EXCLUSIVO
Por telefone, a secretária de saúde Elizeth Araújo destacou que o contrato ainda não foi firmado devido à proposta feita pela clínica ser superior a praticada no município. Hoje uma cirurgia de catarata custa em média R$ 920, 00 em Juína, na capital, o custo é menor, em torno de R$ 680,00. “Fizemos uma contra proposta, de bancarmos a despesa da equipe como transporte, estadia e alimentação e aguardamos se eles vão aceitar”, explicou.
O JNMT entrevistou na tarde de quinta-feira (27/1), o diretor administrativo da Clínica de Olhos de Cuiabá, Vildo José Nunes. Ele visitou o hospital municipal para ver a possibilidade de realizar uma campanha de cirurgias de “catarata” em Juína, numa parceria com a secretaria de saúde. Segundo ele, só falta fechar o contrato e adiantou que a estrutura do hospital juinense oferece condições para o desenvolvimento do trabalho. “Só falta a secretária firmar o contrato e se achar viável a parceria marcar a data do inicio do atendimento”, afirmou.
Serão atendidas em sistema de mutirão 230 pacientes com cirurgias de catarata e pelo menos 80 de pterígio, para isso, deve vir uma equipe formada por 3 oftalmologistas, 2 anestesistas, 1 administrador, 1 enfermeira e 2 técnicas de enfermagem.
Ivan Pereira, JNMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário