O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Rui Ramos, pretende pedir agilidade ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao envio da notificação para que a corte possa proceder com a retotalização dos votos para deputado federal. Até sexta-feira (10), o TRE não havia recebido a documentação para realizar o procedimento. Agora, a expectativa é de que isso aconteça hoje. O presidente determinou total prioridade ao assunto e a retotalização pode acontecer amanhã.
Conforme Só Notícias já informou, o TSE validou o registro de candidatura e, consequentemente, os votos do suplente Willian Dias. Com isso, os mais de dois mil votos obtidos por ele contarão para a coligação "Jonas Pinheiro" e isso mudará o coeficiente eleitoral. Desta forma, o então primeiro suplente desta coligação, Nilson Leitão, assumirá a vaga que atualmente é ocupada pelo deputado federal Ságuas Moraes, que passará a ser primeiro suplente da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar II", que elegeu Wellington Fagundes (PR), Homero Pereira (PR) e Carlos Bezerra (PMDB).
Todavia, Ságuas não deve ficar muito tempo fora da Câmara dos Deputados. Fagundes e Homero se disponibilizaram a fazer um rodízio de licenças para mantê-lo como deputado federal. Já Leitão vai estrear como deputado federal. Ele já foi prefeito, por duas vezes, de Sinop.
Alex Fama
ISSO E UM MAFIA MESMO.
ResponderExcluir