sexta-feira, 15 de julho de 2011

Juína - OAB pede que MP tome providências quanto a obras paradas

A imprensa juinense recebeu da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Juína, cópias dos ofícios 045/2011 e 046/2001 OAB PSJ, de 07 e 11 de Julho, respectivamente, que foram encaminhados à Promotoria de Justiça da Comarca de Juína, pela Comissão de Assuntos Jurídicos da OAB, pedindo providências para as obras da nova Rodoviária e do novo Paço Municipal, que se encontram inacabadas e em desuso em nossa cidade.
O que você acha desta ação da OAB?
 Leia também...
Segundo o Advogado Oswaldo Lopes, Presidente da 16ª Subseção da OAB de Juína, essa atitude foi tomada em razão das constantes reclamações por parte de cidadãos de nossa cidade.

“Nós recebemos um pedido de providências para que a OAB fizesse uma certa intervenção a respeito das obras da nova estação rodoviária e do uso da nova sede da prefeitura. A OAB tem por obrigação toda vez que alguém da sociedade faz uma solicitação dessa natureza de tomar as providências”, disse.

Lopes salientou que a OAB tem uma comissão designada para fazer estudos jurídicos sobre determinados temas e questões. “Então assim que nós recebemos essa solicitação de um cidadão aqui de Juína nós repassados para a análise, estudos e considerações da nossa comissão de estudos jurídicos. O parecer da comissão foi no sentido de que fosse encaminhado solicitação de providências a Promotoria de Justiça, e isso foi feito de acordo com o parecer da comissão de estudos jurídicos”, ponderou.

O Presidente da OAB de Juína frisou ainda que o documento foi muito bem elaborado por essa comissão que teceu bastante consideração a respeito dos fatos, assim como o solicitante (cujo nome não foi revelado) que colocou suas ponderações, seus questionamentos e pediu a solução a OAB. “A OAB não tem outra solução a tomar a não ser então cumprir aquilo que o cidadão requereu e dar continuidade ao caso”, respondeu.

A partir de agora caberá ao Ministério Público analisar o caso. “Nós não temos competência para tomar providências, temos competência para pedir, pra encaminhar, mas se vai ser tomada alguma providência é com o Ministério Público”.

O Ministério Público já recebeu a solicitação e respondeu à OAB que já está tomando providências através da instauração de um inquérito civil. Procuramos a Promotora de Justiça, Fabíola Fuzinatto, para falar sobre o caso, porém a mesma não quis se pronunciar ainda, tendo em vista que não se inteirou totalmente sobre os fatos.

Outro lado

Procuramos também o Prefeito Altir Peruzzo para que o mesmo pudesse se manifestar quanto a essas obras e do requerimento que foi feito pela 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Juína.

Altir declarou em entrevista a Rádio Metropolitana que as obras foram entregues inacabadas pela administração anterior, foi feita uma inauguração simbólica, sendo necessário algo em torno de R$ 500 mil para a sua conclusão final. Ele salienta que ainda não finalizou a obra devido a outras prioridades da administração municipal.

“Nós optamos por esperar para fazer esse investimento, quando assumimos a prefeitura tínhamos nossas prioridades estabelecidas, entre elas a renovação do parque de máquinas, a ampliação da pavimentação da área urbana, recuperação das vias, das pontes, dos prédios escolares, na questão da saúde, enfim, nós tínhamos outras prioridades e entendemos que agente dispor desse valor para mudar para o prédio novo nos tiraria a possibilidade de atender essas prioridades que tínhamos como principais”, declarou.

Ele informou ainda que após dois anos de sua administração, onde já conseguiu recuperar grande parte do parque de máquinas, dos prédios públicos, área pavimentada, trafegabilidade nas estradas rurais, estará se dedicando a conclusão dessa obra.

“Nossa perspectiva é que muito em breve vamos estar retomando, começando a investir naquilo que ainda falta e com certeza neste ano nós estaremos ocupando o novo prédio”.

O Prefeito Altir Peruzzo ressalta que a obra entregue pelo ex-prefeito requer muita coisa, como mostrou um levantamento realizado recentemente, o que inclui mexer na estrutura, colocação de refrigeração, rede lógica e compra de equipamentos e mobília.

O novo prédio da Prefeitura de Juína, após concluído, não abrigará todas as secretarias, apenas algumas como Gabinete, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Administração e Finanças com Contabilidade, Tributação e Patrimônio. As Secretarias de Esporte, Assistência Social, Saúde e Educação continuarão em seus respectivos prédios atuais. Com está, são três denúncias contra o prefeito de Juína. Nesta semana um empresário o denunciou por propaganda extemporânea e um vereador também acionou a justiça por nepotismo.

JNMT, com Marcelo Guedes

16 comentários:

  1. Vou dar uma idéia, porque então já que a prefeitura não quer usar o prédio pq não comporta todas as secretarias, não sede o predio para a Câmara Municipal?

    Será feita em breve um "puxadinho" fora da estrutura da Câmara Municipal, com 6 salas, para abrigar os 4 vereadores a mais que a cidade terá nas próximas eleições...

    O valor deverá passar dos 200 mil, e a estrutura da Câmara que é Péssima diga-se de passagem, continuará a mesma.

    Digo péssima, pq segundo alguns relatos as instalações elétricas estão muito velhas, cheias de "gambiarras" e, se fosse feita uma vistoria do corpo de bombeiros seria interditado por riso de incêndio.

    E mais... é uma vergonha que, num prédio público não se tenha total acessibilidade, cadeirantes não conseguem entrar na câmara pela porta da frente e serem atendidos pelos vereadores nos gabinetes, pq não tem raspa que dê acesso, ou eles entram pelas portas do fundo, ou tem que pedir pra alguém desce-los.

    Já que a prefeitura não quer entrar lá, conceda o prédio a Câmara, e faça do atual prédio da Câmara uma sede para orgãos como conselho de segurança, sala para atendimento do INTERMAT, e outros orgão que não tem prédio próprio e que atendem em predios que são alugados de acordo com intere$$e Politico.

    ResponderExcluir
  2. Se antes iria gastar uns 500 mil hj gastara muito mas ...
    Por que abandonaram a obra e nem cuidaram dela

    ResponderExcluir
  3. É quem sabe agora o Alt toma uma providencia!! não aguento mais ver o dinheiro do povo sendo jogado no lixo!! porque é o que esta acontecendo com a nova prefeitura. é uma vergonha o nosso prefeito não terminar a obra por picuinhas politicas!!! ha agora com certeza vai terminar ano que vem ta chegando!!! com certeza vai usar a nova prefeitura p fazer politicagem é bem o perfil dele!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk
    Ele recuperou o que os carros, maquinas a maioria sao alugadoos...
    Coloca la Iptu Vale a pena pagar na onde eles alugam carros novos coloca o adesivo adquirido pelo IPTU pura mentira!
    E o povo acredita!
    Final de semana todos mocozados fazendo churrasquinho com o nosso dinheiro e dando risada!

    ResponderExcluir
  5. PRIMEIRO A EDUCAÇAO OCUPA TRES SALAS NO PREDIO VELHO E E A UNICA SECRETARIA QUE IRIA FICAR LA, A SAUDE QUE PAGA UMA FORTUNA DE ALUGUEL DEIXARIA DE PAGAR E VIRIA PARA O PREDIO VELHO, E AINDA SOBRARIA MUITA SALA QUE EU SEI E TRABALHO LA, A ASSISTENCIA SOCIAL TEM PREDIO PROPRIO O ESPORTE TAMBEM.
    E E UM ABISURDO A IMPRENSA FALAR OS VEREADORES ACREDITAR E A PROMOTIRIA ADOCAR SEM SABER A REAL SITUACAO " ALEGANDO QUE SO VAI A FINANÇAS A ADIMINSTRAÇÃO A CONTABILIDADE PATRIMONIO E TRIBUTACAO" ACORDA GENTE ESSAS SAO TODAS AS SECRETARIA ACOMODADAS NO PREDIO VELHO....... E OLHA QUE EU TRABALHO HA ANOS NO PREDIO VELHO E ACOMPANHEI A CONSTRUCAO DO PREDIO NOVO SALAS AREJADAS E GRANDES UMA SUGESTAO PORQUE A IMPRENSA NAO FAZ UMA MATERIA MOSTRANDO O PREDIO POR DENTRO E COMPARA AI PARA ESSE DIZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  6. ALguem tem prova doque esse cidadao acima falou???? larga de ser ignorante!!!!
    nao sou filiado e mto menos puxo o saco de politico... vamos deixar de estupides gente....

