O Comando Militar do Oeste enviou hoje mais uma tropa para ações de combate ao desmatamento no norte do Mato Grosso. Um grupo de militares embarcou às 8 horas desta segunda-feira e outro às 16 horas. Eles vão apoiar a operação Arco Verde, iniciada há um mês.
De Campo Grande, o contingente foi selecionado no 18° Batalhão Logístico, do 3° Batalhão de Aviação do Exército, do Comando do Comando Militar do Oeste e do Comando da 9ª Região Militar.
Pela manhã embarcaram 67 e à tarde serão mais 36. O grupo vai substituir o primeiro efetivo enviado no dia 25 de maio, com militares de Cuiabá-MT e de Coxim.
O combate a extração ilegal de madeira é uma ação do governo federal nos municípios de Sinop, Cláudia, Santa Carmen, Nova Ubiratã, Porto dos Gaúchos, Alta Floresta, Confresa, Alto da Boa Vista, Itanhangá e Aripuanã.
Equipes do exército já chegaram a Juína e foram para o municipio de Aripuanã, a 260 km de distância e montarão uma base para a operação.
Ângela Kempferde Campo Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário