sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AIDS - UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL? FIM DAS MORTES POR HIV?


Valdiney Santos é enfermeiro
ARTIGO 
O avanço das pesquisas científicas tem provocado grande expectativa aos envolvidos nos sistemas de saúde e principalmente aos portadores do vírus HIV e dos pacientes que estão em tratamento da AIDS.

Um paciente em tratamento para Leucemia e portador do vírus HIV foi submetido a um transplante de medula óssea na Alemanha. 

Células tronco retiradas de um doador com resistência natural ao vírus HIV foram transfundidas neste paciente fazendo com que o vírus causador da AIDS desaparessece e também ficasse curado do câncer. 

Os médicos alemães, Gero Hutter e Thomas Schneider, autores da pesquisa procuraram um doador especial, que tinha uma mutação genética conhecida por ajudar o corpo a resistir à AIDS

Segundo a clínica onde o transplante foi efetuado já transcorreram 20 meses desde a realização do procedimento. O HIV não é mais detectado em seu sangue e em outros possíveis reservatórios do corpo. Mas há possibilidade de que ainda esteja lá. Este nunca será um tratamento padrão para a AIDS, já que é um procedimento perigoso e extremamente rigoroso para os pacientes.

A GUERRA CONTRA O VÍRUS HIV AINDA NÃO FOI VENCIDA – TEMOS QUE NO CUIDAR ANTES DE QUALQUER COISA.
  
Valdiney Canni Santos é enfermeiro e atua no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA Juína) e escreve especialmente para o JNMT 

 Comente este assunto 

3 comentários:

  1. EU ACHO QUE JAMAIS VÃO DESCOBRIR REMÉDIO PRA AIDS... ELA É O ANUNCIO DO FIM DO MUNDO... QUEM PEGOU JÁ ERA

    ResponderExcluir
  2. parabéns valdiney pelo texto... também penso assim como vc..
    abraço

    ResponderExcluir
  3. rsrs tem tanta gente ignorante nesse mundo.
    É possível sim acharem a cura pra AIDS, assim como já descobriram cura para tantas outras doenças, temos que ter fé que vão descobrir e não ficar falando o que não sabe. Existe um cura pra todas as doenças, mas essa precisar de fé, Deus. E a questão do fim dos tempos, ninguém sabe quando será, somente Deus.

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.