terça-feira, 14 de junho de 2011

Juína está fora da operação do exército

O Comando Militar do Oeste enviou hoje mais uma tropa para ações de combate ao desmatamento no norte do Mato Grosso. Um grupo de militares embarcou às 8 horas desta segunda-feira e outro às 16 horas. Eles vão apoiar a operação Arco Verde, iniciada há um mês.

Ao todo são 103 homens da 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada de Dourados, d o 9° Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana e do 47° Batalhão de Infantaria de Coxim.

De Campo Grande, o contingente foi selecionado no 18° Batalhão Logístico, do 3° Batalhão de Aviação do Exército, do Comando do Comando Militar do Oeste e do Comando da 9ª Região Militar.

 Pela manhã embarcaram 67 e à tarde serão mais 36. O grupo vai substituir o primeiro efetivo enviado no dia 25 de maio, com militares de Cuiabá-MT e de Coxim.

O combate a extração ilegal de madeira é uma ação do governo federal nos municípios de Sinop, Cláudia, Santa Carmen, Nova Ubiratã, Porto dos Gaúchos, Alta Floresta, Confresa, Alto da Boa Vista, Itanhangá e Aripuanã.

Equipes do exército já chegaram a Juína e foram para o municipio de Aripuanã, a 260 km de distância e montarão uma base para a operação.

Ângela Kempferde Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.