sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Plano Collor 2: consumidores de MT lotam defensoria para ajuizar ações

Os poupadores estão aproveitando os últimos dias para ajuizar ações e tentar reaver as perdas que as cadernetas de poupança tiveram com a implantação do Plano Collor II, no início do ano de 1991. A procura pelo auxílio jurídico na Defensoria Pública de Mato Grosso, em relação a estas ações, está superando as expectativas. Só no Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) mais de 50 pessoas já tinham buscado atendimento na tarde desta sexta-feira (28).

O Defensor Público João Paulo Carvalho Dias, assessor e estagiário devem trabalhar internamente, finalizando as ações, neste sábado e na manhã de segunda-feira (31), pois no período da tarde o atendimento ao público continua e também expira o prazo para protocolar os pedidos.


"Muita gente já veio com todos os documentos em mãos, o que facilita e agiliza a confecção da ação. Para quem ainda falta algum tipo de documento, segunda-feira é o último dia", esclareceu o Defensor.

Entre janeiro e fevereiro de 1991, a diferença entre o que foi aplicado nas poupanças e o que realmente foi incidido é de 14,11%, porcentagem que está sendo requerida judicialmente.

Para ingressar com este tipo de ação o consumidor deve apresentar, além dos documentos pessoais (CPF, RG, comprovantes de endereço e renda), algum outro que comprove a existência da poupança no período de janeiro e fevereiro de 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.