quarta-feira, 20 de abril de 2011

Juína – Vigilância visita escola da “cachorrada”; Foco de dengue é encontrado

Foco de dengue
A Vigilância em Saúde (VS) visitou na tarde desta segunda-feira a escola Padre Ezequiel Ramin para verificar a denúncia da presença de cães dentro da unidade educacional.

Segundo Paulo Santana, coordenador da VS, a responsabilidade é da escola de evitar que os animais entrem. “Em Juína não tem centro de controle de zoonoses. É o responsável pelos animais são os próprios donos” – disse.

Leia Também
Juína – “Cachorrada” invade escola no Módulo 5

Ao diretor da escola Elson Marques, acabou sendo responsabilizado para resolver o problema. “A escola tem que fechar esse portão, colocar tela para evitar a entrada dos bichos” – cobrou Laércio Faria, coordenador da Vigilância Epidemiológica.

Se não bastasse o problema com os cães, o diretor terá que resolver mais duas situações encontradas pelos agentes de saúde. Uma delas foi um foco de dengue localizado em um armário jogado no pátio da escola. “Encontramos as larvas e comprovamos que são do mosquito que transmite à dengue” – destacou.

Caixa fica ao lado do portão
O segundo problema é uma caixa d’água utilizada como deposito de lixo na frente da escola. “Esse lixo atrai os animais e a caixa pode armazenar água e virar outro foco de dengue” – completou Faria.

O diretor se comprometeu em solucionar todos os problemas encontrados pela vigilância.
Ivan Pereira, JNMT

15 comentários:

  1. Sinto-me envergonhado, por uma escola onde existem profissionais competentes e dispostos a colaborarem com a construção de um país melhor, ser chamada de ESCOLA DA CACHORRADA. Não vejo motivo algum para essa depreciação, pois o próprio jornalista responsável pela matéria foi aluno desta escola citada. Não me sinto cachorro e muito mesmo meus colegas de trabalho ou nosso alunos e pais que fazem parte desta respeitável comunidade escolar. A escola citada é registrado como: ESCOLA ESTADUAL PADRE EZEQUIEL RAMIN e não ESCOLA DA CACHORRADA e tem como diretor eleito pela comunidade escolar o Profº Elson Marques de Oliveira (eu). E,sinto-me muito triste com esta situação, pois ser chamado de lider de cachorrada por um ex aluno meu,é acontecimento único dentro dos meus 23 anos de trabalho prestado ao Estado de Mato Grosso. Deixo aqui meu protesto e indignação por ser tratado com tanto desprezo e indiferença.
    Atenciosamente Profª Elson Marques de Oliveira DIRETOR DA ESCOLA PADRE EZEQUIEL RAMIN

    ResponderExcluir
  2. Acho que a uma pessoa que se auto denomina jornalista deveria tomar mais cuidado ao escrever palavras com duplo sentido na internet .
    E mais se em uma reportagem foi abordado o fato de que cachorros ( animais) estão entrando na escola, esse fato não pode ser motivo para em uma outra matéria que não tem nada haver com “cachorros” , mudar o nome de uma escola que tem mais de 20 anos de bons trabalhos prestados para com a sociedade.
    ISSO É UMA VERGONHA !!!
    ALEXSANDRO SCHEFFER
    PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL Pe EZEQUIEL RAMIN

    ResponderExcluir
  3. Caro professor. Não misture as coisas. Uma coisa é eu ex-aluno, outra, jornalista. Uma coisa é a escola ter suas qualidades, outra, os problemas. Costumeiramente mostramos as coisas boas desenvolvidas nesta escola. Momento algum disse que os funcionários são tais animais. Disse em letra legível entre aspas “cachorrada”, no sentido cômico que no espaço existem vários cães. O senhor está distorcendo o assunto para tentar se livrar da responsabilidade e ao mesmo tempo, tentar colocar palavras em meu texto que não existem. Sou ex-aluno desta escola e tenho o maior orgulho disso. É tanto orgulho que me envergonho de ver estas situações acontecendo aí dentro. Tome providencias. Esta é a melhor saída. Não se sinta desprezado e nem diferente, pois o conheço e sei do quanto ama o trabalho. Sei das dificuldades, porém, o senhor aceitou esse desafio, seja guerreiro e resolva-o.

    Ivan Pereira

    ResponderExcluir
  4. kkkk agora esse povim desta escola vai ficar caçando mais problemas rsrsr... não dão conta de resolver nem esses dos cachorros. Vão trabalhar professores, q é bem melhor não acham? isso tá uma vergnha mesmo.

    Josiane Medeiros Silva, Mãe de aluno dsta escola

    ResponderExcluir
  5. Diretor, o senhor deveria ter mais responsabilidade e não confundir uma coisa com a outra! Caro diretor eu estudo na escola estadual Artur Antune Maciel, nosso diretor cobra dos funcionarios por isso não ocorre esse tipo de escandalos. E outra uma escola respeitada como a escola Ezequiel Ramin, não deveria ter Larvas do mosquito da Dengue. Agora me diz: e Se uma criança ficar doente ai na escola com o mosquito da dengue e que Deus o livre vinher a Falecer de quem é a culpa?
    Então Diretor não Confunda as coisas e tome Providencias com o Descaso!

    ResponderExcluir
  6. eu sou a menina da cantina q vende na escola e pergunto para vc ivan pereira oq a jente tem q faser para ganhar dinheiro roubar ????ou vender droga pq trabalhar é fora da lei né me agaurdeeeee .......e mais uma coisa eu acho o direto excelente se vc é melhor q ele vai lá......

    ResponderExcluir
  7. Senhorita Franciele. Desculpe-me mais você ta sendo muito maldosa com sigo mesma. Será que além da escola, você não encontra outro local para fazer o mesmo serviço e fugir da ilegalidade? Ou acha que se não for aí tem que vender droga ou roubar? Comparação muito pequena de sua parte querida. Outra coisa, é muito fácil achar o diretor excelente, também sei que ele é, pois já foi meu professor e momento algum critiquei a pessoa do diretor, no seu caso é pela permissão de estar lá dentro fazendo o trabalho irregular. Te garanto que fora de lá, terá mais sucesso nas vendas.

    Um abraço
    Ivan Pereira

    ResponderExcluir
  8. Franciele, que cidadã é vc? Pra trabalhar honesto eu vendo até picolé, agora roubar, vender drogas?
    Não perca sua dignidade! Eu sei que vc é uma otima pessoa que trabalha honesta, então não compare vender drogas ou roubar como "serviço" aliás para ganhar dinheiro! Veja a verdade e cumpra o que diz A Lei.

    ResponderExcluir
  9. pois é tem lei para tudo menos para quem quer trabalhar ............. e vendo oq eu quiser até merda ,e se para de vender lá não morrereide fome abraços a todosssssssss e vou procurar me informar das coisas q pode ou não podeeeee.;......

    ResponderExcluir
  10. não estou falando q vender droga ou roubar é trbalho mas,q quem fas isso para eles não tem lei só tem lei para quem quer trabalhar.....enterpretaram mallllll....

    ResponderExcluir
  11. rauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu,,,,,,,,,,.... é animal doido......

    ResponderExcluir
  12. vixi, rauauauaauauauauauauaa, deixa os cachorrinhos comer....

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente neste país Fran é assim... os corretos pagam por aqueles que fazem as coisas erradas. Mas pessoas de bem, apenas dão exemplo e nunca pode comparar aos errados. seja assim também, o jornalista não quis dizer q vc é pessoa do mal, mas que estava fazendo algo ilegal, só isso. ele ta fazendo o certo, mesmo que seja errado pra vc. É preciso saber entender isso.

    ResponderExcluir
  14. ieowaiewaoeiawewaewaoea'
    franciele vai vender picolé qe vc ganha mais , o povo da escola num precisa do seu lanche qe é muito caro e ruim ainda
    by aluno da escola

    ResponderExcluir
  15. não preciso q vc aluno da escola goste de meu lanche ,se vc não gosta tem quem gosta e eu vendo oq gosto ninguem manda em mim .........otarrio.......

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.