOM ADONAI
 
Rev. Osni Ferreira Benedito

-------------------------------------------------------------------------------------
Juína, 18 de maio de 2011

 Por que Jesus deixou o lenço dobrado no túmulo?

(LEIA - MEDITE E COMPARTILHE)
texto adaptado: Rev. Osni Ferreira Benedito 

O LENÇO tem uma tradição de ser utilizado principalmente em eventos e importantes cerimoniais. Isto é, em variadas funções sociais, quer pela nobreza, classe média ou baixa, pela burguesia, etc. Além de fazer parte de um traje, até sofisticado, é usado como uma combinação no vestuário, também em acontecimentos importantes e formais, como casamentos, funerais, entre outros.
Então, pergunto:
Porque Jesus dobrou o lenço? Porque Jesus deixou os lençóis no sepulcro depois de sua ressurreição?
Em João 20:7 nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo. (LEIA O TEXTO).
Por quê...

VAMOS PENSAR UM POUCO NOS MOMENTOS ANTES DO SEPULCRO:
 Imagine você observando os eventos que tomaram lugar na província romana da Judéia. Cruzando o Vale de Cedron, Jesus e Seus discípulos chegam a um dos seus lugares favoritos – o Jardim do Getsêmani. Jo 18:1-2.
Enquanto seus discípulos esperam, Jesus se distância poucos metros para orar. Sua petição ao Pai demonstra uma tensão emocional maior que palavras podem descrever.
Creio que o pensamento de fracassar na missão, sem dúvidas, digo que O levava a uma agonia extrema. “E, posto em agonia, orava mais intensamente”.
Diz a Bíblia que o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. Lc 22:44.
Jesus mal acabara de orar quando Judas chega com uma multidão de aproximadamente 150 pessoas armadas de espadas e tochas. ‘Salve, Mestre.’ diz Judas beijando a Jesus - Este era o sinal para os homens prenderem a Cristo.
Tudo aconteceu tão rápido! Jesus foi preso e levado. Em medo e confusão, os apóstolos abandonaram seu Mestre e fugiram.
Nas primeiras horas da manhã, o Sinédrio falsamente acusa a Jesus de blasfêmia. Interesses políticos permeiam a vergonhosa trama jurídica. Assim, depois de abusos físicos e agressões verbais, Jesus é levado ao Gólgota, onde é implacavelmente pregado a duas madeiras de tortura.
Lá esta Ele. Podemos perceber a expressão de angústia em Seu rosto. Jesus sofre uma morte agonizante. Teria sido a maior tragédia da história se a morte de Jesus realmente tivesse acabado com a Sua vida.
Felizmente, isso não ocorreu. Os discípulos foram surpreendidos ao descobrir que Jesus havia levantado da morte. Aleluia.
E neste momento, a única coisa que podemos notar é Maria Madalena, caminhando através da escura madruga em direção ao sepulcro. Mas pasmem – a pedra estava removida!
Num ímpeto mesclado de pavor e ansiedade, Madalena corre até Pedro e João e os notifica sobre a ausência do Mestre na tumba. Sim, os dois correm em direção ao túmulo. Correm em busca de respostas,correm motivados pela emoção, correm em busca do seu Deus.
Ambos correm! Mas não João. João avança como um velocista em busca da medalha olímpica e chega primeiro ao local do sepultamento.
Era demasiada informação para o pequeno coração de João. A angústia da separação na sexta, agora era substituída pela incerteza da ressurreição.
Preste atenção – Observe que uma pergunta atormentava o coração:
Extasiado pela ausência de Cristo, uma ambivalência sentimental é desencadeada pelas vívidas lembranças das declarações de Jesus – teria meu melhor amigo ressuscitado ou O teriam levado?
E enquanto sua mente fica detida nestas perguntas, seu coração logo enxerga os lençóis de linho que envolvia a Cristo.
E ele simplesmente fica parado.
Contemplando o local e maravilhado pela cena.
Ele não precisa atravessar a abertura na rocha para verificar por meios concretos sobre a realidade do que havia acontecido – sobre a verdade da ressurreição. Não! Ele apenas sabia que Jesus havia ressuscitado! Mas como?
Mesmo Pedro, que sempre apreciou obter soluções racionais e impulsivas, não começou a vasculhar o local em busca de respostas táteis! Ele apenas entrou, e creu!

ATENÇÃO: O que fez com que eles apenas entrassem e cressem?
O melhor amigo de Jesus, ao narrar estes acontecimentos em seu livro no capítulo 20:1-10. Coloca um pequeno verso que, compreendido sob a perspectiva das tradições daquela época, nos mostra o porquê deles terem acreditado na ressurreição (mesmo sem terem visto a Cristo); e ainda, nos ensina sobre as intenções de Jesus para nós hoje.

Pensemos: - E o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas deixado num lugar à parte. Jo 20:7.

A tradição – POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?
 Vamos refletir novamente...
 A Bíblia reserva um versículo inteiro, para nos dizer que o lenço, foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida.
Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... (aquele que Jesus tanto amara): João e disse ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram."
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver ...
O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo.
Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado, e colocado em outro lado.
Para poder entender a significado do lenço dobrado, se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
O lenço dobrado tem  a ver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia essa tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
A mesa era colocada ao gosto de seu Amo e, o Servo esperava fora da visão Dele, até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não podia se atrever nunca, a tocar na mesa antes que o Amo tivesse terminado a sua refeição.
Diz a tradição que ao terminar a refeição, o Amo se levantava, limpava os dedos, a boca, a  sua barba, e embolava o lenço e o jogava sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".

No entanto, se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo jamais ousaria tocar na mesa porque, o lenço dobrado queria dizer: - "Eu voltarei!".
 A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado e cuidadosamente colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
 Jesus disse que Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente! Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.

Esteja pronto, preparado! HOSANA - JESUS VEM!

------------------------------------------------------------------------------
Juína, 18 de maio de 2011


Prezados senhores,
Prefeito, Deputados, Vereadores e outros...

- Para fins de documentação, informo e transcrevo:

1.)  A decisão do Supremo Tribunal Federal reconheceu a validade da união civil de pessoas do mesmo sexo. Então, digo: A partir da aprovação do STF, a união homoafetiva passará a ter os mesmos direitos e deveres da união heterossexual.

2.) O Projeto de Lei 122, diz que: criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil.

3.) No ensejo, anexo o pronunciamento da Igreja Metodista sobre a homofobia - (LEIA COM ATENÇÃO).

Portanto, haverá uma mobilização pacífica, aliás interdenominacional e ecumênica, a nível nacional, dos líderes cristãos e igrejas no dia 01 de Junho em Brasília-DF, a partir das 15:00h, na Capital do Brasil.

Na oportunidade, pretendemos representar o povo evangélico, somar com todos os cristãos juinenses, e também o nosso Estado do Mato Grosso, neste importânte evento e fazer deste ATO um Marco Histórico na sociedade brasileira e na história da Igreja.

Para isto, precisamos de apoio, conforme já descrevemos, a igreja não concorda com tal reconhecimento e posicionamento do STF.

Como alguns dos senhores já puderam saber, há uma grande representação evangélica em Juína. Durante três anos fui presidente da OMEJ, no ano passado conquistamos na Camara dos Vereadores a aprovação do Feriado evangélico em nosso município, e depois atingimos o mérito de realizarmos a 1º Marcha Pra Jesus, com as participações de mais de 5000 mil pessoas, bandas, autoridades políticas e eclesiásticas, entre outros.

Assim, a minha solicitação de apoio é nas passagens de avião de Juína a Brasília (IDA e VOLTA).
Como temos também um programa na TV Cidade Verde, todos os sábados ao 12:00 dia, transmitido ao vivo pelo site: wwww.jnmt.com.br, assim faremos um apelo pedindo apoio e ajuda das igrejas, evangélicos e simpatizantes para suprir outros custos, como: alimentação - hotel, etc...

Peço esta ajuda aos senhores, o povo de Deus em Juína agradece!
Certamente, a participação de nossas autoridades regionais será reconhecida por nós cidadãos de bem, de caráter e de índole moral e cristã.

Então, assim aguardamos contato...
Continuaremos em oração pela nossa Nação.

Sem mais, aguardo resposta e apoio!

Abraços,

Rev. Osni Ferreira Benedito
IGREJA METODISTA EM JUÍNA = MATO GROSSO


------------------------------------------------------------------------------
Juína, 03 de maio de 2011
Caríssimos colegas, irmãos e pastores.
Graça e Paz!
Hoje, segunda-feira, depois de atender muitos compromissos pastoral, principalmente porque a nossa igreja está em festa, isto é, também porque anseia pela chegada do bispo e pastores da região rema... Enquanto voltava eu para casa, já noite, cansado, vinha pensando sobre os Planos de Deus para a minha vida e sobre os muitos desafios encontrados no ministério. Então, coloquei um DVD no carro, e mesmo dirigindo com cuidado, ainda que com muita atenção, passei a adorar, louvar e a orar a DEUS.
Comecei a colocar a minha vida muito mais na presença do Senhor, com mais ousadia e busca... bem certo que, também pedi respostas para algumas dúvidas, pelas faltas de esclarecimentos (antigos) que ainda incomodam a minha mente e o meu coração.
Por alguns instantes, passei a clamar e a dizer a Deus que a minha estava em suas mãos, apresentei ao Senhor muitos nomes, líderes, pastores, bispos, igrejas... portanto, eu precisava Dele para resolver as minhas incompreensões!
Ainda inquieto, mais fervoroso, decidido a servir, de repente ouví Deus dizer que me responderia, no momento certo> E Ele me respondeu em Sua Palavra.
Baseado em meu testemunho e experiência tomei a decisão de enviar-lhe um vídeo para a sua edificação. 
Deus abençoe a sua vida, família, o seu ministério e renove o TEU CHAMADO.
Contem sempre com as minhas orações e apoio.
Informo que a partir do 12:00 (dia), todos os sábados, os nossos programas pela BAND serão transmitidos "ao vivo" pela TV On_Line. Acesse: www.jnmt.com.br, click ao lado de pastor osni, no link: TV AO VIVO - e assista. Lembrando que é pelo horário do MATO GROSSO - divulgue e participe conosco - interativo.
pedidos de oração - e_mail: orepormimtv@hotmail.com.
Abraços,
seu servo e discípulo
Rev. Osni Ferreira Benedito

----------------------------------------------------------------------------

Juína, 25 de abril de 2011

"A mensagem de Jesus trouxe esperança para as pessoas que o seguiam, mas a sua ressurreição trouxe uma resignificação da Vida!"

Amados irmãos e irmãs,
Graça e Paz!

A fé na ressurreição de Cristo é a prova de que, mesmo no momento da morte, temos alguém a recorrer e a oportunidade de receber a vida.
Nesta semana santa, dedicamo-nos a lembrar dos valores e dos privilégios da vida, do preço que foi pago numa cruz, do Deus que venceu a morte. Aliás foram muitos os testemunhos de pessoas que chegaram a nossa missão destruídas, enfermas, até mortas espiritualmente, e milagrosamente receberam a Vida em Cristo.

Quero neste dia, tão especial, de PÁSCOA, dizer-lhes que Deus me deu o privilégio de ser seu irmão e amigo, entretanto, o meu desejo é ver cada um(a) de vós recebendo o RENOVO ministerial para que, juntos, possamos continuar levando uma mensagem profética que possa tirar vidas das sepulturas, trazer esperança a um mundo que atualmente só tem experimentado dores e tragédias.

A minha oração é para que o Senhor continue lhes dando graça, ânimo e poder para levar a Palavra em tempos e fora de tempo.
Nossa missão, hoje, reunimos para orar e apresentar a Deus as suas vidas, famílias e ministérios.
Pois sabemos que muitas lutas assombram a nossa caminhada, em alguns momentos parece que a recompensa de todo o nosso esforço parece ficar distantes....
às vezes, compartilhamos com a nossa mediocridade e falamos até coisas que no coração não desejamos dizer, e assim, mantemo-nos sentindo impotentes diante de tantas adversidades.

Creia, Deus é fiel para ressuscitar todos os nossos sonhos e satisfazer os nossos desejos.
Que o Senhor continue lhes guardando, protegendo e lhes fazendo prosperar e progredir na Obra do Senhor e na Vida.

um forte abraço pastoral, 
Feliz Páscoa e Uma ótima Semana pra Você!
seu irmão em Cristo

SHALOM ADONAI
Rev. Osni Ferreira Benedito

--------------------------------------------------------------------------

Juína, 23 de abril de 2011

TEMA:
"DEUS QUER USAR AS SUAS FRAQUEZAS PARA FAZÊ-LO(A) TRIUNFAR."

Eu crescí aprendendo que não podia ser fraco, e nem, tampouco demonstrar as minhas fraquezas diante de situações difíceis e de adversidades, 
principalmente para os meu adversários.
As vistas de muitos, eu sempre procurava aparentar ser forte, imbatível, com uma pinta de vencedor, positivo em tudo, sem poder demonstrar meus medos, incertezas ou inseguranças, as vezes, transformava meus verdadeiros sentimentos em algo insensível, principalmente aos outros que me cercavam, a ponto de, até esconder de mim mesmo, de me enganar, de quem realmente eu era naquele momento.

Quantas vezes, eu fingí estar no controle, mas lá dentro do meu coração, só Deus sabia o quanto eu temia dar errado.
Não pense vocês que a sorte sempre me ajudou, ao contrário, por não confiar os meus reais sentimentos no Senhor cometi muitas falhas e tomei muitos prejuízos.
Pensando assim, creio que muitos de nós podemos fazer idéia de quantas vezes, eu e você, já sofremos por causa disso. Ainda hoje, infelizmente, muitos sofrem.

Amados e amadas, não se impressione...
É normal termos dificuldades, encontrarmos problemas na trajetória da nossa história e do ministério, e sendo assim, geralmente precisamos pedir ajuda e apoio, pois sozinhos, não somos fortes o suficientes para vencermos tal peleja.
Quantas pessoas, estão lendo agora essa mensagem, e já estão pensando nas terríveis, porém, importantes batalhas que já perderam, justamente por não terem confessado e admitido a sua fraqueza, e por isso, não puderam receber apoio daqueles que poderiam lhes socorrer...
Você sabia que Satanás tenta silênciar a sua fraqueza... justamente porque Deus só entrará com providência quando você clama a Ele por socorro!
Por isso, que o inimigo tenta colocar em você soberba, vaidades e orgulho.

Olhando para texto, trago da minha memória a nossa realidade humana:
"O que você semeia quando está se sentido fraco e desonrado..."
"O que você pensa quando está se sentido fraco e desonrado..."
"O que você fala quando está se sentido fraco e desonrado..."
"O que você faz quando está se sentido fraco e desonrado..."
"O que você  quando está se sentido fraco e desonrado..."
"No que cremos quando estamos nos sentido fracos e desonrados..."

Não se culpe, se você aprendeu do jeito errado, assim como eu. 
A Palavra de Deus é perfeita e nos ensina, pois ela nos corrige, ao dizer que devemos semear "palavras de vitórias" e "com fé" em tempos que estamos nos sentindo fracos, e até, quando estamos sendo humilhados ou desonrados por aqueles que maquinam nos perseguir e nos destruir. 
Queridos(as), depois de muito tempo aprendí, e hoje a pratico, colocando todos os que querem me desonrar e todas as minhas fraquezas, debaixo dos meus joelhos (orações) e nas Mãos do Senhor dos Exércitos, não como vingança, mas retribuindo no possível: TUDO em AMOR. 
Bem sei, e como sei, o quanto fazer isto não é fácil. Sabe porque... o velho homem, que dorme dentro de nós, ainda cobiça o desejo de superioridade, de poder, a vontade maliciosa de estar por cima de tudo e de todos, e nesta situação, em tal prática, não há lugar para a confissão de nossas fraquezas, erros e pecados.

Mudanças de comportamentos a Luz da Palavra geram bons frutos:
Como tenho colhido, em meu ministério pastoral, frutos produzidos por essa transparência com Deus.
Como disse no início dessa reflexão, desde pequeninos somos treinados a não admitirmos as nossas limitações e fraquezas.
Olhando para a Bíblia descobrimos que se admitirmos as nossas fraquezas a Deus, certamente descobriremos os caminhos para a nossa felicidade, para as nossas vitórias e para novas conquistas.

Deus mesmo se compromete em nos ajudar. ALELUIA.
Veja, aos olhos do Senhor, nossas fraquezas revelam muito mais a nossa dependência de alguém ainda mais capaz do que nós mesmos.
Demonstrar a nossa fraqueza pode servir de teste para provar a nossa vontade de vencer, a nossa humildade e o nosso domínio próprio.
Portanto, se sentirmos fracos, isto nunca será considerado um defeito ou falha, mas sim, uma revelação de nossa incapacidade de realizarmos tudo sozinhos.

Atenta-se para o versículo acima e perceba a visão profética:
"Todo àquele(a) que semeia em tempos de desonra, será recompensado com Glória; e todo àquele(a) que semeia em tempos de fraqueza será ressuscitado em Poder.
Existem situações que nos levam ao sepulcro. Sim, ao ponto de nos sentirmos mortos e sem mais nenhuma esperança.

Inumeraveis, foram as vezes que passei por esta situação. È justamente numa dessas horas que você pensa assim:
"ou me entrego aos problemas; ou, entrego os meus problemas a Deus".
É aqui que se encontra o segredo de tudo.
Existem situações que humanamente você não tem nenhuma chance de vencê-los. Então, somente Deus é a sua única oportunidade. Cabe-nos entregá-los ao Senhor, daí, então, haverá ressurreição dos seus sonhos; dos seus planos e projetos; da sua visão; da renovaçao do seu chamado; no seu ministério; no crescimento da obra missionária; da restauração do seu lar; das suas finanças; e melhor, a Bíblia diz que você será honrado em todos eles.

Pare e reflita: Em tempos de tribulações; de injustas perseguições, principalmente quando você já se encontra a muito tempo lutando... as suas forças já não são mais as mesmas; o ânimo já não é como antes; a caminhada parece estar mais difícil e cansada; a jornada ficou mais pesada; o custo das humilhações já não podem ser pagas simplesmente pelo esforço pessoal e bons costumes, agora tudo parece estar dando errado pra você; digo...
AINDA TEM UMA SOLUÇÃO!!!

Seus inimigos podem estar zombando hoje de você; repudiando a sua fraqueza; te deixaram sozinho(a); te abandonaram; tentaram te esquecer...
mas Deus é Àquele que escreve a sua história, é Ele que tem o futuro preparado pra você.
Então, não abandone as suas promessas; não desista dos teus propósitos; não fuja do lugar que Deus prometeu a você...
ELE JÁ PREPAROU O DIA DA TUA VITÓRIA!

Ele é o Senhor de toda Glória e de Todo o Poder.
Se tens passado por momentos de aflição, de choro e angústias, mesmo assim, não perca a sua fé.
Os motivos pelos quais, muitos querem te ver no chão, não são mais poderosos do que As Vitórias que o nosso Deus preparou pra você.
Assim, quando passares por esse tempo, e chegar ao lugar da Honra, da Glória, e do Poder, não se iluda se os seus inimigos tentarem se disfarçar de amigos seus... não se engane quando tentarem tirar proveito das suas vitórias...
Lembre-se: O SEU MELHOR AMIGO É CRISTO, FOI ELE QUE TE FEZ SOBREVIVER EM TEMPOS DE DOR E DE MORTE.

Quando você compartilha as suas fraquezas com Ele, sobra espaço para que Ele plante as sementes que irão trazer-lhe BENÇÃOS se medida.
Sem Ele, nada do que já foi feito, poderia existir. Então, acredite:
DEUS É ETERNAMENTE FIEL!

"DEUS QUER USAR AS SUAS FRAQUEZAS PARA FAZÊ-LO(A) TRIUNFAR."
Creia... Ele já entrou com providência para te ajudar!

Rev. Osni Ferreira Benedito
IGREJA METODISTA EM JUÍNA - MATO GROSSO

------------------------------------------------------------------------------


Juína, 14de abril de 2011

Cronologia da Semana Santa


DOMINGO DE RAMOS
Entrada Triunfal em Jerusalém
Mateus
21.1-11

Marcos 11.1-10
Lucas 19.29-44
João 12.12-19

SEGUNDA-FEIRA SANTA
Jesus protesta contra o comércio no templo em Jerusalém
Mateus
21.12-13

Marcos 11.15-18

Jesus ensina no templo em Jerusalém
Mateus
21.28-23.29
Marcos 12.1-44
Lucas 20.9-21.4

TERÇA-FEIRA SANTA
Jesus prediz a data de sua execução e debate com líderes religiosos
Judas é contratado para trair Jesus
Jesus é ungido em Betânia
Mateus
26.6-13

Marcos 14.3-9
João 12.2-11

QUARTA-FEIRA SANTA
Jesus chora, no Monte das Oliveiras, a rejeição de Jerusalém e lamenta a destruição da cidade
Lucas 19.41-44

QUINTA-FEIRA  SANTA
18 às 23h30min
Última Ceia com os discípulos em Betânia
Mateus
26.17-29

Marcos 14.12-25
Lucas 22.7-20
João 13.1-38
23h30min a Sexta-feira -- 1h
Jesus no Jardim do Getsêmani
Mateus 26.36-46
Marcos 14.32-42
Lucas 22.40-46

SEXTA-FEIRA SANTA
1h às 1h30m min

Jesus espera por sua prisão
Mateus 26.36-46
Marcos 8.32-42
Lucas 22.39-46

1h30m min às 3h

Jesus passa pelo primeiro julgamento diante de Anás
Jesus é atacado fisicamente
Jesus passa pelo segundo julgamento diante de Caifás e da Corte do Sinédrio
Jesus sangra
Mateus 26.47-56
Marcos 8.53
Lucas 22.47-54
3h às 5h
Jesus é preso no palácio de Caifás
Mateus 26.57
João 18.24
5h às 6h
Jesus passa pelo terceiro julgamento. Sai a decisão para pedir ao governo romano para matar Jesus
Mateus 27.1
Lucas 23/1
João 18.28
6h às 7h
Jesus passa pelo quarto julgamento diante de Pilatos que afirma não ter encontrado pecado nEle
Mateus 27.11-14
Marcos 15.2-5
Lucas 23.1-5
João 18.28-37

7h às 7h30min
Jesus passa pelo quinto julgamento diante de Herodes Antipas, filho de Herodes o Grande, que tinha jurisdição sobre a Galiléia. Jesus se recusa a responder a qualquer questão e é devolvido rapidamente a Pilatos.
Lucas 23.7-11

7h30min às 8h30min
Jesus passa pelo sexto julgamento. Pilatos tenta repetidamente libertar Jesus, mas os líderes judeus não aceitam. Pilatos tortura fisicamente e bate em Jesus para satisfazer os líderes judeus, mas eles exigem sua crucificação. Jesus acabou condenado.
Mateus 27.26
Marcos 15.15
Lucas 23.23-24
João 19.16
8h30min às 9h
Soldados de Pilatos pegam Jesus no tribunal -- Pretório -- e se divertem com ele, torturando-o e colocando uma coroa de espinhos na sua cabeça
Mateus 27.27-31
9h às 12h
Jesus é forçado a carregar sua própria cruz para a crucificação no Calvário
Mateus 27.32-34
Marcos 15.21-24
Lucas 23.26-31
João 19.16-17

12h
Jesus é crucificado
Mateus 27.35-36
Marcos 25.22-24
Lucas 23.33

13h
Jesus clama pelo Pai: "Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?"
Mateus 27.46
Marcos 15.34
João 19.28-29

14h
Jesus declara que tudo está consumado
João 19.30a
Lucas 23.46


15h
Falecimento de Jesus
Terremoto
Mateus 27.51-52
Marcos 15.37

Soldados furam o corpo de Jesus, mas não Lhe quebram as pernas
João 19.34

18h
Enterro de Jesus no túmulo de José de Arimatéia
Mateus 27.57-66
Marcos 15.42-47
Lucas 23.50-56
João 19.31-42

Mulheres vêem o sepulcro
Marcos 15.47
Lucas 23.55

SÁBADO
(Nada acontece.)

DOMINGO
Jesus aparece a Maria Madalena
Marcos 16.2-13
João 20.11-18

Jesus aparece aos dois a caminho de Emaús
Marcos 16.12-13
Lucas 24.13-35

Jesus aparece a dez discípulos
Marcos 16.14
Lucas 24.36-43
João 20.19-25

           UMA SEMANA DEPOIS DA RESSURREIÇÃO
           Jesus aparece aos 11 discípulos
           João 20.26-29

           DUAS SEMANAS DEPOIS DA RESSURREIÇÃO
           Jesus aparece a sete discípulos no Mar da

Galiléia
João 21.1-25

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS DA RESSURREIÇÃO
Jesus aparece a 500 seguidores
1Coríntios 15.6
40 DIAS DEPOIS DA RESSURREIÇÃO
Jesus aparece no Monte das Oliveiras e ascende aos céus
Mateus 28.16-20
Marcos 16.19-20
Lucas 24.44-53
Atos 1.4-11


(Material Transcrito)


------------------------------------------------------------------------------


Juína, 12 de abril de 2011

Prezados irmãos e irmãs,
Graça e Paz!

Terça-feira da semana passada, nosso ministério de intercessão, subimos ao monte para orarmos pelos nossos projetos pessoais e os de nossa igreja metodista.
Entretanto, um dos pedidos era pelo Concílio Geral.

Enquanto orávamos, o Espírito Santo me trouxe a mente o texto de 2 Crônicas 26. Tão logo que cheguei em casa, fui refletir sobre ele.
No ensejo, desejo compartilhar com você alguns pontos importantes, simplesmente para a nossa edificação. 

DISCIPULADO:

O texto é um belíssimo comentário sobre a vida e reinado de Uzias.
A bíblia nos mostra que Uzias tinha dezesseis anos quando começou a governar. Nos vs.1-3 vemos que ele foi constituído rei no lugar de seu pai Amazias. Sua mãe se chamava Jecolias.
Ele reinou durante 52 anos em Jerusalém.

Era um homem dedicado em seus serviços, trabalhador, aliás, v.4 - se propôs a buscar a Deus. Além disso, vs.6, 11-12, percebemos que eras um homem valente, guerreiro e soube preparar um grande e corajoso exército. Seus vizinhos passaram a respeitá-lo, honrá-lo, pois muitos reconheceram a sua força em batalhas, leia vs.8-9. Aprenda, no v.15a, o texto afirma ele preparou seus soldados, os fez peritos em armas, flechas, grandes pedras, desenvolveu uma grande tecnologia para a sua época. A bíblia nos diz que a sua fama se espalhou até mui longe!

Outro detalhe que muito me chamou a atenção foi as suas construções em Jerusalém. No v.9, Uzias edificou torres na cidade. Eu aprendo que ele tinha uma grande preocupação em melhorar o lugar que morava, ou seja, construir e fortificar o que já tinha sido construído.

No v.10, vemos que Uzias tinha uma experiência como agricultor. Por quê... Como rei, ele se preocupou com a vida daqueles que moravam no campo. Preocupou-se com as plantações, com os lavradores, com as cisternas, com os gados, etc. Veja, o texto ainda nos diz: "porque era amigo da agricultura".

Até aqui todas as coisas colaboravam ao seu favor, porque Deus estava a frente de tudo. Até que...
PRESTE BEM A ATENÇÃO:

Vers.15b: Enquanto Uzias reconheceu estar sendo ajudado pelo Senhor sua vida e reinado eram prósperos. Depois que ele passa a acreditar somente em si, na sua própria força e capacidade e competência, o seu sucesso veio acompanhado pelas tentações... e ele começou a conhecer as RUÍNAS.

Veja o v.16a, depois que se sentiu auto-suficiente, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína e cometeu pecado contra o Senhor... (medite).
Na parte (b) desse mesmo vers. 16, descobrimos que Uzias quis ocupar "um lugar que não era pra ele"
A sua autoridade de rei não lhe dava o direito de ocupar o lugar de um sacerdote. (meditem sobre isso).

Ainda assim, no v.17, Deus lhe dá uma oportunidade para se ARREPENDER. Mas ele não quis se redimir porque:
v.19 - seu coração estava cheio de orgulho - COBIÇA E VAIDADE;
v.19b- sua indignação era alimentada pela insubmissão

O resultado final está no v.20, DE HOMEM ABENÇOADO - FICOU LEPROSO.
Para piorar, v.21 - foi lançado fora da Casa de Deus.

Vers. 23 diz que Uzias deixou um legado para a sua geração. Foi sepultado, como leproso, no campo do sepulcro.
Tinha tudo para terminar uma brilhante carreira, abençoado por Deus, mas se deixou ser enganado pelos desejos do coração.

Amadas irmãs e irmãos,
Leia novamente o v.5b "...nos dias em que buscou ao Senhor, DEUS O FEZ PROSPERAR".
Amados, busquem sempre ao Senhor e Ele vos fará prosperar naquilo que o Senhor mesmo lhe designou para fazer.

Desejo profundamente que em tempos de Concílio e eleições, não nos esqueçamos principalmente das promessas que Deus deixou para nós - COMO IGREJA DE CRISTO.
Somente assim, não seremos enganados pelos desejos carnais, pelas ciladas do diabo, e tão pouco não seremos leprosos.

Afinal, é isso que desejamos...
UMA IGREJA SADIA, PRÓSPERA, SAUDÁVEL, SEM LEPRAS... PARA QUE HAJA CRESCIMENTO E O REINO DE DEUS GANHE COM AS NOSSAS ESCOLHAS E ATITUDES.

Continuemos orando, como dependentes do Senhor, para que a vontade de Deus seja soberana e estabelecida neste Concílio em 2011.
MEDITE E APLIQUE EM SEU MINISTÉRIO ESSA REFLEXÃO.

Sem mais, desejo bençãos e vitórias a todas e todos,
em Cristo Jesus.

Um forte abraço pastoral,
SHALOM ADONAI

Rev. Osni Ferreira Benedito 



Juína, 05 de abril de 2011

Selecionei algumas frases de pensadores e escritores... Pense bem!
Em tempos de eleições e Concílio Geral... precisamos nos preocupar com/
- A Vida de santidade do/a Pregador/a:
O apóstolo Paulo evidencia esse cuidado:
“Tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Dizes que não se deve cometer adultério e o cometes? Abominas os ídolos e lhes roubas os templos? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa”. Rm 2.21-24.
 
Charles Spurgeon chega a afirmar que “o mais maligno servo de satanás é o ministro infiel do evangelho”.
 
John Shaw diz que enquanto a vida do ministro é a vida do seu ministério, os pecados do ministro são os mestres do pecado. Ele ainda afirma que é uma falta indesculpável no pregador quando os crimes e pecados que ele condena nos outros, são justamente praticados por ele.
 
Richard Baxter diz que os pecados do pregador são mais graves do que os pecados dos demais homens, porque ele peca contra o conhecimento. Ele peca contra mais luz. Antes de atender sobre o rebanho de Deus, o pregador precisa cuidar de sua própria vida (Atos 20.28). Conforme escreve Thielicke, “seria completamente monstruoso para um homem ser o mais alto em ofício e o mais baixo em vida espiritual; o primeiro em posição e o último em vida”.

William Evans adverte: O pregador precisa ser puro em todos os hábitos de sua vida. Pequenas raposas destroem a vinha. Ele não pode ter hábitos impuros nem vícios secretos. Deus abertamente exporá a vergonha pública aqueles que cometem seus pecados em secreto.
 
( John Wesley ): "Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Hoje, estamos realizando uma vigília de ADORAÇÃO... Abra o anexo, e confira o cartaz da programação - OK!
 
Estou enviando ESSA REFLEXÃO para a sua edificação e apoio ministerial.
Elas não são "pedras", não é julgamento, mas sim "conselhos" para se tomar cuidados no exercício pastoral e na caminhada missionária da Igreja.
 
