Pelo menos dois índios foram presos, ontem, acusados pela morte de Francisco Alvacir Gomes, 54 anos, em frente a um bar na avenida 9 de maio, no centro de Juína. O fato ocorreu por volta das 21h45 e, de acordo com a Polícia Militar, a vítima foi morta a golpes de taco de sinuca. Um dos suspeitos, J.C., 40 anos, relatou aos policiais que estava no bar, junto com outros índios e uma mulher. Ela teria recebido uma ligação da vítima, insultando os índios. Pouco tempo depois, Francisco teria ido até o bar e atingido J.C. com um golpe de faca.
Outro índio - M.P.R. - que estava no local teria reagido com a ação e ajudado o colega a agredir Francisco. A vítima foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, pouco tempo depois de dar entrada no hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele, de acordo com o boletim médico repassado aos policiais, estava com costelas fraturadas, traumatismo craniano além de sangramentos internos.
O índio J.C. também recebeu atendimento médico. Ele e o comparsa foram detidos pelos policiais e conduzidos para a delegacia onde devem prestar esclarecimentos sobre o caso. Outros dois índios que estavam no local também foram conduzidos como testemunhas.
Francisco estaria há pouco tempo residindo em Juína.
Karoline Kuhn
Todo esse episodio lamentavel por causa de uma mulher.
ResponderExcluiresses indio comete crime na cidade e agora fica ameaçando. esse vagabundo tem ficar la. esses indios se acha os bunitoes da cidade. tropa de c hoque neles. porada neles.
ResponderExcluirPara quem conhece a historia e de acordo com as testemunhas ...
ResponderExcluirFrancisco chegou agredindo os indios com golpe de faca.
Se fosse qualquer um de vocês faria o mesmo para se defender!