segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Juína - Polícia prende pai acusado de estuprar a própria filha

Mais um crime de abuso sexual contra uma menor de 17 anos tendo como autor o próprio pai teve fim nesta quinta-feira (27) em Juína, noroeste de Mato Grosso. Está trancafiado na cadeia pública do município de Juína Pedro Roberto Martins de Jesus, 39 anos, acusado de estuprar a 4 anos sua própria filha.

A revolta de toda comunidade é que a adolescente é hiperativa “distúrbio do déficit de atenção, distúrbio de saúde mental” seus principais sintomas são a dificuldade em prender a atenção imperativa. Mesmo com as dificuldades a adolescente freqüentava a escola Pestalozzi do município.

O caso foi descoberto após o suspeito ter tido uma briga com seu vizinho no mês passado. Policiais militares foram acionados no bairro módulo – 5, e com a chegada da PM a vitima ficou assustada, indagada pela mãe por que ela estava angustiada, a adolescente confessou com riqueza de detalhes que era abusada sexualmente pelo próprio pai desde os 12 anos de idade.

Desconfiado que tudo pudesse vir de água abaixo, Pedro disse que ia pedir auxilio a família para fazer um tratamento para largar do álcool e não mais retornou para casa.

A mãe e a vitima procuraram a polícia e o Ministério Público e delataram o que havia ocorrido.

O pedido de prisão foi feito pelo próprio MP e expedido pela justiça nesta quarta-feira (26). Os policiais não tiveram muito trabalho para localizar o agressor, na tarde desta quinta-feira (27) ele compareceu na delegacia de polícia acompanhado de seu advogado para prestar esclarecimentos, mas foi surpreendido com as algemas em seus braços e foi preso dentro da delegacia municipal.

A família contou que o acusado cometeu os abusos enquanto a mãe da menina havia passado por uma cirurgia e ele se ofereceu para ficar em casa cuidado dos filhos.

A vitima relatou a nossa reportagem, que seu pai sempre a ameaçava dizendo que iria por fogo na casa caso ela contasse a alguém.

“eu não contei antes para minha mãe por que tive medo, mas depois que a polícia veio na minha casa eu tive coragem de falar” desabafou.

O suspeito de abusar sexualmente da filha já está à disposição da justiça na unidade prisional de Juína e poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Marcos Di Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.