Um forte abraço pastoral,
continuarei orando por você; sempre disposto em poder serví-lo.
 
SHALOM ADONAI
Rev. Osni Ferreira Benedito


------------------------------------------------------------------------------





Juína, 30 março de 2011




NOSSA GRATIDÃO E RECONHECIMENTO...

Graça e Paz!

No dia de ontem, segunda-feira, 28 de março, foi realizado na OAB um jantar para mais de 200 convidados, programado pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Juína, e na oportunidade, damos posse a nova diretoria da OMEJ-2011.

Fico grato a Deus por todas as realizações conquistadas em três anos de mandato. Como frisei durante a minha palavra, cito uma frase de Isaac Newton, certa vez disse: "se vim mais longe do que os outros homens, foi porque estava de pé sobre os ombros de gigantes". Cito, nesse dia ele recebeu o título de Pai da Física. Realmente, eu não conseguiria, jamais, chegar aonde chegamos, sozinho!

Quando começamos eram apenas 5 pastores. Encerramos o nosso mandato com 42 ministros do evangelho.
Realizamos obras sociais, conquistamos espaços nos meios de comunicação, nos envolvemos em debates e assuntos políticos, representamos a sociedade na sua luta pelo bem-estar e social.

Dois marcos importântes: Trouxemos a Iº Casa de Recuperação para Dependentes Químicos para Juina, hoje atende mais 30 pessoas. Outro, foi a realização da Iº MARCHA PRA JESUS. Um marco histórico na cidade... levamos aproximadamente 5000 pessoas para as ruas, mesmo debaixo de muita chuva... trouxemos preletor e bandas de renome para abrilhantarem ainda mais o evento. Pela primeira vez na história, A CHAVE DA CIDADE foi entregue nas mãos dos pastores... foi realmente emocionante.

A participação do prefeito Altir, sua vice Jose, me emocionaram profundamente... meus sinceros agradecimentos pelo reconhecimento.
Quero frisar uma mensagem, que eu mesmo disse, e por isso vou repetí-la: "deixamos de gatinhar nestes três anos, agora começamos aprender a andar, mas ainda não é hora de correr".

A nova diretoria é uma equipe de pastores jovens, por isso fiz questão de orientá-los nestes dias de preparação para o novo ano de 2011.
Muitos convidados e a imprensa fizeram questão de divulgar outras realizações... fomos questionados, por que não continuarmos?

Entendí que o meu tempo, isto é, este ano, é um ano que irei tomar novos rumos nos ministério. Creio que Deus desejava renovar a visão dentro da Ordem, e sem nenhum constrangimento, posso dizer que terminamos "sendo honrados" e "honrando" o ministério para qual fomos chamados.

Portanto, desejo benção e graça sobre a nova diretoria da OMEJ, para que todos possam cumprir com excelência os propósitos que Deus planejou para esta cidade e região.
Mais uma vez, agradeço pelo acolhimento e apoio (Sl.133.1).

Sem mais, abraços a todos e todas,
Shalom Adonai

Rev. Osni Ferreira Benedito
IGREJA METODISTA EM JUÍNA- - MATO GROSSO


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Juína, 28 março de 2011
 
1º_ Tema: "Foi Deus quem te enviou aqui para nos ajudar!"

Essa mensagem surgiu depois de um tremendo evangelismo realizado pelos metodistas na praça da bíblia.
Assim que o trabalho missionário foi encerrado, o Espírito Santo trouxe inquietação ao meu coração para que, no meio do percurso, já de volta pra casa, parasse no hospital municipal e alí fizesse algumas visitas aos enfermos.

De modo que, ao chegarmos lá, alguns metodistas estavam também comigo nesta missão, deparamos com uma multidão sofrendo com dores e doenças.
Começamos a evangelizar e a orar por elas. Houve muito quebrantamento naquele lugar... e apelos de socorro!
Mas, o que mais me chamou a atenção foi um fato que ocorreu comigo. Assim que eu entrei no hospital, Deus me mostrava um leito, e nele tinha uma criança acometida por uma terrível enfermidade, que já lhe assolava a muitos dias, aliás, na visão a mãe estava desesperada e muito oprimida.

Logo, procurei o centro de enfermaria do hospital, contei-lhes o que o Senhor estava me mostrando... alguns acreditaram e outras não! Mas permanecí firme no propósito para a qual Deus tinha me levado até alí.
Então, foi quando uma pessoa se aproximou e me disse, pastor é aquele quarto! Na mesma hora o meu coração palpitou fortemente e me direcionei rapidamente até aquele lugar.

Quando entrei, encontrei uma mãe em prantos com uma criança nos braços... ela não continha as muitas lágrimas que corriam em seu rosto.
- O Espírito Santo me disse:
"È aqui, ore por eles!"
Depois que clamamos, visivelmente a criança melhorou - sorriu e se levantou do leito. Uma paz tomou conta daqueles lugar.
Foi quando, entre tantas pessoas no quarto, testemunhando a ação de Deus, uma senhora susurrou próxima de mim dizendo:

"PASTOR, foi Deus quem te enviou aqui para nos ajudar!"

- Isso impactou a minha vida e mudou meu ministério até hoje.
2º_ Tema: "Deus não se surpreende com as nossas escolhas, pois muito antes, Ele já conhece todas as nossas intenções".
É bem verdade que as nossas escolhas podem mudar o rumo da nossa vida e do ministério pastoral.
Por isso, precisamos ficar atentos as nossas escolhas. Aliás, muito mais com as nossas intenções. Muitas dessas intenções podem corromper até os bons costumes.
Ex: por que estamos fazendo... por que estamos ajudando... qual é aminha intenção de fazer isso pra você... ou para os outros...
Muitos fazem com a intenção de se promoverem; para tirarem proveitos para si mesmos... etc. Isso não faz bem!
Assim como existe a intenção de ajudar para o bem; tem outros que carregam consigo intenção de destruir e sulgar os outros...
No entanto, é preciso muito antes de escolhermos, precisamos vigiar com zelo (na Palavra e orações) essas intenções, senão causaremos sofrimentos desnecessários.

Eu conheço pessoas que perderam a confiança de pessoas importântes, justamente por causa das más intenções.
A escolha é o resultado final de muitas coisas que são julgadas: favores, habilidades, interesses pessoais, etc.
É aqui que mora o perigo... se a vontade do Senhor não for favorecida, o resultado final nunca será bom.

No intuito de colaborar com vocês, eu vou enviar estas mensagens para abençoar suas vidas, como apoio pastoral, tendo em vista, a melhor intenção.
Pense sobre isto, analise ao seu redor e veja se as suas intenções são as mesmas que Deus têm para você. Se assim for, as suas escolhas serão motivos de bençãos e alegrias para a sua vida e para àqueles que também te rodeiam.
Um forte abraço a todos e todas,
SHALOM ADONAI


 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Juína, 27 março de 2011


TEMA: DISCIPULADO E EVANGELISMO
"SE VOCÊ NÃO VAI A IGREJA; NOSSA IGREJA VAI ATÉ VOCÊS"


Graça e Paz!
Prezados(as) irmãos(ãs)



- Foram distribuídos (um a um) 850 folhetos em dois dias de evangelismo.
- Dividimos dois grupos de atendimento e discipulado para atender àqueles que precisavam ouvir um aconselhamento.
- Os doentes, os perturbados por espíritos malignos, entre outros, eram trazidos até nós para um atendimento pastoral.
- Especificamente, algumas pessoas ficaram distibuindo folhetos evangelísticos e boletins de discipulado (material de divulgação da Missão).
- Ouve reconciliações e pessoas que aceitaram a Jesus. Hoje mesmo iniciamos um trabalho específico de visitação.
- Três casos nos chamaram a atenção:


Uma mulher estava a caminho de suicidar-se... mas ouviu, de longe, alguém pregar dizendo que Deus tinha a solução dos seus problemas. Essa vida foi salva.
Outro testemunho foi de um homem que ha dezessete anos tinha a sua mão ressequida... depois da oração as feridas dos seus braços milagrosamente se secaram e voltoram os funcionamentos normais da sua mão.
E, enfim, dentre tantos testemunhos, um moço atormentado a muito tempo por demônios alcançou libertação e restauração depois de nossa ministração.


Contamos com a preciosa voluntariedade de alguns de nossos irmãos e também de alguns empresários que contribuíram na realização do evento evangelístico.
O objetivo foi alcançado, nos dois dias o público compareceu, os meios de comunicação fizeram a cobertura e divulgação...
muitos se deslocaram para ouvir a mensagem e os testemunhos.


Agora, estamos dependentes do Senhor para que estas pessoas possam vir a nossa igreja e assumir um voto conosco.
A todos(as) àqueles(as) que atenderam o nosso apelo de oração, registro nesta meus sinceros agradecimentos e desejos bençãos sobre suas vidas.


Sem mais,
Obrigado pelo seu carinho e atenção


SHALOM ADONAI
Rev. Osni Ferreira Benedito



NOSSA GRATIDÃO E RECONHECIMENTO...



No dia de ontem, segunda-feira, 28 de março, foi realizado na OAB um jantar para mais de 200 convidados, programado pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Juína, e na oportunidade, damos posse a nova diretoria da OMEJ-2011.

Fico grato a Deus por todas as realizações conquistadas em três anos de mandato. Como frisei durante a minha palavra, cito uma frase de Isaac Newton, certa vez disse: "se vim mais longe do que os outros homens, foi porque estava de pé sobre os ombros de gigantes". Cito, nesse dia ele recebeu o título de Pai da Física. Realmente, eu não conseguiria, jamais, chegar aonde chegamos, sozinho!

Quando começamos eram apenas 5 pastores. Encerramos o nosso mandato com 42 ministros do evangelho.
Realizamos obras sociais, conquistamos espaços nos meios de comunicação, nos envolvemos em debates e assuntos políticos, representamos a sociedade na sua luta pelo bem-estar e social.

Dois marcos importântes: Trouxemos a Iº Casa de Recuperação para Dependentes Químicos para Juina, hoje atende mais 30 pessoas. Outro, foi a realização da Iº MARCHA PRA JESUS. Um marco histórico na cidade... levamos aproximadamente 5000 pessoas para as ruas, mesmo debaixo de muita chuva... trouxemos preletor e bandas de renome para abrilhantarem ainda mais o evento. Pela primeira vez na história, A CHAVE DA CIDADE foi entregue nas mãos dos pastores... foi realmente emocionante.

A participação do prefeito Altir, sua vice Jose, me emocionaram profundamente... meus sinceros agradecimentos pelo reconhecimento.
Quero frisar uma mensagem, que eu mesmo disse, e por isso vou repetí-la: "deixamos de gatinhar nestes três anos, agora começamos aprender a andar, mas ainda não é hora de correr".

A nova diretoria é uma equipe de pastores jovens, por isso fiz questão de orientá-los nestes dias de preparação para o novo ano de 2011.
Muitos convidados e a imprensa fizeram questão de divulgar outras realizações... fomos questionados, por que não continuarmos?

Entendí que o meu tempo, isto é, este ano, é um ano que irei tomar novos rumos nos ministério. Creio que Deus desejava renovar a visão dentro da Ordem, e sem nenhum constrangimento, posso dizer que terminamos "sendo honrados" e "honrando" o ministério para qual fomos chamados.

Portanto, desejo benção e graça sobre a nova diretoria da OMEJ, para que todos possam cumprir com excelência os propósitos que Deus planejou para esta cidade e região.
Mais uma vez, agradeço pelo acolhimento e apoio (Sl.133.1).

Sem mais, abraços a todos e todas,
Shalom Adonai

Rev. Osni Ferreira Benedito
IGREJA METODISTA EM JUÍNA- - MATO GROSSO


Graça e Paz!


NOSSA GRATIDÃO E RECONHECIMENTO...



No dia de ontem, segunda-feira, 28 de março, foi realizado na OAB um jantar para mais de 200 convidados, programado pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Juína, e na oportunidade, damos posse a nova diretoria da OMEJ-2011.

Fico grato a Deus por todas as realizações conquistadas em três anos de mandato. Como frisei durante a minha palavra, cito uma frase de Isaac Newton, certa vez disse: "se vim mais longe do que os outros homens, foi porque estava de pé sobre os ombros de gigantes". Cito, nesse dia ele recebeu o título de Pai da Física. Realmente, eu não conseguiria, jamais, chegar aonde chegamos, sozinho!

Quando começamos eram apenas 5 pastores. Encerramos o nosso mandato com 42 ministros do evangelho.
Realizamos obras sociais, conquistamos espaços nos meios de comunicação, nos envolvemos em debates e assuntos políticos, representamos a sociedade na sua luta pelo bem-estar e social.

Dois marcos importântes: Trouxemos a Iº Casa de Recuperação para Dependentes Químicos para Juina, hoje atende mais 30 pessoas. Outro, foi a realização da Iº MARCHA PRA JESUS. Um marco histórico na cidade... levamos aproximadamente 5000 pessoas para as ruas, mesmo debaixo de muita chuva... trouxemos preletor e bandas de renome para abrilhantarem ainda mais o evento. Pela primeira vez na história, A CHAVE DA CIDADE foi entregue nas mãos dos pastores... foi realmente emocionante.

A participação do prefeito Altir, sua vice Jose, me emocionaram profundamente... meus sinceros agradecimentos pelo reconhecimento.
Quero frisar uma mensagem, que eu mesmo disse, e por isso vou repetí-la: "deixamos de gatinhar nestes três anos, agora começamos aprender a andar, mas ainda não é hora de correr".

A nova diretoria é uma equipe de pastores jovens, por isso fiz questão de orientá-los nestes dias de preparação para o novo ano de 2011.
Muitos convidados e a imprensa fizeram questão de divulgar outras realizações... fomos questionados, por que não continuarmos?

Entendí que o meu tempo, isto é, este ano, é um ano que irei tomar novos rumos nos ministério. Creio que Deus desejava renovar a visão dentro da Ordem, e sem nenhum constrangimento, posso dizer que terminamos "sendo honrados" e "honrando" o ministério para qual fomos chamados.

Portanto, desejo benção e graça sobre a nova diretoria da OMEJ, para que todos possam cumprir com excelência os propósitos que Deus planejou para esta cidade e região.
Mais uma vez, agradeço pelo acolhimento e apoio (Sl.133.1).

Sem mais, abraços a todos e todas,
Shalom Adonai

Rev. Osni Ferreira Benedito
IGREJA METODISTA EM JUÍNA- - MATO GROSSO


Graça e Paz!


NOSSA GRATIDÃO E RECONHECIMENTO...



No dia de ontem, segunda-feira, 28 de março, foi realizado na OAB um jantar para mais de 200 convidados, programado pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Juína, e na oportunidade, damos posse a nova diretoria da OMEJ-2011.

Fico grato a Deus por todas as realizações conquistadas em três anos de mandato. Como frisei durante a minha palavra, cito uma frase de Isaac Newton, certa vez disse: "se vim mais longe do que os outros homens, foi porque estava de pé sobre os ombros de gigantes". Cito, nesse dia ele recebeu o título de Pai da Física. Realmente, eu não conseguiria, jamais, chegar aonde chegamos, sozinho!

Quando começamos eram apenas 5 pastores. Encerramos o nosso mandato com 42 ministros do evangelho.
Realizamos obras sociais, conquistamos espaços nos meios de comunicação, nos envolvemos em debates e assuntos políticos, representamos a sociedade na sua luta pelo bem-estar e social.

Dois marcos importântes: Trouxemos a Iº Casa de Recuperação para Dependentes Químicos para Juina, hoje atende mais 30 pessoas. Outro, foi a realização da Iº MARCHA PRA JESUS. Um marco histórico na cidade... levamos aproximadamente 5000 pessoas para as ruas, mesmo debaixo de muita chuva... trouxemos preletor e bandas de renome para abrilhantarem ainda mais o evento. Pela primeira vez na história, A CHAVE DA CIDADE foi entregue nas mãos dos pastores... foi realmente emocionante.

A participação do prefeito Altir, sua vice Jose, me emocionaram profundamente... meus sinceros agradecimentos pelo reconhecimento.
Quero frisar uma mensagem, que eu mesmo disse, e por isso vou repetí-la: "deixamos de gatinhar nestes três anos, agora começamos aprender a andar, mas ainda não é hora de correr".

A nova diretoria é uma equipe de pastores jovens, por isso fiz questão de orientá-los nestes dias de preparação para o novo ano de 2011.
Muitos convidados e a imprensa fizeram questão de divulgar outras realizações... fomos questionados, por que não continuarmos?

Entendí que o meu tempo, isto é, este ano, é um ano que irei tomar novos rumos nos ministério. Creio que Deus desejava renovar a visão dentro da Ordem, e sem nenhum constrangimento, posso dizer que terminamos "sendo honrados" e "honrando" o ministério para qual fomos chamados.

Portanto, desejo benção e graça sobre a nova diretoria da OMEJ, para que todos possam cumprir com excelência os propósitos que Deus planejou para esta cidade e região.
Mais uma vez, agradeço pelo acolhimento e apoio (Sl.133.1).

Sem mais, abraços a todos e todas,
Shalom Adonai

Rev. Osni Ferreira Benedito
IGREJA METODISTA EM JUÍNA- - MATO GROSSO


Graça e Paz!
------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Juína, 11 março de 2011
- Reflexão:
"Deus te deu a capacidade de liderar. Então, não disperdice isso!"Graça e Paz,
amadas irmãs e irmãos.


Hoje, sábado, março de 2011, ao sair do nosso programa de TV, de volta para casa, dirigindo o meu carro, de repente passei a refletir sobre as minhas experiências pastorais com a igreja METODISTA e meus preciosos momentos com Deus, registrados em minha memória.... (INTIMIDADE). De modo que, a lembrar-me de muitos momentos de superação... na graça de Deus descobri forças para recomeçar várias vezes, por isso, e muito mais, comecei a agradecer pelo que Ele já fez e tem feito através de mim e minha preciosa família.

Tão certo como vive o Senhor, eu creio que ELE é quem nos dá a capacitação e o socorro na hora certa.
Portanto, resolví dizer a você, pastor ou pastora, lideres, discípulos e discípulas, aos membros... confirmar-lhes que a obra que Jesus começou em sua vida, ainda não terminou... só está começando.

Êxistem situações que vêm para nos desanimar!
Sê isto têm sentido pra você, lembre-se da experiênciaque mudou a sua vida e reescreveu asua história...
Continue firme... use todo o seu potêncial e suas habilitades para oferecer o seu melhor para Deus.

Para a sua edificação e apoio ministerial, envio-lhe um vídeo de reflexão que usarei neste domingo para a reunião dos "pequenos grupos wesleyanos" de nossa igreja.
Que Deus os abençoe,
amamos todos e todas vocês em Cristo Jesus.

Continuem orando por nós, pois estamos sempre orando por você!
Sem mais, registro nesta minha contribuição e apoio.

Um forte abraço pastoral,
SHALOM ADONAI

Rev. Osni Ferreira Benedito
Contatos: (66) 3566-6855 ou 9607-9302
Para pedidos de oração - PROGRAMA NA TV-BAND
e_mail: orepormimtv@hotmail.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.