O pleno do Tribunal Regional Eleitoral arquivou nesta quinta-feira, 30, mais um processo de cassação de registro – e conseqüente perda de mandato - contra o governador Silval Barbosa e seu vice, Francisco Daltro. Desta vez, o processo referia-se a uma publicação sobre as obras do Governo de Blairo Maggi, um balanço de 2003 a 2010. A mesma ação pedia também a cassação do registro de Maggi, que disputou a eleição ao Senado Federal. O processo foi relatado pelo juiz Samir Hammoud.
Foi a 22ª ação de cassação de registro contra Silval e Daltro arquivada pelo TRE em Mato Grosso. As ações foram propostas pelo Ministério Publico Eleitoral e também pelas coligações que disputaram a eleição. De acordo com o advogado Francisco Faiad, coordenador jurídico da coligação, ainda restam oito ações pedindo a cassação de Barbosa e Daltro para serem julgadas.
Entre os processos, está o que trata de abuso de poder econômico por parte da aliança liderada por Silval a partir da convocação de servidores públicos para uma reunião política durante a campanha na Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). A ação foi proposta pela campanha do empresário Mauro Mendes, da coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”. O Ministério Público Eleitoral conseguiu garantir a juntada de novas provas na polêmica investigação.
24 Horas News
È sempre assim..
ResponderExcluirOs politicos roubom e nada acontece
Vai um pai de familia fazer isso ja estaria presso