segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vergonha - Juína conquista título, mas deverá devolver premiação por irregularidade em documentação

Através de denúncia anônima, a Secretaria de Estado de Educação - SEDUC e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer - SEEL, confirmou que o atleta A. L. S. da escola Artur Antunes Maciel do município de Juína, atuou de forma irregular na final do voleibol masculino categoria “A” contra o time de Aripuanã, disputada em Juara pela sétima edição dos jogos escolares mato-grossense, região noroeste.

Depois que a SEDUC fez a checagem do atleta, on-line, através do histórico do aluno, foi confirmada a irregularidade. Na sequência a comissão organizadora dos jogos se reuniu e penalizou todos os envolvidos, com isso o atleta e a escola ficarão impossibilitados de participar com o voleibol num período de um ano de qualquer competição organizada tanto pela SEEL quanto pela SEDUC. O diretor da escola e o chefe de delegação assinarão advertências pelos atos infracionais. 

De acordo com a assessora pedagogia Marilza Gimenez, coordenadora geral dos jogos, o atleta citado acima já havia concluído o ensino médio, e, não estava cadastrado nos dados da SEDUC.

Para o chefe da delegação de Juína, professor Genivaldo Alves da Silva, o fato pegou todos de surpresa, “é uma surpresa para nós, o aluno sempre falava que fazia pendencia na escola, pois frequentava a escola com frequência”, finalizou o professor.

Com a punição de Juína, o primeiro lugar passará automaticamente para Aripuanã e o segundo ficará com Cotriguaçu que havia ficado em terceiro. As premiações, tanto troféu quanto medalhas serão devolvidas para as respectivas equipes.

Os jogos são realizados em parceria entre SEDUC, SEEL e município sede. 

Acesse Notícias

22 comentários:

  1. Realmente é uma pena deparar com uma noticia assim, pois a vitoria conquistada por um grupo e penalizada por um ato isolado. serve de alerta ao responsaveis, pois foi gasto tempo e dinheiro para, depois ver um resultado frustante para o restante dos atletas, pais de atletas e etc..., aproveitando , parabenizo a todas as modalidades que representaram bem nosso municipio.

    ResponderExcluir
  2. Já era de se esperar, pois a organização desse evento aqui em Juina sempre burlou leis e infringiu regras. Agora deu nisso!!!
    Espero que depois desse Vexame esse professor seja afastado dando lugar para quem realmente quer trabalhar e fazer as coisas de acordo com o regulamento e as leis!
    Leis e regras foram feitas para serem obedecidas e cumpridas e não para serem desrespeitadas!
    Lamento pelos alunos legalizados que lutaram tanto para verem seus esforços ir de água a baixo!!!
    PUNIÇÃO PARA ESSE PROFESSOR JÁ!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. nunca deixarei meu filho estudar em uma escola bagunçada assim....se vai todos os dias a escola...o que estara fazendo la...quem sabe?

    ResponderExcluir
  4. Meu filho estuda nesta escola, estou decepcionada como mãe,. É uma pena que só tenha essa escola de Ensino Médio nesta cidade. Tanto Escola como professor devem ser punidos, pois isso é um ato de corrupção e de ilegalidade quanto aos princípios morais e humanos. Como deixarei meu filhinho estudar se a escola não tem princípios. Esse é só um fato, mas será que não existem outros. Fica interrogação. O professor deveria ser demitido de sua função, pois o mesmo não tem capacidade legal e honestidade. Estou super revoltada e espero que haja punições jurídicas para este fato.

    ResponderExcluir
  5. dificil,ganhar e depois ter que devolver

    ResponderExcluir
  6. Qual foi a ultima alegria que esta escola nos deu? pois além deste fato, é lamentavel aquele dia do desfile do dia da Idependencia que a "maior" escola juinense não quis participar. acho errado ter apenas ela no ensino Médio, por achar um absurdo o que ocorreu. Queria que eles tomassem como exemplo uma escola que sempre foi criticada por esta em um local de muita critica e que esses criticos não conhecem la, a dias atras a escola Ana Neri que ganhou o premio de “Importância da Utilização de Mapa nas Séries Iniciais” e representou Mato Grosso no XIII Encontro de Geógrafos da América Latina (EGAL 2011), que foi realizado na cidade de San José, na Costa Rica, de 25 a 29 de julho deste ano. Cuidado Juina acordem enquanto a tempo...

    ResponderExcluir
  7. falando mal tem muitos mas ninguem nunca foi na escola dar algum tipo de sugestão e quando o diretor impoe alguma coisa todos os pais aceitam e nao dao opnião alaguma...a punição deve entrar ao responsavel de juina e nao da escola. sou aluno da escola e tenho orgulho dela

    ResponderExcluir
  8. Esse tal de Genivaldo que se diz professor, é um mala pois sabemos que em edições anteriores levou atletas irregulares mas ninguem havia o denunciado, é uma vergonha, o próprio secretario Marcelo deveria ter acompanhado essas crianças, o mesmo da aval a um canalha que quer ganhar a qualquer custo, qual é o verdadeiro sentido do esporte nas escolas? Me explica senhor marcelo, e o sr genivaldo nem vem com desculpas, o mesmo deveria ter conferido se seus atletas eram irregulares ou não, que vergonha pra cidade de juína............

    ResponderExcluir
  9. ta bom mas a responsabilidade do diretor como fica, acredito no trabalho do diretor que é um professor muito competente mas nessa ele deu mancada.

    ResponderExcluir
  10. Isto tudo e um bando de invejosos nao faz nada e so fica criticando a escola

    ResponderExcluir
  11. Esse ai é o professor do xortinho que de vez enquando canta algumas alunas né, deveria ter mais ética né.. genivaldo..

    ResponderExcluir
  12. esta competição é de responsabilidade das escolas... a secretaria de esportes e o sec marcelo nao tem nenhuma responsabilidade neste fato... os responsaveis sao os professores das escolas classificas, direçao e acessoria pedagogica... mas q é lamentavel é...

    ResponderExcluir
  13. Esse professorzinho deveria fazer outra faculdade, já que nem aula ele saba dar. Desculpas pela a espos, mas o caa não vale nada.

    ResponderExcluir
  14. o gente, ele ganhou o premio de melhor do ano.....desculpe a ironia e a pergunta, mas quanto será que ele pagou pelo premio???

    ResponderExcluir
  15. Ola Julgar alguém é facil. A própia seel Julgou e viu que o professor não tinha culpa das coisas, se ele foce culpado ele teria levado uma punição dos orgão responsável pela competição.

    ResponderExcluir
  16. Julgar é fácil, ainda mais qdo há falta de informação. Este professor estava apenas acompanhando os alunos da delegação de Juina, ele não ministra aulas no Artur, agora se ele sabia ou não eu não sei, mas a responsabilidade é do Professor de Educação Física da escola. Pois para ir a esta competição esta equipe foi campeã do Intercolegiais e este aluno deve ter participado da competição tbém. Mas foi uma mancada, a Escola Dr. Artur sempre foi referencia em nossa cidade por ter em seu quadro profissionais ótimos e bem qualificados. Infelizmente isso aconteceu, esperamos que não aconteça mais.
    E sobre o Premio Melhores do Ano, é comprado por todo mundo, pra retirar o premio tem q pagar.

    ResponderExcluir
  17. O MELHOR PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA CIDADE DE JUÍNA. PROFESSOR GENIVALDO. EU ADMIRO ESSE RAPAZ, TEM TUDO PARA SER POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  18. parabens pelo 15 comentario....

    ResponderExcluir
  19. querem saber o que o diretor da escola dr Artur e seus professore e? vai la e olha os trabalhos que trouxe e Pró dos alunos e dos futuros alunos sempre tem trabalhado e mostrado serviço de cofiança e nao de duvidas.....e se tem algum voluntario que seja melhor do que ele vai la na escola e seja candidato da proxima eleiçao de diretor.....

    ResponderExcluir
  20. Quem tá defendendo o professor e o diretor, é porque tem rabo preso.
    Foi cometido uma falta gravíssima onde tem que haver punições para que fatos dessa natureza não venha a se repetir e nos decepcionar mais uma vez!
    O controle dos alunos nos jogos é de inteira responsabilidade da escola e do professor, pois sou uma educadora a mais de 20 anos aqui em Juina e sempre organizei equipes para jogos, nunca aconteceu em minha gestão um episódio desses, pois a mentira tem pernas curtas e jamais chegará longe!
    Professor Genivaldo me desculpe, mas merece ser exonerado do quado dos educadores da SEDUC MT, pois é uma das melhores secretarias de todo o país não merecendo ter um incompetente como esse professor que também teve o aval do diretor Ditador!!!

    ResponderExcluir
  21. o comentario 19 nem parece ser uma educadora e se for realmente nao teve nem coragem de colocar o seu nome...e se vc e certinha a proxima eleiçao de diretor vai la na escola candidata para diretora sua certa

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.