terça-feira, 24 de maio de 2011

Nilson Leitão aguarda TSE sobre recontagem de votos; Ságuas espera decisão

O suplente de deputado federal Nilson Leitão (PSDB) vive a expectativa de assumir em definitivo a cadeira na Câmara Federal, já que nesta terça-feira (24) o Tribunal Superior Eleitoral, através da ministra Carmen Lúcia, julga o processo que pode garantir seu mandato. 


Leitão briga na Justiça Eleitoral pela recontagem dos votos de outro candidato, o policial militar, Willian Dias (PTB) que não teve os votos computados, pois, foi considerado “ficha-suja” pela condenação em júri popular pelo crime de homicídio.

A defesa do tucano está embasada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que refutou a aplicação da lei para as eleições do ano passado e postergou para as eleições de 2012. Com isso, os 2.098 votos candidato barrado, seriam suficientes para a coligação Jonas Pinheiro (PSDB-DEM-PTB), eleja mais parlamentar, quociente eleitoral.  

Com a decisão favorável, o deputado federal Ságuas Moraes (PT) deixa o cargo. A eleição do petista só foi possível graças a uma diferença de apenas seis votos no quociente eleitoral - votos necessários para eleger deputados e vereadores no sistema proporcional.

Izabela Andrade

Um comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.