O deputado federal Ságuas Moraes (PT) afirmou que está analisando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ver se recorre ou não. Ele disse que tem três dias para contestar a decisão do TSE deferiu o registro de candidatura do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB) e com a mudança do coeficiente eleitoral, o primeiro suplente da coligação Jonas Pinheiro, Nilson Leitão (PSDB), passa a ser considerado deputado federal.
"Ainda estamos analisando esta decisão, pois já havíamos apontado falhas no processo. Além disso, o nosso sistema eleitoral é injusto. Fui o quinto deputado federal mais votado e vou ficar fora. Sem contar que começamos a eleição com uma regra e depois a ela muda. Acho injusto", disse. A decisão dos ministros foi unanime. A ministra Cármem Lúcia foi a relatora e julgou o pedido procedente.
Willian Dias disputou sub judice, devido a imposição da lei eleitoral, que recentemente foi considerada válida apenas para a próxima eleição. Com a decisão, Ságuas passará a ser primeiro suplente de sua coligação. Com a nova composição, a bancada de Mato Grosso passa a ter seis deputados que compõem a base da presidente Dilma Rousseff (PT) e dois de oposição (Júlio Campos e Nilson Leitão).
Só Notícias
parabems ao nilson leitão...trocou se um que não fazia nada para colocar um estadista,é só compara os dois foram prefeitos de cidades de mato grosso, um fez a cidade crescer, sinop, o outro não fez absolutamente nada, e o pior de tudo esse cara afundou a seduc,e tem voto ainda esse saguas em juina, é brincadeira
ResponderExcluir