Os investigadores e escrivães da Polícia Civil de todo o Estado vão fazer uma paralisação de 24h na próxima sexta-feira (03). A categoria reivindica equiparação com o salário recebido pelos peritos e sugere que isso aconteça até 2014.
O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc), Cledison Gonçalves da Silva, diz que na sexta vão realizar uma assembleia para discutir as ações que serão tomadas a fim de pressionar o governo e conseguir o aumento.
Entre elas estão acampar terça e quarta-feira na Assembleia Legislativa e também irem para o canteiro de obras da Copa do Mundo e pararem as atividades até que as pautas sejam atendidas. O presidente revela que 90% dos municípios de Mato Grosso não têm peritos e a Polícia Civil acaba fazendo o trabalho deles. Cledison disse que já tiveram uma primeira conversa com representantes do governo e a reivindicação está limitada a questão salarial. Condições de trabalho e aumento do efetivo é um problema administrativo e não são o principal foco. Atualmente investigadores e escrivães ganham R$ 2,3 mil e os peritos R$ 5,5 mil. O Estado tem 2,1 mil profissionais na área.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário