O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), deixará em definitivo o cargo quando voltar das férias de 30 dias, informou nesta terça-feira (5) a Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Conforme o Planalto, após este período ele pedirá exoneração ou será exonerado. A saída definitiva de Pagot foi acertada nesta segunda (5) com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT).
Segundo assessoria, ele havia pedido em novembro do ano passado férias de 30 dias a partir do dia 4 de julho. Pagot foi afastado do cargo no sábado após denúncias da revista “Veja” que apontou o suposto envolvimento do diretor-geral em esquema de cobrança de propina de até 5% a empresas prestadoras de serviços ligadas ao Ministério dos Transportes.
Logo que Pagot assinou o seu pedido de férias, o ministro dos Transportes e presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento, divulgou nota solicitando ao Dnit e à estatal Valec a suspensão por 30 dias de todos os procedimentos licitatórios de projetos, obras e serviços de engenharia.
A ordem foi repassada em ofício assinado por Nascimento ao diretor-geral substituto do Dnit José Sadok de Sá e ao diretor-presidente interino da Valec Antônio Felipe Sanchez Costa. Estão mantidos apenas os procedimentos “autorizados pela Secretaria Executiva desta Pasta, sejam de caráter inadiável, cuja paralisação possa comprometer a segurança de pessoas e o patrimônio da União”.
No mesmo comunicado, Nascimento afirma que aceitou comparecer ao Senado para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de superfaturamento em obras públicas da pasta. A reunião com o ministro está marcada, segundo Nascimento, para a próxima terça (12).
As informações são do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário