segunda-feira, 4 de julho de 2011

ARTIGO - Popularidade X Competência; Como está nossa Juína?

Há poucos dias uma pesquisa apontou o prefeito de Juína Altir Peruzzo, como o 5º mais popular de Mato Grosso. Mas popularidade é o mesmo que competência? No dicionário, popularidade é caráter de uma pessoa que tem as simpatias do povo; estima pública. Enquanto competência, atribuição, jurídica ou consuetudinária, de desempenhar certos encargos ou de apreciar ou julgar determinados assuntos. Em Juína o prefeito é popular na escala petista, mas nem todo mundo tem sido agradado com o governo dele, já que na cidade, muita coisa não acontece, nem por decreto.
Deixe seu comentário sobre o assunto
Vamos aos exemplos; A nova prefeitura foi construída com mais de R$ 1 milhão, recursos próprios. No final de 2008, ela foi entregue pelo ex-prefeito Hilton Campos, ao então eleito Altir Peruzzo, que até esta data, nem se quer “tocou” na obra. É sempre aquela desculpa, falta muita coisa, tem que comprar móveis, a parte lógica entre tantos outros empecilhos. Com isso, o prédio construído com cada centavo do cidadão, está se deteriorando, sendo atacado por traças e cupins. Porque o prefeito não assume o novo passo? Essa é a pergunta que todos fazem na cidade. Tudo por questão política. Em Juína, adotou se uma “estratégica política ultrapassada” de que, aquele administrador que faz uma obra, outro evita tocar nela.

Não precisa ir muito longe. A nova rodoviária, que também teve início na gestão anterior, está paralisada. Casas populares. Estas nem se falam. São mais de 100 unidades habitacionais que não são terminadas, por outro lado, dezenas de famílias vivem no aluguel, ou em casas emprestadas, aguardando a boa vontade do órgão público. No ano passado, uma destas “casinhas”, foi tocada por um caminhão e desabou. Graças a Deus ninguém estava nela.

Falam por aí que Juína está bem. Depende em que aspecto, porque Juína está bem, por exemplo, no futsal. Com aprovação de quase R$ 200 mil para pagar o salário dos atletas contratados. A seleção conquistou bons títulos para o município. Está bem, só nesta modalidade, pois as outras já mostraram a cara em busca de apoio, e na maioria das vezes, não consegue nem passagem para representar a cidade em competições importantes.

Juína está bem na construção de centenas de quilômetros de asfalto, mas ninguém fala da qualidade destas obras, que em alguns casos, tudo é preciso ser refeito, e que são ações graças ao pagamento de altos valores que cada juinense desembolsa para receber o benefício. Muitos, já pagaram seus boletos e se quer, têm asfalto. E aí, Juína está bem? Pois bem, é muito fácil fazer festa com chapéu dos outros.

Propagam tanto a chegada de ônibus, ambulâncias e construções fenomenais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo que tudo isso, são recursos oriundos do estado e da união, mas as propagandas não mostram isso.

Hoje o prefeito gasta “um rio” de dinheiro com mídia. São mais de R$ 400 mil por ano, distribuídos em emissoras de rádio, TV entre outros. O prefeito literalmente paga, para calar a boca dos comunicadores, que são obrigados a ajudar esconder a falhas do governo. Arrastando pra baixo do tapete, a incompetência da atual gestão. Recentemente ele disse a um repórter. “Como vou pagar vocês para ficarem falando mal de mim”.

Outro exemplo são os locutores de rádios que constantemente liam notícias de problemas da prefeitura. Eles tiveram que acrescentar em seus programas, cerca de meia hora de entrevista com secretários municipais, tudo pago pela prefeitura. Um verdadeiro, “cala a boca amigo”.

Façam seus cálculos aí. Com R$ 400 mil de mídia, quase R$ 200 mil para o futsal e R$ 50 mil para uma associação que pretende há anos inaugurar uma indústria de palmito. Quantas casas populares não seriam construídas? Hoje, cada uma custa em média R$ 12 mil. Quantas ambulâncias não seriam adquiridas com esse recurso? Quantos especialistas poderiam ser contratados? Nos últimos dias, cerca de 5 médicos foram embora do município. Quantos jovens poderiam ser beneficiados com mais esporte e lazer? Com esse dinheiro daria para mudar a cara das praças do município que não tem se quer brinquedos para os filhos dos cidadãos que pagam abusivos impostos sem reclamar.

O município não tem grande geração de empregos, pois não atrai novas empresas. Nem a promessa de campanha de criar uma secretaria de Indústria e Comércio, foi cumprida.

