sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Riva anuncia que deixa o Legislativo ao final do mandato para "abrir espaço"

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado, José Riva (PP), anunciou nesta quinta-feira  que não pretende disputar novamente o cargo de Legislativo no Estado. “É meu último mandato como deputado estadual. Acho que encerrei meu ciclo na Assembleia e vou abrir espaços para outras lideranças” - disse. Este é o quinto mandato de Riva - um dos parlamentares com maior longevidade política do Estado. Ele disse que não sabe ainda que cargo vai disputar - e se vai disputar algum cargo - em 2014.

“Ainda não tenho um projeto definido. Pode ser para um cargo majoritário ou até mesmo de deputado federal. Mas, sei que é hora de pensar em outro projeto ou até na aposentadoria” -  destaca o parlamentar progressista, que também foi o deputado estadual mais votado, proporcionalmente, no Brasil. Na eleição do ano passado ele obteve 93. 594 votos.
Riva diz que se trata de uma decisão de caráter pessoal e não descartar a possibilidade de disputar, nas próximas eleições, inclusive, uma cadeira na Câmara Federal.

Em verdade, esta não é a primeira vez que José Riva anuncia o desejo de não disputar mais eleições a deputado estadual. Antes de se candidatar para última eleição, ele chegou a manifestar a interlocutores o desejo de seguir outros caminhos. Acabou renunciando a novidade e foi para a quinta eleição.

Ao ser questionado sobre a vinda do DEM para o Governo, Riva respondeu que é uma questão que deve ser conversada com a sigla dos democratas. Riva disse que esteve reunido nesta semana com o ex- deputado Gilmar Fabris (DEM) e o governador Silval Barbosa (PMDB). “Participei pra dizer que a Assembleia Legislativa não será obstáculo para o governador fazer as mudanças necessárias na Intermat, Seder e Empaer” - comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.