terça-feira, 14 de junho de 2011

Tangará - Com sete suplentes, Câmara afasta vereadores e abre CPI contra prefeito

Foram chamados sete membros da suplência, sendo eles Antônio Quirino dos Santos (DEM) e Fábio da Silva Brito (Fabão, PSDB); Amauri Paulo Cervo e Geane Rosemar Fernandes Rodrigues, pelo PMDB; Maria Aparecida Purcineli e Rosangela Cleia Gonçalves Ferreira (Pizico), pelo PR, e Gilcélio Peres, pelo PT.

Os vereadores substituídos por envolvimento do Escândalo da Saúde foram Celso Ferreira e Haroldo Lima, pelo DEM; Genílson Kezomae e Paulo Porfírio, pelo PR. Também serão substituídos, só que por terem atuado na CEI da Saúde, os vereadores João Batista Neri de Almeida (João Negão) e Melquizedeque Ferreira Soares (Zedeca) - ambos PMDB -, e José Pereira Filho (Zé Pequeno), do PT.

A CP terá até 30 dias para concluir os trabalhos. Neste período, os acusados terão oportunidade de apresentar suas defesas, podendo haver absolvição ou cassação de mandato dos agentes públicos responsabilizados. Um grande público compareceu à sessão e houve trabalho ostensivo da Polícia Militar para garantir a segurança.

Também abriu-se a CP para apurar as responsabilidades do prefeito em exercício, José Jaconias da Silva, e dos quatro vereadores envolvidos, Celso Ferreira (DEM), Genilson Kezomae (PR), Haroldo Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR). Ao suplente de vereador Celso Vieira, foi votado favorável apenas o relatório, que implica em responsabilização caso assuma o cargo.A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra aprovou na noite de segunda-feira  por esmagadora maioria (9 votos a 0), a abertura de uma Comissão Processante (CP) para cassação do prefeito afastado, Júlio César Davoli Ladeia, responsabilizado no relatório da comissão investigatória como mentor do ´Escândalo da Saúde´.

Luciana Menoli e Sérgio Roberto, de Tangará da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.