quinta-feira, 30 de junho de 2011

Juína - Zamboni entre os 10 melhores no Brasil - Foto

No último domingo (26), aconteceu a quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada em Penha (SC), no Beto Carrero World. Com uma chuva que caiu durante toda madrugada e não parou durante o dia, a comissão de prova se reuniu logo no início da manhã e cancelou os warm-ups das categorias, além da prova da Júnior.

Outra decisão foi a de que a MX Pró e MX2 teriam apenas uma bateria. Na categoria MX2, onde Juina é representada pelo piloto Cezar Zamboni o piloto da equipe Satélite Rafael Faria começou a prova com um holeshot, no entanto, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil ultrapassou o rival ainda nas primeiras voltas. Jean Ramos segurou a posição com bastante técnica, tentando se desviar dos pontos com poças d’água e conquistou a quarta etapa da competição.

Já Zamboni largou bem, chegando a ficar em sexta, com as dificuldades da pista, muito barro, acabou caindo indo para 12° colocação, mais com paciência e técnica, buscou 5 posições fazendo a melhor colocação até hoje de um mato-grossense nesta categoria. Seu companheiro de equipe Mastter Moto, Hugo Amaral, não fez uma boa largada, e acabou por cair duas vezes, ficando apenas com a 17°.

No campeonato, Adam Chatfield (Ipiringa Honda IMS) segue na liderança com 149 pontos, mas a diferença para Hector Assunção diminuiu para três. Jean Ramos é o terceiro com 136, Zamboni aparece na 10° colocação. A próxima etapa acontece em Indaiatuba-SP dias 09 e 10 de Julho, possivelmente serão três baterias, a busca pelo título ainda esta aberta, e a possibilidade de Juina conquistar uma colocação inédita nesta competição e grande, em jogo ainda estão 75 pontos.


João Paulo Morini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.