    ResponderExcluir
  7. Pois é, próxima eleição Juina terá mais quatro vereadores, ou seja mais quatro para mamar nas tetas do governo, receber o seu salario e não fazer nada pela sociedade, ou seja, faraó tudo o que estes estão fazendo, só espero que não tentem registrar lotes que pertencem ao estado como alguns dos que estão ai neste pleito politico fizeram..... qualquer duvida procurem se informar e não votem errado nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  8. O respeitável munícipe que afirma que os carros da Prefeitura com adesivo de "Adquirido com recurso do IPTU" poderia fazer o favor de provar a toda população juinense que contribui com o pagamento IPTU que esses carros e máquinas são realmente alugados.

    É bom ter conhecimento, certeza e prova antes de dar com a língua nos dentes!!!!

    Ficamos aguardando anciosamente que se manifeste com provas fundamentadas e não com diz que dizem!!

    ResponderExcluir
  9. a OAB TEM QUE VER TAMBEM A ROBALHEIRA QUE FOI A CONSTRUÇÃO DAQUELE PREDIO DA PREFEITURA EX. PORTA DE 200,00 SUBFATURADA POR 2,000,00 OAB ISSO VOCES NÃO VE

    ResponderExcluir
  10. essa petezada só mente que é o perfil deles e os adeptos acreditam pois eles fazem uma lavagem celebral nestas mentes pequenas.

    ResponderExcluir
  11. Que vergonha para o ministério público petista!!!
    Ainda bem que a OAB ainda é um órgão competente e de vergonha para se posicionar em favor do dinheiro público. Na minha opinião a Ordem dos Advogados deveria pedir a remoção destas promotoras petistas pra fora de Juina...
    Em Colniza há vagas paras elas!!!

    ResponderExcluir
  12. HUM A PROMOTORA NAO QUIS SE PRONUNCIAR É... A CAMA TA PEQUENA NÉ.. A QUASE 4 ANOS O POVO EXIGE UMA EXPLICAÇÃO SOBRE ESTAS OBRAS PARADAS O DINHEIRO INDO PELO RALO, E A SENHORA FABIOLA AINDA NAO SE INTERO DO ASSUNTO, ISSO É QUE UMA VERGONHA. AONDE A SENHORA ESTAVA ESSE TEMPO TODO QUE NAO SABE O QUE ANDA ACONTECENDO EM TERMOS DE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, PELO JEITO É SÓ VC QUE AINDA NÃIO VIU..

    ResponderExcluir
  13. OAB??? MELHOR DIZER DR. GILMAR E SUA TURMA. E O QUE ACONTECEU COM ELE DEPOIS QUE O PT ASSUMIU? ELE SUMIU. OU MELHOR SUMIRAM COM ELE.AGORA QDO. COMEÇA AS DISCUSSÕES P/ A PROXIMA ELEIÇÃO TAVA NA HORA DE ENCONTRAR ALGO PRA POR AS GARRAS DE FORA.

    ResponderExcluir
  14. Aos ignorantes de plantão a OAB é presidida pelo Advogado Dr Osvaldo Lopes de Souza e não pelo Dr Gilmar!!!
    Bando de petista burros!!!!
    Voltem pra escola ou então parem de querer aparecer com comentários fúteis!!!
    Isso é a cara do PT mesmo!!!

    ResponderExcluir
  15. o altir esta certo em na mudar para a prefeitura nova,porque ele sabe que o hilton campos vai ganhar de novo,foi o hilton quem fez ele que mude

    ResponderExcluir
  16. prefeito de quinta e assim mesmo

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.