quinta-feira, 24 de março de 2011

Juína – Repórter juinense comemora aniversário

Desde os 9 anos de idade, Ivan Pereira, sempre sonhou em trabalhar no rádio, sonho realizado aos 18 anos quando se tornou apresentador do Jornal da REJ (Rádio Educadora) em 2002. Nos anos seguintes, passou por várias emissoras em Juína e no estado do Paraná. Do rádio, descobriu o talento na TV e hoje é repórter e apresentador na TV Cidade Verde, Band Juína. O ponto mais marcante na carreira de Ivan Pereira foi em 2010 quando se tornou o primeiro repórter de Juína a ter uma reportagem exibida a nível nacional no Jornal da Band, mostrando a realidade na rodovia MT-170. Com toda essa dedicação é que ele quer continuar seu trabalho no jornalismo. Parabéns!!!

A História do Ivan Pereira na Mídia...

 
Um pensamento:
"Quando não puderes elogiar, cala-te"
Padre Escrivá
................................

(1995) - Desde que cheguei a Juína, vindo de MG aos 8 anos de idade, sempre morei na roça com minha humilde família. Um certo dia, durante a colheita de café, eu e meu pai ouvíamos a rádio Educadora AM (REJ), debaixo de um pé de café, na hora do almoço, era a hora do jornal, com Salmo Silva. Foi nesse momento que eu disse ao meu pai, "um dia vou fazer o jornal pai, pro senhor ouvir aqui". Idéia de criança talvez, mas foi uma prova que nasci pra correr atrás dos meus sonhos.

(2002) - Um certo dia, já com 18 anos, fiz uma visita a REJ, mas não encontrei com o diretor. Meus novos amigos, que fiz naquele dia, Ariel Silva e Adovaldo Ferreira, me deram a maior força. "Vem outra hora que você consegue", diziam.

Antes destas visitas ainda, eu participei de um concurso de locutor na rádio Líder FM, onde venci 20 concorrentes. Foi à emissora que me deu uma noção do que é fazer rádio. Voltando nas visitas à REJ... Outro dia, passei por lá, era um sábado, e o diretor Salmo Silva pediu que eu gravasse um piloto. Imagina. Me deram um texto que continha cada nome feio, desse povo do Iraque, Arábia sei lá, mesmo assim gravei e ele aprovou. Já acertamos pra me começar o jornal na segunda-feira seguinte. Calafrio aí não faltaram, mas graças a Deus e bons amigos que fiz, consegui. Cumpri minha promessa com meu pai, fiz jornal pra ele me ouvir durante 3 anos e 9 meses na REJ, foi minha verdadeira escola.

Após esse período, fui convidado para trabalhar na TV Record, onde fiquei durante 4 ou 5 meses. Depois recebi o convite para trabalhar na rádio e TV Nazaré (Veículos de comunicação da Igreja Católica), onde trabalhei durante 1 anos e 2 meses. Resolvi me mudar para o Paraná, lá foi uma dificuldade, mas consegui entrar numa equipe de reportagem da Rede TV, onde fiquei durante 8 meses. Não suportei a saudade, aliado a alguns problemas pessoais, voltei pra Juína, isso em janeiro de 2008.

Voltei novamente para a REJ onde fiquei até em outubro, período eleitoral. Com as divergências políticas com a direção da emissora, decidi saí. Recebi o convite da Radio Metropolitana FM, onde fiquei mais 1 ano. Nesse tempo, trabalhei em parceria com a TV Band Juína. Com a correria do dia a dia, tive que optar por uma das duas emissoras, e acabei aceitando a proposta da Band, onde estou até hoje, como repórter e apresentador do Programa Repórter em Ação, às 17 horas de segunda a sexta. Posso dizer que conseguir o que queria, mas tenho sonhos de continuar seguindo minha trajetória na comunicação, em Juína ou fora da cidade. Sou apaixonado pelo que faço.

JNMT

11 comentários:

  1. Parabéns Ivan! Sempre acreditei no seu trabanho.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a esse maravilhoso profissional!

    ResponderExcluir
  3. serei sua eterna fã Ivan Pereiras.. continue assim, vc é nosso orgulho...

    Bjos

    Joana Silva

    ResponderExcluir
  4. Sou leitor desse maravilhoso site de noticias.E adimiro o trabalho de vcs,em especial ao Ivan.Parabens!Que Deus te preserve assim e te guie para que possa fazer sempre mais.

    ResponderExcluir
  5. que historia hemmm Ivan... Por isso que é esa feraaa.. parabénsss

    ResponderExcluir
  6. Profissional admiravel.Sem duvida o melhor! Sua competência caminha sempre rumo ao sucesso.
    Parabéns pela pessoa maravilhosa que é.Deus te abençoe e te guie por muitos e muitos anos.
    Feliz aniversário! Felicidade, paz, amor, saúde e sucesso sempre !

    É o que deseja sua fã numero 1 :D

    ResponderExcluir
  7. cara super profissional.. parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, que esta date se repita por muitos e muitos anos. Parabéns!!!

    José Neto

    ResponderExcluir
  9. PARABENS IVAN E MUITAS FELICIDADES E K VC SEJA MUITO FELIZ NESTA PROFISSAO. DEUS VAI STAR SEMPRE AO SEU LADO JUNTINHO COM VC TE DANDO MUITA FORÇA ,SAUDE P LUTAR PELOS SEUS SONHOS ...
    VALEW MANO


    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  10. Parabens Ivam voce fas um trabalho muito serio e fas questao de mostrar a verdade nas suas materias por adimiro seu trabalho seu amigo PAULAO

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.