O presidente do Tribunal Regional Eleitoral -TRE-, Rui Ramos, expede, esta tarde, para a Câmara dos Deputados, comunicado sobre a decisão da corte de retotalização dos votos para deputado federal em Mato Grosso. Os prazos decorrentes da decisão foram cumpridos e, na sessão do pleno, ontem à noite, a homologação do novo resultado foi aprovada por unanimidade.
Com este procedimento, o presidente do PSDB de Mato Grosso, Nilson Leitão, será empossado deputado federal na próxima semana. A expedição de seu diploma também foi aprovada, na sessão de ontem à noite.
"No âmbito da justiça, está tudo resolvido e devo ser empossado na próxima semana", disse Leitão. Ele esteve no TRE em busca de informações dos últimos procedimentos.
A posse de Leitão deve ocorrer no gabinete do presidente Marco Maia (PT), assim como ocorreu com os suplentes Roberto Dorner e Neri Gueller (PP) que assumiram nas vagas de Pedro Henry e Eliene Lima.
O recesso na Câmara dos Deputados inicia em 18 de julho e vai até dia 31.
Nenhum comentário:
Postar um comentário