quinta-feira, 23 de junho de 2011

Colniza – PM contém início de rebelião em cadeia pública

Na manhã desta segunda-feira a Polícia Militar foi acionada para dar apoio à revista que seria realizada no interior da cadeia pública de Colniza. A guarnição em conjunto com os agentes prisionais fizeram buscas no interior das celas e localizaram alguns objetos cortantes possivelmente usados como arma branca.
Ao final da revista foram transferidos todos os detentos para as celas de origem e assim finalizada a operação. Minutos depois a Polícia Militar novamente foi acionada pelo senhor Luiz Conceição Santos (diretor da cadeia) que relatou que os detentos das celas 01 e 02 estariam dando início a uma rebelião naquele momento.
De imediato as guarnições comandadas pelo Capitão PM Taques retornaram até o local com o intuito de coibir qualquer ação que pudesse trazer malefícios tanto aos detentos quanto aos profissionais que trabalham naquele estabelecimento prisional. Os detentos apresentavam um temperamento bastante agressivo e proferiam palavras de baixo calão contra os policiais.
Foi feita a verbalização a fim de acalmar os ânimos dos detentos mais não foi obtido resultado satisfatório. Diante da complexidade da situação e resguardando a integridade tanto dos policiais quanto as dos agentes, foi necessário o uso de munições menos que letais para que assim pudesse ser restabelecida a ordem. O Capitão PM Taques ressaltou a importância de uma ação rápida da Polícia em situações que exigem respostas imediatas e finalizou dizendo que a Polícia Militar está atenta para atuar em qualquer situação que exija sua presença.
Assessoria de Imprensa Comando Regional VIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.