terça-feira, 10 de maio de 2011

Juína – Município comemora aniversário sem muitas novidades; Cadê o prefeito?

ARTIGO - É comum todos os anos os munícipes comparecerem ao Centro de Eventos para assistir belas apresentações. Neste ano, Juína completou 29 anos e as apresentações foram bem “frias”, além de cansativas. O evento começou na quinta-feira, aliás, teria iniciado se não fosse o mal tempo que adiou para sexta-feira, quando tiveram início às três categorias do festival da canção, principal atração da festa. Neste ano o Fescaju na minha opinião foi muito bem organizado com bons jurados e alto nível nas apresentações. Parabéns ao departamento de cultura, mas gostaria de fazer uma ressalva. Pelo amor de Deus, comece o festival na sexta-feira para terminar no domingo. Neste dia nós não vimos absolutamente nada no Centro de Eventos. 

 Outra coisa, o que houve com o prefeito que não apareceu na premiação no domingo? Ele foi chamado algumas vezes e por fim, entregaram a premiação sem a presença dele. Nem assessoria, nem locutores, sabiam onde o chefe do executivo estava? Bom, também não fez diferença nenhuma, não alteraria em nada. A premiação também foi sem graça. Cada candidato poderia ao menos cantar uma acapella da música, nem isso teve. A banda APK por sua vez foi o show, cantou e animou o público todos as noites e acompanhou perfeitamente os candidatos do Fescaju, não ouvi nenhuma reclamação. Por outro lado, em aniversário da cidade em comum também haver uma série de inaugurações. Em 2011 foram poucas. Foi inaugurado um PSF, um Centro de educação infantil, além da inauguração de algumas ampliações e lançamentos de outras poucas obras. O público também no Centro de Eventos foi pequeno. Será reflexo das atrações?

A boa notícia e talvez o grande presente que Juína recebeu foi o título da seleção juinense de futsal, consagrada Bi-Campeã da Copa Centro América de Futsal, que para boa parte da população é uma conquista supérflua que não significa absolutamente nada para o município a não ser, status. Mesmo assim, parabéns nossa seleção que foi vencedora pela garra e pela dedicação de seus atletas. Bom, esta foi minha visão sobre os 29 anos de Juína. Conte aqui também o que você achou da festa, os pontos positivos e os negativos. Fique a vontade e de sua opinião, esta foi a minha.
Ivan Pereira, JNMT

6 comentários:

  1. Concordo com vc. Não tivemos novidades, a mesmice e mesmice ruim pra caramba. Não foi organização, foi falta de atração mesmo. Desculpe gente é o que penso também

    Jane Cristina silva

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de futebol, talvez o principal motivo seja que jogadores e cartolas, que vivem do esporte bretão, simplesmente se lixem para o espírito do esporte.
    Estava no sábado no centro de eventos e vi a comemoração feita pelos jogadores e pelo publico em alusão a conquista da Copa Centro America de futebol, bacana a conquista e também a comemoração.
    Mas espere, não estamos falando aqui de uma conquista de um time de Juína que joga pelo amor a camisa, mas sim de um time formado para vencer, com um pagamento que cada jogador ganha para jogar e defender a camisa (ordenado)
    O futebol deixou de ser um esporte para ser espetáculo quando não foi mais disputado por um time de camisa e outro sem. Pois o jogador que no sábado estava comemorando e dizendo amar Juína amanha estará jogando por quem lhe pagar qualquer valor a mais sem sequer lembrar que um dia disse ser fiel rsrs a Juína.
    Estranhamente as meninas que jogam futebol de salão em juina não recebem nada para jogar, não tem sequer um uniforme para usar fora de campo (acho que de passeio que se diz) e tem que viajar junto com outras equipes para participar de jogo aberto.
    Bem fora isso seria ótimo instituir uma comemoração de aniversario por mês para Juína, pois assim a cidade ficaria pelo menos mais bonita.
    E por falar em melhorar a cidade deixou neste comentário um alerta Ilustres Governantes municipais:
    Senhores ocupantes de cargo eletivo entre o mês de Outubro de 2011 e Abril de 2012 ira chover em Juína então caso tenham que fazer algo alem de deixar as ruas e estradas transitáveis, façam ate Outubro, pois a partir desta data nada mais poderá ser feito, restando a Vossas Excelências apenas que usar a Iluminada desculpa “- no período de chuva não da pra fazer nada pois chove muito”.
    Como se não tivessem tido toda a seca para trabalhar.
    Bem felicidades Juína, parabéns.
    Usando frase do Hino Nacional “veras que o filho seu não foge a luta”.

    ResponderExcluir
  3. Será que o Prefeito estava no baile de mascara juntamante e sua equipe gestora dos formandos?????
    o premio suado dos cantores regionais é tão insignificante assim que o prefeito prefere um belo forró juntas a 1º dama e suas subordinadas!!
    forroseras?????? que isso prefeito pelos menos finge que o povo tem importancia afinal o pt ainda partido dos trabalhadores??? ou virpu partido da elite????? o deputado federal ságuas não é seu amigos mais? se é porque deixou ele tão sozinho??????? b vergonha prefeito altir!!!

    ResponderExcluir
  4. rediculo nao e a festa e a inaguraçao do posto de saude do nosso bairro que e muito pequeno eu questionei no programa do lelinho,e ele nao leu meu email distorceu o que eu disse,eu disse que tudo vem para o nosso bairro nao e merito de nenhum grupo politico e sim do povo que paga imposto nao e favor e nenhum presente de politico nehum,porque o modulo 6 e o bairro que mais cresce e nos nao choramos de barriga cheia nao,nos cobramos o que e de direto,a creche nao e grande lelinho ,nos merecemos muito mais e vamos reclamar sim dependedo de que seja o prefeito se o senhor gosta ou nao

    ResponderExcluir
  5. lelinho ganha para falar bem do prefeito so 10.000

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenament com voce .Pois todo ano é a mesma coisa repetitiva ,as mesmas pogramacoes ,a mesma banda ,será k nao tem outra banda p vir animar a galera d juina ?Poxa a banda é boa de +++ mas todo ano repetindo a mesma.Sem falar nas novidades onde foram?
    Isso já era esperado por todos
    desde o convite com grande erro ,era para a populacao ficar em alerta.Achamos que a administraçao anterior tava péssima ,está nao está diferente.
    Acorda populaçao vem ai ano politico dai é hora d todo mundo ficar bonzinho promessas e mais promessas ,ta passando da hora d nós trocarmos todos nossos representantes ,colocar gente nova para ver se fazem algo a favor d populacao ...
    Vamos valorizar nossa cidade escolhendo bons representantes.

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.