sábado, 11 de junho de 2011

MT - Antigo Bemat vai pagar 20 milhões a ex-funcionários

Após 13 anos, ex-funcionários e pensionistas do extinto Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat) deverão receber em um ano as verbas rescisórias estimadas em R$ 20 milhões, resultante da extinção da agência bancária. O prazo foi estipulado durante reunião entre o Sindicato dos Bancários do estado (SEEB-MT) e o instituto responsável pelas pendências.


O Bemat foi extinto em 1998 e 485 ex-bancários aguardam pelo pagamento da dívida. Os recursos para a quitação são de ações jurídicas já em fase final e recursos negociados com o Governo de Mato Grosso.
O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, avaliou a reunião como positiva e garante que irá acompanhar o caso para que questão seja resolvida. Já o representante do Instituto Mato Grosso de Seguridade Social, que assumiu a extinto banco, Nelson Prawuck, informou que as atualizações dos valores a serem pagos foram feitos a partir de 2007, quando a instituição assumiu o caso. Dessa forma, apontou que a previsão para que a questão seja resolvida é até o segundo semestre de 2012.
Autor:G1/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.