sexta-feira, 1 de abril de 2011

Juína se mobiliza pela aprovação do Código Florestal em Brasília

Pelo menos dois ônibus sairão de Juína nesse domingo, 02 de abril, às 18h, com destino a Brasília, levando os produtores rurais de nossa cidade para participar da mobilização pela aprovação do novo Código Florestal Brasileiro.

Os ônibus de Juína, e outros cinco da região, se juntarão em Cuiabá aos trinta ônibus de Mato Grosso que seguirão rumo a Brasília na próxima segunda-feira (4) levando produtores rurais, entidades representativas e a sociedade em geral.

“Essa manifestação de apoio que chega de todos os cantos do estado mostra a vontade da população pela aprovação. É por isso que as pessoas aceitaram o compromisso de representar o desejo de todos os produtores rurais. Com civilidade e muita tranquilidade apresentaremos nossa expectativa pelo direito a uma legislação mais clara, coerente e segura”, disse o presidente do Sistema Famato, Rui Prado.

A mobilização nacional está marcada para terça-feira (05), na Esplanada dos Ministérios e a estimativa é de que 15 mil pessoas do país se reúnam. De Mato Grosso, mais de 1,5 mil cidadãos mato-grossenses participam do evento, segundo a previsão do Sistema Famato, responsável pela coordenação estadual.

Para se ter uma ideia do comprometimento a causa e da motivação das pessoas, algumas viajarão aproximadamente 2 mil quilômetros para participar do movimento. É o caso dos integrantes de Cotriguaçu, que levarão cerca de 32 horas para chegar à Capital Federal. “Estamos dispostos a mostrar, não só aos governantes, mas ao Brasil, o sentimento da nossa gente”, exclamou o presidente do sindicato rural de Cotriguaçu, Arnaldo Campos.

Programação Brasília

• 9h - Inicia a programação na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, com a execução do Hino Nacional e um toque de berrantes.

• 9h30 - Missa campal.

• 10h30 - Pronunciamentos dos parlamentares em tenda armada no canteiro da Esplanada.

• Almoço - Será servido um arroz de carreteiro preparado em grandes panelas instaladas no local da concentração.

• 14h - Os produtores e demais participantes darão um grande abraço simbólico ao Congresso. Em seguida, iniciam as visitas aos deputados, na Câmara dos Deputados.

• 19h - Retorno das caravanas aos seus Estados.

Todos participarão do movimento em prol da aprovação do Código Florestal. Antes, a partir das 7h, no estacionamento do Edifício Famato (Cuiabá), as caravanas vindas de todas as regiões do estado, reúnem-se para acompanhar a última rodada do ciclo de seminários realizados pelo Sistema Famato.

Marcelo Guedes/Metropolitana FM, com informações da Famato

2 comentários:

  1. ola este codigo e um absurdo e lutaremos pela nao aprovação o PSOL, lamenta que a população de juina nao esta preocupada com o meio ambiente

    ResponderExcluir
  2. roberto
    estou analisando a midia local e todos estao a favor deste codigo florestal que prejudica o meio ambiente.

    nao a este nvo codigo

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.