segunda-feira, 11 de julho de 2011

Juína - Simno realizou seminário de atualização do cálculo de ICMS

Com as constantes alterações do modelo de tributação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) por parte da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso, são muitas as dúvidas dos contribuintes.

Entre as medidas adotadas pelo Cipem  (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira) está a realização de um seminário especial de atualização no ICMS de MT. O evento foi realizado nesse final de semana, com início na sexta-feira (08.07), às 18h30, na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), em Juina.

Segundo Valdinei Bento dos Santos, representando o Presidente do Simno, Geraldo Bento que está em viagem, o seminário foi o momento certo para os empresários do setor madeireiro se atualizarem sobre o novo modelo de tributação.

A diretoria do Cipem tem atuado sistematicamente para sanar as dúvidas e evitar transtornos aos empresários do setor de base florestal. O assunto é tema de uma Câmara Temática Setorial na Assembleia Legislativa onde é discutida a simplificação do ICMS. Em Juina o Seminário é uma parceria com a diretoria do Simno. Estão confirmadas a participação de empresários de Brasnorte, Juina e Aripuanã.

No seminário, reuniram-se empresários, contadores, administradores, auditores, consultores e assessores empresariais, onde foi tratado o novo modelo de tributação conhecido como Carga Média, que entrou em vigor no dia 1º de junho de 2011.

A legislação que regulamenta os procedimentos no Decreto n° 392/11, publicado no Diário Oficial que circulou no dia 31 de maio de 2011. O curso continuou no sábado das 8 às 12 horas.

Marcelo Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.