Os profissionais de enfermagem da rede pública e privada participam de uma capacitação no auditório da secretaria municipal de assistência social. O Tema é Treinamento para Transfusão de Hemoderivados e Hemocomponentes. A formação propõe técnicas de operacionalização e regras na utilização de instrumentos durante transfusões de sangue.
“Estamos repassando conteúdos experimentados em atividades adquiridas em eventos pelo Estado”, informou Gian Carla Bioquímica. Os profissionais destacaram a atividade proposta pela secretaria municipal de saúde, as técnicas trarão conhecimentos essências para o trabalho dos profissionais que lidam diretamente com os pacientes nas unidades de atendimento de saúde. “É muito importante essa orientação que nos dará mais segurança durante nossas atividades praticas”, opinou Katiuska Amâncio da Silva técnica de enfermagem.
JNMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário