
Hoje é um dia histório para a política do Nortão e Médio Norte que passam a ter 3 deputados federais - os suplentes Roberto Dorner (PP Sinop) e Neri Geller (PP Lucas do Rio Verde) exercem mandatos dos titulares Pedro Henry e Eliene Lima, licenciados para serem secretários estaduais. É a primeira vez que as duas regiões têm esta expressiva representatividade.
Leitão foi considerado eleito em 3 de outubro. Houve primeiro retotalização de votos, em novembro, considerando válida a votação de Pedro Henry, que concorreu sob júdice, e Leitão passou a ser primeiro suplente. Mês passado, o TSE acatou recurso da coligação de Leitão, considerou válidos os votos do suplente Willian Dias, houve alteração no coeficiente e, com a nova retotalização, Nilson Leitão foi considerado deputado eleito e o petista Saguas Moraes deixa a câmara e passa a ser primeiro suplente.
Ainda na sessão ordinária desta tarde, a câmara empossou os deputados oão Pizzolatti (PP-SC) foi o primeiro a ser empossado. Em seguida, foi empossaa Magda Mofatto (PTB-GO) Janete Capiberibe (PSB-AP) que também conseguiram mandatos após serem feitas retotalizações em Santa Catatina, Amapá e Goiás. Eles substituem deputado Zonta (PP-SC), Professora Marcivânia (PT-AP) e Delegado Waldir (PSDB-GO).
Só Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário