O governador Silval Barbosa (PMDB) rebateu as críticas recebidas por professores da rede púbica estadual que permanecem com os braços cruzados mesmo após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ter considerado a greve ilegal e determinado o retorno às atividades em 72 horas.
“Em seis meses de governo eu concedi 10% de aumento salarial aos professores. Vou chamar cinco mil professores concursados em agosto e concedemos 10% relativos ao Imposto de Renda que os servidores não tinham direito. Que é o algoz é este?”, questionou o governador.
A declaração do governador foi uma resposta às declarações de Fátima Sales, professora lotada na escola Miguel Baracat, em Várzea Grande, publicadas nesta terça-feira (28) na manchete do Olhar Direto. “Ele é o maior algoz dos educadores neste momento”, disse a professora durante discurso.
“Ninguém da rede pública de Mato Grosso recebeu menos do que 1.312 reais. Os salários estão em dia. Além disso, vou pagar 50% do décimo terceiro salário em julho. Quem é o algoz?“, voltou a questionar o governador.
Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário