Foi realizada na manhã da última quinta-feira, (17/03), em uma sala no Centro de Formação de Professores de Juína (Cefapro), o Pregão da Merenda Escolar na modalidade chamada público para Produtores da Agricultura Familiar.
O pregão, primeiro do ano, foi realizado apenas com os agricultores, porém nessa sexta-feira, 18 de Março, às 14h, também no Cefapro, acontecerá o pregão com os comerciantes de Juína.
Na avaliação da Assessora Pedagógica, Professora Vera Lúcia, o pregão ocorreu conforme era esperado e 10 produtores estavam com a documentação exigida para participar e agora irão oferecer a maior parte dos alimentos que compõem a merenda escolar às Escolas Estaduais de Juína.
O Pregoeiro foi o Diretor da Escola Estadual Antonio Francisco Lisboa, Professor Ivo Pedro, que em entrevista cobrou uma maior participação do produtor rural no pregão do ano que vem, haja vista que foram poucos que participaram nesse ano.
O Professor Erickson Leandro de Oliveira, Diretor da Escola Dr Artur, juntamente com a Diretora da Escola Dr Guilherme, Professor Salete Bergamin e o Vereador Antonio Munhoz Sanches (Tuna), acompanharam de perto o pregão. Outro Produtor, Sr Aparecido Mateus, também falou sobre o pregão. Ele irá oferecer ovos para a merenda e está satisfeito com o resultado obtido. Durante o ano ele oferecerá 1.375 dúzias no preço de R$ 3,00 (três reais) a dúzia, já que o praticado em nossa cidade é de R$ 3,21 (três reais e vinte e um centavo). A reportagem da Metropolitana conversou com o Produtor Gilmar Aparecido Santos, que oferecerá vários produtos, como alface, mandioca e couve. Ele avalia a realização do pregão como excelente e os preços satisfatórios, já que são os mesmos praticados na feira livre.
Marcelo Guedes/Metropolitana FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário