segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Juína - Câmara realiza mais uma sessão; Ságuas é homenageado

Alunos do IFMT marcaram presença na sessão desta segunda-feira (28). Eles cobram mais atenção das autoridades em relação às péssimas condições que se encontra o trajeto, Juína ao Instituto. Os estudantes, acompanhados do diretor José Alves Junqueira, apresentaram aos vereadores um abaixo assinado. Na reunião, estiveram presentes o Deputado Federal Ságuas Moraes (PT), a esposa dele, a vice-prefeita Joselina Moraes e o secretário de agricultura Vicente Lulu. Pedro Bastos recebe homenagem pelos 10 anos de trabalho na Câmara de Juína.

Leia também como foi a última sessão
 
Expediente
-Vicente Lulu falou durante 10 minutos sobre o Código Ambiental e sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Segundo ele, o município de Juína precisa aderir este programa. O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um certificado que dá segurança jurídica à propriedade rural. Segundo o secretário, o CAR serve como mapeamento e registro das obrigações ambientais, regularização, ordenamento e planejamento ambiental das propriedades rurais. O cadastro pode ser feito pela internet no site oficial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) www.sema.pa.gov.br .

Homenagem
- Francisco de Assis (DEM), é autor de uma homenagem ao funcionário da Câmara Pedro Bastos, que completa nesta semana, 10 anos de trabalho prestado aos legisladores juinenses.

- O vereador João Batista (PT) e o ex-vereador Ailton Barbosa de Oliveira (Neguinho da 4), entregaram ao deputado federal, Ságuas Moraes Sousa, o titulo de “Cidadão juinense”. João agradeceu o então vereador. “Quero agradecer ao ilustríssimo Neguinho pela sensibilidade de homenagear nosso deputado Ságuas”, lembrou.

- Resgatando a história de Ságuas Moraes, João Batista destacou algumas conquistas, como o Ginásio de Esportes, hoje considerado o 2º maior do estado. Como secretário estadual de educação, Batista também ressaltou os avanços na construção e reformas de escolas estaduais. “Além disso, somos conhecedores da luta do senhor como defensor dos direitos da mulher” acrescentou.

- Ságuas, em seu discurso, resgatou as ações como prefeito, deputado estadual, secretário de estado de educação e o que pretende em seu mandado como deputado federal. Quanto ao título, o parlamentar assegurou que a homenagem ficará no gabinete dele em Brasília.

Polêmica
- Os vereadores Paulo Tiepo (PP), Geraldo Ferreira (PR) e Alexandre Milano (PT), foram contrário ao projeto do executivo que trata da recomposição salarial do prefeito e seus secretários.

Reivindicação
- Geraldo Ferreira, indicou ao executivo, a recuperação urgente do trajeto que liga Juína ao IFMT. Na sessão, estava presente além de alunos, o diretor do instituto José Junqueira.  "Eu acho, posso estar enganado, que a responsabilidade de manter a linha trafegável é do executivo", cobrou Junqueira. Um abaixo assinado elaborado pela comunidade escolar, foi apresentado aos parlamentares pedindo apoio da Câmara para cobrar do executivo providências em relação ao trecho de 5 quilômetros. Robson Machado sugeriu uma reunião com o secretário de obras para discutir a problemática.

Ivan Pereira, JNMT

4 comentários:

  1. Essa Câmara de Juína não está ficando muito para tras das outras não hemm... só tá faltando porrada como Colniza... Ta bagunçado hemm

    ResponderExcluir
  2. quero saber quando o chicao vai, comecar a trabalhar so serve para fazer homenagem... se toca

    ResponderExcluir
  3. Porque só tres vereadores não concordam em aumentar salario de prefeito e secretarios??? não da pra acreditar num lixo de vereadores de Juína, alias, alguns escapam.. que isso Juína..?!! é revoltando ler estas informações... pelo menos temos informações, pq se não, iam votar e ninguem ficaria sabendo... ta chegando a proxima eleição e ja sei o que vou fazer com vcs vereadores de merd&%$#

    ResponderExcluir
  4. Homenagem, esse fato somente para que na verdade luta ou faz algo de bom para sua população tanto de seu município ou estado. Então chegamos ao Senhor Saguas Moraes que fora prefeito, deputado estadual e federal.
    Deveríamos homenagear o cidadão por ficar 8 anos de Deputado e não fazer uma emenda si quer para nossa cidade nem para a região, homenageamos também o parlamentar por deixar escapar o campus da Unemat para Juara, agradecemos também o ex-secretario de Educação por não trazer a ta sonhada universidade federal pra nossa população, e não fazer nada alem de reformas que e somente sua obrigação, a nossa educação não melhorou em nada. E o mesmo agora vêem em Juína e fala pra todos ouvirem que luta pela região. Deixo bem claro não só o melhor nem o mais sincero mais gosto e amo minha cidade luto por ela e nunca ja mais deixarei alguém falar mal.
    Então nobre deputado, não ocupe somente um gabinete em Brasília nem vista ternos de linho, tome vergonha na cara e faça jus ao seu nome e ajude nossa região a crescer deixando de lado a questão partidária que acaba com nossa região e cidade.

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.