Cerca de cinco bandidos, armados, assaltaram, um posto do Banco do Brasil, que fica em um mercado na cidade de Nova Guarita, no Norte de Mato Grosso. De acordo com a Polícia Militar, houve troca de tiros e o cabo Roberto foi atingido no braço. Ele recebeu atendimento médico e está fora de perigo. Os bandidos fugiram no carro da própria Polícia
Na troca de tiros, os bandidos conseguiram chegar até a viatura da Policia. Eles utilizaram o carro para empreender a fuga, no sentido Alta Floresta. A viatura foi abandonada a cerca de 25 quilômetros de Nova Guarita.Uma pessoa foi feita como refém para a fuga. Ela já foi liberada, mas não teve sua identidade revelada. Os bandidos não conseguiram levar dinheiro. A funcionária não conseguiu abrir o cofre e a Polícia chegou rapidamente ao local.
Há informações que, durante a madrugada, ladrões arrombaram o posto de outra agência, que fica nos Correios. Há suspeita de que seja o crime tenha sido cometido pelo mesmo bando. Ainda não foi confirmado se levaram dinheiro, pois está sendo aguardada a perícia.
A violência empregada pelos assaltantes de banco em Mato Grosso tem causado pavor na população. A Polícia Civil registrou 25 roubos do tipo “novo cangaço”. Esse estilo é definido pela forma como as quadrilhas passaram a agir, ou seja, com extrema violência contra clientes e funcionários das agência, muitos feitos reféns para fugas.
José Lucio Junqueira, de Alta Floresta
Nenhum comentário:
Postar um comentário