quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Juína - Produtores viajam para reunião em Lucas MT

Produtores e técnicos da SAMMA – Secretaria de Agricultura Mineração e Meio Ambiente do município de Juína seguiram nesta quarta-feira (23) em um ônibus para o município de Lucas do Rio Verde MT,  para um encontro entre produtores de hortaliças.
A programação será durante o dia de quinta-feira (24) na cidade onde os produtores tem experiência no sistema de hidroponia. “Vamos conhecer essa técnica e possivelmente repassá-las para nossos produtores”, comentou Eugênio Bones vice-presidente da Aprofeju – Associação de Produtores Feirantes de Juína.
Na comitiva estão 30 produtores e 5 técnicos da SAMMA,  o secretário da pasta Vicente Lulu Peruzzo também  comentou sobre a importância do evento. “É muito positivo esse intercâmbio para que nossos produtores conheçam novas técnicas e possívelmente as implante em suas produções, estamos dando todo apoio necessário”.
A hidroponia é a técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Na hidroponia as raízes podem estar suspensas em meio liquido (NFT) ou apoiadas em substrato inerte (areia lavada por exemplo).
Cleber Batista JNMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.