O Tribunal de Justiça de Mato Grosso está prestes a garantir mais um serviço que garantirá facilidade e celeridade aos advogados na hora de protocolar processos na Segunda Instância do Poder Judiciário Estadual. Trata-se do Protocolo Expresso, um posto de serviço que funcionará na entrada do estacionamento localizado em frente ao edifício-sede do TJMT, destinado exclusivamente para o público externo. Sem precisar estacionar ou descer do veículo, como num drive thru, o advogado poderá protocolar o processo no posto de serviço, procedimento que, segundo a diretora do Departamento de Protocolo-Geral, Marcilene Mello Junqueira, levará aproximadamente um minuto.
Para que o serviço seja, de fato, eficiente, algumas obras serão realizadas no estacionamento. A primeira será a retirada de parte do canteiro central, para criação de um atalho que contorne o posto. Assim, o advogado entrará com o veículo pela entrada principal, fará o retorno por trás do posto de serviço e se aproximará do guichê, que ficará já na saída, com acesso pela janela do carro do motorista. Para garantir que o procedimento seja rápido, a diretora do departamento definiu que poderá utilizar o Protocolo Expresso o advogado que protocolar até três processos judiciários. Somado a esse serviço, o protocolo administrativo continuará funcionando nas dependências do Tribunal de Justiça.
De acordo com a diretora do departamento, o Protocolo Expresso deverá ter um horário alternativo, funcionando do meio-dia às 18 horas, enquanto no Protocolo-Geral do TJMT o expediente se estende até as 19 horas.
A diretora Marcilene Junqueira explicou que não haverá qualquer prejuízo para as partes, inclusive nas medidas consideradas urgentes, porque os processos protocolados no posto de serviço serão recolhidos para o Protocolo-Geral em intervalos de tempo pré-determinados. No local será instalado ainda um telefone, para que o Protocolo-Geral seja informado assim que uma medida de urgência for protocolada. A inauguração do serviço está prevista para o dia 3 de maio.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário