A Polícia Militar prendeu a quadrilha de assaltantes que tentou roubar uma agência bancária no município de Tesouro, distante 385 quilômetros de Cuiabá, na última quinta-feira, 38. No assalto, policiais militares foram trancados dentro do porta molas de uma viatura da corporação. Foram presos, entre sexta-feira, 29, e sábado, 30, um total de 14 criminosos, sendo três mulheres. A maioria deles é residente em Cuiabá e a outra parte em Rondonópolis.
De acordo com o comandante, para o êxito da prisão, a Polícia Militar desencadeou ações com barreiras e blitzes, além das diligências feitas nas cidades de Tesouro e Guiratinga, onde os assaltantes trocaram tiros com os policiais. “Tivemos três frentes de operação, em Rondonópolis, Guiratinga e também em Cuiabá, que deu apoio no processo de levantamento de dados documentais de outros integrantes da quadrilha. Tanto é que chegamos até a apreender dois cilindros de gás, quatro rádios comunicadores e munições na casa de um homem, reconhecido de ter envolvimento direto com a quadrilha”, destaca o coronel. Durante os trabalhos simultâneos nas cidades, salienta Valdivino, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar realizava novos levantamentos de informações na tentativa de capturar todos os integrantes da quadrilha.
Em posse de diversas informações, a Polícia Militar chegou à prisão de 14, sendo que três deles tiveram participação direta na tentativa de roubo, no cárcere dos policiais de Tesouro e na troca de tiros com a PM, em Guiratinga. Conforme coronel Valdivino, outros dois identificados como ‘Marcinho’, que seria funcionário público, e ‘Miro’ ainda estão foragidos. “Temos muitas informações sobre eles, e a prisão da dupla é questão de tempo”, diz o comandante. Além das prisões, os policiais conseguiram apreender diversos produtos utilizados na tentativa de como armas, munições e veículos.
O comandante geral da PM, Osmar Lino Farias, destaca o trabalho empenhado por todos os policiais envolvidos na operação de captura dos assaltantes. “Esses policiais demonstraram que é possível enfrentar esses criminosos e obter êxito nas operações de captura, mesmo diante das inúmeras dificuldades”, diz Farias.
Durante as diligências a Polícia Militar conseguiu apreender cinco veículos, sendo um Gol, um Golf, um Saveiro, um Pálio e um Kadete, além de duas armas, sendo uma garrucha calibre 28 e uma pistola 40, que havia sido roubada dos policiais que foram mantidos reféns pelos assaltantes no dia da tentativa e 13 aparelhos celulares.
Foram presos:
1- Alex Bruno de Carvalho Souza, 24 anos, morador do bairro Canjica, em Cuiabá
2- Michel Lico Rosa Alves, 21anos, residente no bairro Canjica, em Cuiabá
3- Kleberson Santana Luz, 21 anos, morador do Canjica, em Cuiabá, conhecido como ‘Diggi’
4- Marcos da Silva Marques, 30 anos, morador do bairro CPA III, em Cuiabá
5- Júnior Alves Vieira, 24 anos, morador do bairro CPA III
6- Matuzael Silva de Oliveira, 28 anos, morador do bairro Bela Vista, em Cuiabá
7- Allan Carlos da Silva, 22 anos, residente no Bela Vista, em Cuiabá
8- Valdinei Lima dos Santos, de 24 anos, morador do bairro Bela Vista, em Cuiabá
9- Ana Célia Carneiro de Oliveira, de 27 anos, moradora do bairro Tancredo Neves, em Cuiabá
10- Weberton Aparecido Santos, de 27 anos, morador do bairro Centro, em Rondonópolis
11- Valmor Aparecido dos Santos, de 23 anos, morador do bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis,
12- Laura Emília de Arruda Bernardes, de 33 anos, moradora do bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis
13- Adriano de Oliveira, de 24 anos, morador do bairro Jardim Ipanema, em Rondonópolis
14- Joelma Marcena de Souza, de 28 anos, moradora do bairro Jardim Ipanema, em Rondonóplis
Nenhum comentário:
Postar um comentário