segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Juína IFMT: Abertas as inscrições para seleção de vagas remanescentes no Ensino Médio Integrado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso lançou Edital Complementar nº 008/2011 para abertura das inscrições no período de 25 de fevereiro a 01 de março de 2011 para o Exame de Seleção 2011/1 com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2011 nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio do IFMT, para os quais estão sendo ofertadas 43 vagas, destinadas aos cursos do ensino médio integrado, do Campus Juína, situado na Linha J, setor Chácara, zona rural.

Todas as 43 vagas são para o período integral, sendo que 17 são para o curso de Agropecuária, 19 para o curso de Comércio e 07 para o curso de Meio Ambiente. Para disputar uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental e apresentar o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente com foto, com validade nacional.

Para se inscrever o candidato deve acessar o endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/), e preencher todos os itens do fomulário de inscrição, inclusive o questionário socioeconômico. Após preencher o questionário eletrônico, deve-se imprimir o boleto bancário e, a seguir, recolher a taxa de R$ 10,00.

O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até dia 02 de março de 2011, observando o horário de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e a sua devida confirmação da rede bancária.

Finalizada esta etapa, o candidato deve apresentar até o dia 01 de março, no campus Juína o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (contendo da 5ª à 8ª/9ª series) original e cópia ou cópia autenticada para protocolar ao processo do Exame de Seleção que se dará por meio de análise curricular.

Do resultado da seleção
No dia 04 de março de 2011, a Gerência de Políticas de Ingresso disponibilizará para os candidatos o resultado da seleção, contendo o nome dos classificados, número da inscrição, o curso pretendido e o turno, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

Isenção da taxa de inscrição
O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 10% das vagas de cada curso aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos. Os candidatos interessados tem os dias 25 e 26 de fevereiro, até às 17h30min, para se solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Pré-requisito para solicitar a isenção: ter estudado da 5ª a 8ª/9º series do ensino fundamental na rede pública de ensino: Municipal, Estadual ou Federal; não ter estudado na rede particular de ensino da 5ª a 8ª/9º series a não ser como beneficiado por bolsa integral de estudos; comprovar renda familiar atualizada, não superior a 02 (dois) salários mínimos; comprovar residência no Estado de Mato Grosso e preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição e o questionário socioeconômico no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/,

No dia 28 de fevereiro de 2011, o IFMT divulgará o resultado do benefício da isenção no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/. O candidato, que tiver o pedido de isenção indeferido (não aceito), poderá pagar o boleto bancário no período previsto para a inscrição.

O candidato, que tiver o pedido de isenção deferido (aceito), terá que dirigir-se ao Campus Juína para assinar a confirmação do beneficio. Aquele que não o fizer, poderá perder o beneficio da isenção. O candidato que for contemplado com a isenção não poderá mudar de curso ou turno.

Da Avaliação
A seleção constará da análise curricular do Histórico Escolar da 5ª a 8ª/9ª series do Ensino Fundamental. A classificação dar-se-á pela média aritmética das médias finais dos quatro/cinco anos do Ensino Fundamental. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.

Da matrícula
As matrículas da 1º chamada serão efetuadas nos dias 09 e 10 de março, das 8 às 17 horas, na Secretaria Geral de Documentação Escolar – SGDE do Campus. A matrícula poderá ser efetivada pelo candidato ou qualquer outra pessoa com maioridade (18 anos de idade), desde que apresente os documentos solicitados.
O candidato que não efetivar sua matrícula na data estabelecida perderá o direito à vaga e, será convocado o próximo concorrente, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação. Se houver vagas não preenchidas, após o término da matrícula da 1ª chamada, o IFMT divulgará uma 2ª chamada no dia 11 de março de 2011, através do endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, contendo o nome dos candidatos classificados para a 2ª chamada que deverão fazer a sua matrícula no dia 14 de março 2011.

Dos documentos e condições para a matrícula
Certidão de nascimento ou casamento, original e cópia ou fotocópia autenticada;
02 (duas) fotos 3 x 4 recentes;
Certificado de conclusão do Ensino Fundamental, original e cópia ou fotocópia autenticada;
Histórico escolar do Ensino Fundamental, original e cópia ou fotocópia autenticada;
Cédula de identidade oficial, original e cópia ou fotocópia autenticada;
CPF, original e cópia ou fotocópia autenticada;
Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz ou telefone (cópia – frente e verso)
A falta de um dos documentos anteriormente relacionados impedirá a efetivação da matrícula, não cabendo, nesse caso, recurso, nem será facultada a matrícula condicional.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.