A partir das 19h30 de hoje, quarta-feira, 13 de Julho, na Casa da Cultura, será exibido pelo Cine Mais o curta metragens “A Princesa e o Violinista”, “Dayane e Zé Firo” e “Calango Lango”. Segundo Ana Paula, da Companhia Spírits, os filmes são voltados ao público infantil.
1- A Princesa e o Violinista - 10 min.
Sinopse: A Princesa e o Violinista” narra uma fábula fictícia, uma lenda sobre o surgimento da tristeza. Através dos olhos de uma menina de 5 anos, acompanhamos a história de um Rei que para proteger a Princesa, sua filha, resolve trancá-la em uma torre no castelo até o dia do seu casamento.
Para tanto, o Rei realiza uma competição entre dezenas de cavaleiros afim de encontrar o mais bravo e forte dentre todos. Ao final do torneio, o campeão segue o Rei até a torre para encontrar a Princesa mas, pasmos, descobrem que ela sumiu. Os guardas informam que um misterioso violinista mascarado a seqüestrou e todos estão incapazes de agir por causa da música triste tocada pelo bandido, que os contagiou de tal forma, paralisando-os.
A partir daí, o Rei e o Cavaleiro partem em busca da bela Princesa e vão descobrindo pelo caminho o poder da música triste do violinista, até finalmente se depararem com o inimigo, quando acabam descobrindo que a Princesa talvez não queira ser salva.
2 - Dayane e Zé Firo - 11 min.
Sinopse: Dayane não tem brinquedos nem amigos, mas como toda criança, quer brincar. Um dia, quando a solidão começava a apertar o coração de Dayane, Zé Firo - o vento menino - veio brincar com ela.
3- Calango Lengo - 11 min.
Sinopse: Calango Lengo, nordestino, tem que cumprir seu destino sem ter o que pôr no prato. Na seca não há outra sorte: viver fugindo da morte como foge o rato do gato.
JNMT, assessoria
Obrigado a todos pela presença.
ResponderExcluir