O aposentado Lousite Ferreira da Silva, conselheiro estadual de Saúde de Cuiabá, e titular da Associação dos Aposentados do Estado, morreu no começo da noite desta quinta-feira após participar da audiência pública realizada pela Assembléia Legisaltiva para discutir a situação do sistema da Saúde da Capital. O evento aconteceu no auditório Milton Figueiredo. Lousite passou mal após discursar na sessão.
O conselheiro foi atendido por equipe médica da Assembleia Legislativa e pelo próprio secretário de Saúde, Pedro Henry, que também participava do evento. Lousite teve parada cardíaca e chegou a ser reanimado pela equipe do Samu ao sair da Assembleia, porém, ao dar entrada no Pronto-Socorro de Cuiabá, teve outra parada cardíaca e não resistiu.
De acordo com o presidente José Riva, o Lousite sempre foi um participante assíduo das discussões promovidas pela Assembleia e que sua falta será sentida por muitos. “É uma perda lastimável e tenho certeza que Lousite será sempre lembrado pelas lutas que enfrentou, respeitando sempre o processo democrático” – disse Riva.
A Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa informou que funcionários do Legislativo, também se disseram consternados com o ocorrido, que resultou com a morte do conselheiro.
A audiência pública foi tensa. Servidores públicos do setor praticamente invadiram o Auditório Milton Figueiredo para repudiar a possibilidade de terceirização dos hospitais regionais. Com os ânimos exaltados, dificultaram a condução da audiência pública com constantes interferências durante o pronunciamento do secretário de Saúde, Pedro Henry.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário