Os materiais utilizados dentro de hospitais e laboratórios, depois de utilizados são descartados e costumam ter destino inadequado. Alguns desses materiais são altamente infectantes e, por lei, devem ter um tratamento diferenciado. A melhor forma de destruir o lixo hospitalar é uma incineração adequada.
Durante uma aula prática no lixão de Juína, os 40 alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), flagraram uma grande quantidade de material hospital, incluindo seringas, frascos de soro, remédios e até mangueiras de soro com sangue, jogados de forma irregular.
O lixão é localizado na Comunidade São Felipe, zona rural de Juína, cidade que fica cerca de 700 km de Cuiabá. Os materiais continham etiquetas escritas “Secretaria Municipal de Saúde de Juína”.
No entanto, a Secretaria de Saúde afirma que todo o lixo hospitalar é entregue para uma empresa contratada para destiná-lo corretamente e que nesse caso é possível que seja alguma falha humana, que será investigada.
mais um caso a ser investigado...E que certamente não dará em nada. mas como sempre revela a incompetencia e a ingerencia dos nossos gestores
ResponderExcluirE AINDA DIZEM QUE O PERUZZO É O 5º MELHOR PREFEITO DO ESTADO. PRIMEIRO A PEQUISA É DE POPULARIDADE E NÃO DE COMPETENCIA PORQUE ISSO ELE NÃO TEM, E SEGUNDO, ESTA PESQUISA DEVE TER SIDO DIVULGADA AO CONTRARIO, OS 10 PIORES.
ResponderExcluiro prefeito e a cambada do pt falavam que o grupo do hilton campos eram incompetentes, mas eu acho que são os dois grupos incompetentes.
ResponderExcluirQuanto foi pago para o altir ser o quinto prefeito.
ResponderExcluirAffff Tem razão issu é um pouca vergonha e incopetência de algumas pessoas, mais venca o Prefeito não é o unico responsavel por tudo isso, ta na carra que a TV BAND é de do partido contra o PT, ja vi muito Vcs desprezar os muitos trabalhos do atual prefeito, e fazem o maior barraco para diflamar o Prefeito.
ResponderExcluirDiferente da gestão anterior que foi a pior detodas que o municipo teve que até hoje to esperando quando vai inaugurar a Policlinica no Mod 5 que o Hilton campos dis que iria fazer na sua gestão ...
nossa ... KKK QUE VERGONHA PRA JUINA ... ISSO AI NAO VAI VIRA EM NADA POR QUE SAO TODOS FARINHA DO MESMO SACOOOOOOO .
ResponderExcluirtem uns puxa do prefeito que mora nessa comunidade sao felipe proximo ao lixao que quando o hilton era prefeito eles viviam denunciando o mau cheiro ,agora eles suportam ate lixo hospitalares e ficam quetinho vestido de vermelho isso e uma vergonha
ResponderExcluirñ ha lixo somente do municipal. por que ñ foi mostrado as empresas particulares? é, eu sei a resposta, ñ sou ingenua como muitos outros.
ResponderExcluirdescartar lixo hospitalar em lixo comum sei que ñ é legal, mas e mostrar somente o HMJ já é perseguiçao.
CONCERTEZA ELE E O MELHOR PREFEITO
ResponderExcluirELE O 5º FREFEITO
TV BAND e contra o PT
esta na cara
lixo claro que a nossa secretria da saude vai esclarecer mau entedido ok
O BAND OS CARAS TÃO METENDO O PAU EM VCS, MAS NÃO LIGA NÃO, CONTINUAM ASSIM, TEM QUE INVESTIGAR E MOSTRAR MESMO, OUTRA COISA MUITO GRAVE É UM MONTE DE FUNCIONARIOS QUE SÃO CONCURSADOS NO ESTADO E NO MUNICIPIO, INVESTIGA AI QUE VÃO PEGAR, MANDA PRO MP BAND,
ResponderExcluir