quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais um vereador preso em MT por "guardar" carro roubado

A Polícia Civil prendeu mais um vereador do município de Paranatinga, no sul de Mato Grosso. Valmir Fernandes Di Domenico foi preso depois que agentes descobriram que em uma de suas propriedades, um barracão, havia um veículo Gol 2008, que havia sido furtado. Detalhe: Valmir acabara de assumir a vaga no Legislativo no lugar de Vanderlei Carlini, que também foi preso, na Operação Cabrito, por participar de um esquema de carros roubados,


"No decorrer da operação Cabrito, fizemos o levantamento de alguns veículos que seriam FINAN, dubles , e até mesmo roubados ou furtados, bem como as pessoas que estavam na posse deles. Assim, chegamos ao vereador Valmir" – explicou o delegado Marcos Ferreira.

Após localizar o veículo e identificar o proprietário do local onde este se encontrava ocultado, a Polícia Civil passou a fazer o monitoramento do lugar. Na manhã de segunda-feira, 16, os agentes flagraram o carro sendo carregado em um caminhão. O motorista confirmou, segundo o delegado, que o carro estava sendo carregado por determinação do vereador e seria levado até o município de Primavera do Leste.

Em sua versão, o vereador preso disse que a determinação era para levar o veículo até a cidade de Primavera do Leste e entregá-lo na Delegacia de Polícia. Contudo, as declarações foram extremamente contraditórias. “Primeiro porque durante as investigações apuramos que o veículo estava no barracão do vereador desde de outubro de 2010, e que só após tomar conhecimento da deflagração da Operação o vereador tentou tirá-lo do local para entregá-lo as autoridades” – disse o delegado.

Além disso, observou – quase que de forma irônica – que “existe uma Delegacia no município de Paranatinga, onde inclusive está sendo desencadeada uma operação destinada especificamente a apreender veículos de procedência criminosa, sendo que sequer o vereador entrou em contato conosco".

O vereador foi autuado em flagrante por crime de receptação dolosa, e já foi encaminhado para a Cadeia do município de Paranatinga.

Com a prisão do vereador e a apreensão do veículo, a Polícia de Paranatinga chega ao número de oito pessoas presas e 10 veículos apreendidos na segunda semana da operação, que não tem data para terminar.

Lindomar Bettega
de Paranatinga com Redação 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.