Depois de passar pelas regiões Araguaia e Sul de Mato Grosso, a ação de monitoramento dos serviços sócioassistenciais, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), será executada nesta sexta-feira (10.06) no polo de Juína, englobando 11 municípios da região Noroeste do Estado. A primeira dama já está no município.
A exemplo de outras edições da ação de monitoramento, a primeira-dama e secretária da Setecs, Roseli Barbosa, acompanhada dos secretários adjuntos da Pasta, estará presente no encontro coordenado pela área de Assistência Social. O objetivo é traçar o perfil de cada localidade, detectando os desafios e demandas regionais.
A equipe técnica da Setecs já está na região desde o último dia 29, para o acompanhamento in loco dos programas desenvolvidos tanto pelo Governo Federal como estadual, dentre eles o Bolsa Família e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
“Um dos principais benefícios desta ação é aproximação com os gestores municipais, o que possibilita a troca de experiências na gestão da assistência social, tendo como meta a melhoria na prestação de serviços à população mato-grossense”, afirmou a secretária Roseli Barbosa.
Além de Juína, participam desta ação de monitoramento os seguintes municípios: Tabaporã, Novo Horizonte do Norte, Juara, Porto dos Gaúchos, Brasnorte, Castanheira, Juruena, Aripuanã, Cotriguaçu e Colniza.
JNMT, com Secom/MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário