Isaac Barbosa de Faria, 25 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira, 29 de junho, acusado por posse ilegal de arma de fogo e segundo informações via 190 seria ele o autor do homicídio cometido na última segunda-feira (27/06). No início da semana Por volta das 18h30min, enquanto jogava sinuca no Bar Flor da Serra no Bairro Tocaia Grande, próximo ao Morro do IBAMA, Antônio Fonseca Nantes Junior de 30 anos, popularmente conhecido como “Toninho da Baiana”, foi morto com pelo menos dois tiros.
A vítima estava jogando com Marcos Durce de 21 anos, que foi o primeiro a ser atingido e por sorte não atingiu nenhuma parte óssea. O projétil entrou na coxa direita, entrando de um lado e saindo do outro, ele foi atendido no Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde prestou depoimentos á policia e foi liberado na sequência. Marcos informou aos PMs, que ao ouvir o primeiro disparo, Toninho saiu correndo, ao ser perseguido, foi alvejado por um tiro, mesmo assim continuou correndo, em seguida caiu ao solo, sendo atingido por outro tiro fatal que atravessou a sua cabeça. De lá para cá a Polícia Militar vinha monitorando alguns suspeitos e em uma ligação feita no 190 a guarnição obteve a informação que Isaac Barbosa de Faria poderia ser a autor do homicídio.
De posse dessa informação, a guarnição passou a monitorar o suspeito, e, no início da noite desta quarta-feira 29, ele foi localizado na Praça dos Colonizadores. Após ser realizada a devida abordagem, o suspeito informou que possuía uma arma de fogo e segundo ele estaria guardada na residência de uma amiga.
A GUPM se deslocou até a residência indicada e com a autorização da proprietária foi feita uma busca no interior da casa, sendo encontrado uma pistola 9mm com duas munições intactas, que estava escondida em um armário.A proprietária disse aos policiais que desconhece os motivos de tal arma estar em sua residência e acusou Isaac de ter escondido a arma sem seu consentimento.
Indagado sobre a procedência da arma o acusado relatou aos policias que a adquiriu em negociação de uma moto. Com relação à acusação da prática de homicídio Isaac negou qualquer envolvimento no caso. Diante da situação foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e encaminhado para a Delegacia Municipal juntamente com a arma que posteriormente passará por pericias a fim de constatar se há algum envolvimento com o crime.
Fonte: Assessoria de Imprensa Comando Regional VIII
Nenhum comentário:
Postar um comentário