A recém criada rodovia MT-183 (antiga linha-05), que liga os municípios de Juína a Aripuanã no noroeste do estado, está interditada desde ontem quando duas pontes foram incendiadas por moradores não identificados. A primeira ponte sobre o rio Areia fica a 17 quilômetros de Juína, e a segunda, do rio Vermelho, a 28, esta ficou totalmente destruída pelo fogo.
Na noite de sábado (10/06) um caminhão carregado com material de construção caiu em um desvio feito pela prefeitura, já que a ponte oferecia risco eminente. O motorista disse que a água passava por cima do aterro, mesmo assim, precisava atravessar. “Quando passei, o pneu da frente afundou, resolvi deixar o caminhão e buscar ajuda para arrastá-lo, mas quando voltei, a frente do veículo havia afundado todo na água do rio” – contou.
Na noite de sábado (10/06) um caminhão carregado com material de construção caiu em um desvio feito pela prefeitura, já que a ponte oferecia risco eminente. O motorista disse que a água passava por cima do aterro, mesmo assim, precisava atravessar. “Quando passei, o pneu da frente afundou, resolvi deixar o caminhão e buscar ajuda para arrastá-lo, mas quando voltei, a frente do veículo havia afundado todo na água do rio” – contou.
A retirada do caminhão levou mais de duas horas e só foi possível com apoio de máquinas da prefeitura. “Quero saber quem será responsabilizado com os danos do meu carro” – cobrou.
Todos os anos, as pontes são incendiadas, na expectativa que elas sejam construídas para oferecer tráfego de qualidade, aos moradores do distrito de Filadélfia e do município de Aripuanã.

Infeslismente com o descaso do senhor Governador do estado Silval Barbosa, o povo da linha 05 - MT 183 esta sofrendo,peço ao senhor prefeito que ajude a estes moradores que estao sofrendo gracas a incopetencia do nosso governador e tambem a incompetencia do nosso prefeito e dos senhores vereadores .
ResponderExcluirtoda a luta por melhorias e bem vinda, temos que lutar
Adalberto
PSOL Juína
Tá sobrando corrupção e faltando vergonha na cara desses políticos demagogos!!!
ResponderExcluirAté pouco tempo essa MT era apenas a linha 5, e o executivo municipal pouco fez por esse povo sofrido. O que fizeram foi dar graças quando a estrada passou a ser "MT" 183, para fazer como Ponço Pilatos (lavarem as mãos)...
Ano que vem tem eleição, e ai vamos ver se essa turma de "Ponço Pilatos" vai continuar no poder!!!
passo nsesta estrada toda a semana . tem que queimar as ponmtes mesmo , tem muita ponte ruim , ate a do vermelho tem que queimar .
ResponderExcluirfui hoje na linha 05, para ver a real situação e venho aqui expressar a minha indignação com o atual governador que esta deixando a nossa região num vale dos esquecidos, na verdade todo o estado esta esquecido
ResponderExcluirAdalberto
PSOL Juína
Bom não é queimarem as pontes porque familias ficaram isoladas devemos pensar em problemas de saúde das pessoas que moram nestas comunidades uma coisa tenho pensado que nós deveriamos fazer no ano que vem é ver a possibilidade de colocar um vereador de cada bairro para que possamos cobra-los diáriamente porque se elegermos novamente os mesmos que estão ai vamos ficar só em promessas porque tem vereador que faz as coisas nos bairros pensando na reeleição então população de juina vamos tentar eleger pessoas com estudo e que tenhão visão existem pessoas boas espalhadas pelos nossos bairros.
ResponderExcluirDizem que o Sr. Deputado Riva sempre olha por juína e região, vão lá pedir ajuda pra ele agora.
ResponderExcluirEu da prefeitura de juina não investiria 1,00 nessa estrada, pois quem mais usa e acaba com ele é os madeireiros e fazendeiros de Aripuanã com os caminhões pesados. Já que é tão útil para eles deveriam ter um pouco mais de vontade para lutar e angarir recursos junto ao governo estadual. Mas vê se em Aripuanã falam alguma coisa, estão todos quietinhos esperando a prefeitura de Juina arrumar!!!!!!! fazer o que né !!!!!!
ResponderExcluiro problema é do ESTADO, e o ESTADO é composto por: municipio, governo estadual e união, não quero saber de quem é a responsabilidade, quero a ponte arrumada, ponto final.
ResponderExcluirO que realmente me deixa indignado, é a Pessoa postar um comentário, esculhambando os políticos que realmente não valem nada, e no verso da Postagem colocam como Anônimo... Velho, se Você está na Razão, não tem porque esconder. Por favor, mostre seui verdadeiro nome, ou então fica calado. Aqui no JNMT Temos vez e Vóz, más temos que ter responsabilidade pelo que falamos. Eu quando quero dar meu parecer sobre qualquer fato, dou meu nome pois não tenho do que me esconder, se estou na razãod a verdade. Abraços à Todos...
ResponderExcluir