terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Juína: Inicia campanha de Doação de Sangue do Carnaval 2011

O MT Hemocentro lançou ontem (21), a Campanha Estadual de Doação de Sangue do Carnaval 2011. O período carnavalesco é uma época em que os estoques de sangue do MT Hemocentro, da Secretaria de Estado de Saúde, ficam mais baixos.

Neste período pré-carnavalesco a Unidade Móvel da Unidade estará em diferentes pontos do Estado, com uma extensa programação, para a coleta de doações a fim de atender a demanda de sangue e manter o estoque adequado. A campanha prossegue até o dia 26 de fevereiro.


“Realizamos esta campanha antes das festas da folia de momo, visto que as doações de sangue só podem ser feitas apenas no período que antecede ao Carnaval, pois um dos requisitos para que o doador seja aceito é de que não tenha ingerido bebida alcoólica por um período de 24 horas antes da doação”, disse a diretora do MT Hemocentro, Eliana Rabani.

As campanhas são realizadas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do ato de doar sangue e de contribuindo com os hospitais e unidades de saúde no abastecimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. “Nesta época festiva do carnaval são registradas ocorrências mais frequentes de acidentes e vítimas de violência, e consequentemente aumentam os pedidos dos hospitais de sangue”, enfatizou ainda Eliana Rabani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.