terça-feira, 12 de julho de 2011

Mato Grosso é o 5º colocado no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

O Estado de Mato Grosso ficou em 5º colocado no Campeonato Brasileiro de Taekwondo realizado no último final de semana em Porto Velho (RO) com 03 medalhas de ouro, 04 de prata e 10 de bronze. O resultado oficial foi divulgado hoje (12/07). O evento envolveu atletas das categorias Infantil, Juvenil e Sub 21.

Um dos destaques foi a atleta mato-grossense Jaqueline Celestino, que conquistou medalha de ouro pela segunda vez em Campeonato Brasileiro na categoria infantil até 48 kg. Hector Joaquim conquistou ouro na categoria sub21 até 87 kg ao vencer a luta final numa virada espetacular contra um atleta de Rondônia.

Lírio Vezaro, atleta da Seleção Brasileira, cuja categoria oficial é até 78 kg, acabou lutando na categoria peso pesado, e, mesmo após uma contusão no tornozelo no final da semi-final, foi para a final e venceu o adversário de Santa Catarina por 13x3 e conquistou o ouro.

As medalhas de prata vieram com Paloma Silva, categoria 52 kg, na competição Juvenil, e Igor Viliagra, categoria 68 kg Sub-21. E as medalhas de bronze foram conquistadas por Endha Cristina (45 kg Infantil), Pamela Silva (46 kg), Joice P. Brito (59 kg), Luiz Felipe (78 kg) e Carlos Flávio (51 kg), pela competição Juvenil, Jorge Beraldo (74 kg) pela categoria Sub-21.

Os medalhistas Carlos Flávio e Lírio Vezaro, vão representar o Brasil durante o Pan-americano Juvenil de Taekwondo, que será realizado entre os dias 3 e 8 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Mato Grosso está de parabéns. Queremos muito agradecer a todos os atletas por tanta dedicação e à todos os que apoiaram essa equipe sensacional que tem orgulho de representar nosso querido Estado e alçar a nossa bandeira para todo Brasil por intermédio do Taekwondo”, comemora o diretor técnico da Federação Mato-grossense de Taekwondo, mestre Erozé Viliagra.

Sandra Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.