Nós temos que investir em qualificação e trabalhar no sentido de atrair novas indústrias. Onde está a competência para atrair tais investimentos. E por falar em qualificação, onde está a Unemat?

Depois de ter lido este texto, você consegue diferenciar popularidade de competência? Parabéns. Esta é nossa Juína.

Por: Ivan Pereira

63 comentários:

  1. pq a record nao fala isso... há, é a grana né...

    ResponderExcluir
  2. Seria otimo se todos tivesse essa visão.

    ResponderExcluir
  3. EM relação ás contruções, acredito que se informar antes sobre os motivos pelos quais as obras estão paralisadas é primordial antes de se lançar opiniões ao vento. Paralisadas sim, desde que o antigo prefeito firmou convênio com um empresa fraudulenta que abriu falência para escapar de processos administrativos, impedindo a contratação imediata de uma nova empresa por um trabalho que já havia sido pago.Uma obra superfaturada, contruída com materiais de segunda mão , o que justifica completamente a deteriorização.
    Convém se informar. Uma coisa é assumir uma posição política, e outra é omitir fatos para mante-la.
    Não sou petista, e nem apoio o atual prefeito, mas nem por isso tapo meus olhos para os abusos da antiga gestão, com todas as suas fraudes e roubos.

    ResponderExcluir
  4. TODOS OS MUNICÍPIOS ESTÃO RECEBENDO ASFALTO NO SETOR INDUSTRIAL DA CIDADE, AQUI EM JUINA A UNICA COISA QUE RECEBEMOS É POEIRA E FISCALIZAÇÕES...
    NÃO SOU CONTRA AS FISCALIZAÇÕES. DESDE DE QUE ELAS SEJAM REALIZADAS DE FORMA CORRETA...
    TA NA HORA DE TOMAR VERGONHA NA CARA.
    CIDADE SEM INDUSTRIA NÃO É NADA, FECHA AS MADEIREIRAS PRA VER COMO VAI FICAR NOSSA CIDADE.
    É ASSIM MESMO QUE QUEREM FICAR?
    INDUSTRIA GERA RENDA, PODERÍAMOS TER PELO MENOS UMA FABRICA DE SAPATOS AQUI COM TANTOS COUROS QUE TEMOS NO DIA A DIA DOS FRIGORÍFICOS, MAS NÃO A UNICA COISA QUE QUEREM E FECHAR OS QUE ESTÃO ABERTOS. NÃO É ESSE O FUTURO QUE QUERO PARA A MINHA FILHA QUE SÓ TEM 8 MESES.

    ResponderExcluir
  5. A população, a sociedade organizada, os acadêmicos de Juína devem se preocupar e fiscalizar a administração pública.

    Imaginem se tivéssemos uma Associação formada por todos os interessados, englobando os acadêmicos, especialmente de contábeis e direito, para fiscalizar os procedimentos de licitação, os gastos e ordenamentos de despesas das entidades públicas??

    Apenas este ano Juína recebeu diretamente mais de R$6.860.000,00 do Governo Federal, para ver como ele empregou esses recursos veja no Porta da Transparência:

    http://www.portaltransparencia.gov.br/

    Recursos de Juína:
    http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalTransparenciaListaAcoes.asp?Exercicio=2011&SelecaoUF=1&SiglaUF=MT&NomeUF=MATO%20GROSSO&CodMun=9831&NomeMun=JUINA&ValorMun=6.860.700,36&Pagina=1

    O Tribunal de Contas do Estado, também disponibiliza uma ferramenta para acompanhar as receitas e despesas públicas:

    http://www.tce.mt.gov.br/cidadao/selecionaMunicipioMapa?cod=510515

    Se começarmos a acompanhar e questionar, quem sabe os administradores foquem nos cidadãos.

    ResponderExcluir
  6. aaaahhh engraççççaaaaado.... ninguem sabe que vcs da band e deste site sao contra as politicas do altir e do PT nao é??????? concerteza devem apoiar o hilton né???? este sim vez mto por juina!!!
    vcs tem que ter mais coerencia no que publicam!!! pois bem... apenas noticias tentando difamar o gorverno municipal, pois bem... onde estao as noticias das melhorias e das conquistas de nossa cidade realizadas pelo atual governo???
    ainda nao vi nenhuma publicada por vc!!!

    sejam imparciais!!!! isto que vcs chamam de jornalismo é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  7. aaaaahhh quero ver se terao coragem, imparcialidade e onestidade para publicar este comentario???????

    ResponderExcluir
  8. É FACIL FAZER BARULHO COM O DINHEIRO PUBLICO. QUERO VER TER COMPROMISSO COM O POVO E SABER INVESTIR O DINHEIRO NO LUGAR CERTO. CHEGA DE OBA OBA, MINHA GENTE O QUE O POVO QUER É O MINIMO DE UM EXECUTIVO RESPEITO. CHEGA DE OPORTUNISTAS. FORA ESSE BANDO DE INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir
  9. essa pesquisa deve que foi feita na ajopam e tv record

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Esse site aqui não gosta do PT. Altir Peruzzo é competente sim, muito mais do que o nosoo antigo prefeito, que não fazia nada, exceto, na época de eleição. Vocês sempre apelam para a prefeitura e para a rodoviária, cadê que vocês falam que ele ja deu asfalto, e trouxe inúmeras melhorias para juína. Ahhh! Me poupe né. Aqui em juína o Hilton Campos não ganha mais porque ele ja provou pra todo mundo que só quer saber do salário, e não das obrigações.

    ResponderExcluir
  11. engraçado, as casas populares nao andam porque a empresa que ganhou a licitação, que foi feita pelo HC, quebrou, que por sinal é a mesma que construiu a nova sede da prefeitura, se o asfalto não é bom que nem alguns dezejam, nos mostre os do Hilton, se é que ele fez, que maquinario ele conseguiu junto a União?, só uma motoniveladora velha que comprou dos basílio, que inclusive foi sucateada e vendida. vcs reclaman de barriga cheia.

    ResponderExcluir
  12. é sempre assim quem ta fora q entrar quem ta dentro nao quer sair. a Band critica pq mamava na teta da turma do hilton agora q nao mamam tenta derrubar falando um monte de merda no fim sao tds um bando de sem moral q nao querem o bem de juina mais sim o de si proprio isso sim q é uma vergonha

    ResponderExcluir
  13. nao vejo erro neste artigo, até porque as porcarias do ex-prefeito nao precisa nem falar, todos já sabem, mas o de agora esta no poder, se tiver um proximo prefeito, as porcarias dessa adiministração não precisa ser lembrada. o prefeitod e agora tem q parar de viajar um pouco e focar suas ações no municipio.. o negocio ta feio mesmo gente

    ResponderExcluir
  14. PARA VOCES QUE DEFENDEM O PT NA GESTÃO ATUAL, A GESTÃO OU INCOMPETENCIA DELES NÃO PRECISA SER MEDIDA COMPARANDO A DE OUTROS, O QUE PRECISA SER LEVADO EM CONTA É QUE TODOS SE ACHAM BONS MAS, NA VERDADE ESTÃO SEM RUMO NÃO FIZERAM NADA ATÉ AGORA, SE NÃO CONSEGUIREM PELO MENOS MOSTRAR O QUE O GOVERNO DO ESTADO E FEDERAL MANDARAM PARA CA, AI É PRA DOER. PT NA PREFEITURA É JUINA SEM RUMO CERTO COM NADA PARA MOSTRAR. MAS A BEZERRADA VERMELHA TEM QUE DE APREENDER A VIVER SEM TETA OU CORRER PARA A AJOPAM PORQUE O TREM DA PETEZADA TA DESCARRILHANDO SEGURA PEÃO, FORA ABCALIL, FORA SAGUAS, FORA SERYS E TA ESCORREGANDO A SECRETARIA ROSA NEIDE ARRUMA MAIS UMAS VAGUINHAS PARA VENDER SUPER MAGRO NA AJOPAM. AH UMA SUGESTÃO PINTE A AJOPAM DE VERMELHO E ABARM DE NOVO O ARROZ VALE VERDE COM NOVA FORMA ARROZ VALE VERMELHA. RSRSRSR

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza que se colocar um vira lata pra prefeito e dizer que é do pt o povo vota.

    ResponderExcluir
  16. ESSA É PARA O FABIO.
    Me chamo Antonio e moro a 18 anos em juina, no bairro Palmiteira.E nunca vi Juina tão ruim como esta agora.Pelo que sei as outras emissoras só falam bem da atual administração porque são pagas pra isso.Se pagar falam bem, se não pagar falam a verdade.Entendeu???
    Como Ivan disse é uma forma de calar a boca de quem mostra os erros, com o seu dinheiro o que é bem pior.Mas vc não vê

    ResponderExcluir
  17. Pegaaa fooooooooooooogooooo que eu quero ver kkk

    ResponderExcluir
  18. TOMA AI FABIO CHUPA ESSA MANGA SEU PT BABACA

    ResponderExcluir
  19. Teve um ali em cima dizendo que agora tem asfalto!Cara!!!Foi vc quem pagou!E duas vezes!!!

    ResponderExcluir
  20. ESSA É PARA O ANONIMO "ANTONIO" QUE FALOU DO FABIO
    O IVAN, ADOVALDO E SUA TURMA ANTES VIVIAM MAMANDO NAS TETAS DO PT. AGORA AS TETAS DOS BEZERROS VERMELHOS SECOU, E OS FILHOS DA VACA NELORE DO HILTON CAMPOS TÃO TENTANDO SE ACASALAR PRA VER SE NA PROXIMA CAMPANHA ELE FAZEM UM FILHINHO. KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  21. VIU.... SÓ PUBLICAM O QUE QUEREM SEU BANDO DE SEM MORAL....

    ResponderExcluir
  22. a unica coisa que tenho a dizer depois de ler esse artigoo é: PRECISAMOS DE NOMES NOVOS PARA ADMINISTRAR ESSA CIDADEEEEEEEE.

    ResponderExcluir
  23. gente o problema não esta no PT, mas no prefeito.Altir FOI um dia um otimo prefeito, mas agora ta deixando a desejar em tudo.Eu que foi eleitor dele to decepcionado.

    Nestor M5

    ResponderExcluir
  24. ALTIR PERUZZO, FOI, É, E SERÁ OMELHOR PREFEITO DE JUÍNA.ESSE É O NOME. NEM SÁGUAS, NEM CORONÉ HILTON, NEM O AVOGADO ZÉ DOS PILARES,TIRA DELE , E ISSO TA DIFÍCIL DE VCS ENGOLIREM NÃO.POR ISSO CONTINUEM DETONANDO. CONHECE O DITADO, FALEM BEM, FALEM MAL, FALEM DE MIM??? OU ENQUANTO SOU FALADO ESTOU SENDO LEMBRADO??. CONTINUEM FAZENDO A CAMPANHA DO 5º MELHOR PREFEITO DO ESTADO DE MT.

    ResponderExcluir
  25. AS PAULADAS DOEU HEIM LAMBE BOTAS? COMO DISSE VCCS SÓ POSTAM O QUE QUEREM. AS VERDADES QUE COLOQUEI E VC N, POSTOU DOEU HEIM?? HHEHEHHE.

    ResponderExcluir
  26. A qui é o anonimo Antonio de novo.E vai pra o anomimo que defendeu o Fabio.

    Aaaaaaaa agoraaa quem mama na teta do PT é a record né!!! kkkkkkk e eles mamaammm bastante...e como mamaamm!!!!Eles lembram que um dia tambem foram desmamdos.Porque que vc e o fabio não vão mamar antes que ela seque outra vez.Depois se junta com a band pra passar fome juntinhos! (Pensandomelhor não adianta descutir.é como o carinha ali de cima falou "Tenho certeza que se colocar um vira lata pra prefeito e dizer que é do pt o povo vota."

    ResponderExcluir
  27. Enquanto tenho que colocar tabuas para poder chegar ate po portão da minha casa por causa dos buracos.A prefeitua anda espalhando propagandas em que o prefeito ta em 5° lugar no estado.Gostei do artigo.Pra quem é inteligente fica facil diferenciar as duas coisas.
    (detalhe, a rua d minha casa é so buraco, a desculpa de antes era as chuvas frequentes e agora é o que?nem perco mais meu tempo reclamando.Não vai adianta.O melhor é arrancar as placas de propaganda da prefeitura pra fazer uma ponte pra chegar na minha casa.)

    Sonia S. Santos --Industrial

    ResponderExcluir
  28. Parabens seu antonio.Se pagar nois fala bem, se não nois fala a verdade.To com o senhor.
    Garanto que se me pagar 10 mil por mes eu saio ate pelado com "altir é o melhor" tatuado nas minhas nadegaas.
    kkkkk

    André marques

    ResponderExcluir
  29. Tem gente que reclama do que publicam aki...pra que que acessa então.Pra mim é o melhor site de juina.Sem medo publica e fala de cara limpa a verdade.Diferente de outros por ai que faz o que lhe convem.Por medo ou por dinheiroo.Ta certinho Ivam.Leio e te assisto todos os dias.

    Ana Lucia do bairro São José Operário

    ResponderExcluir
  30. unica coisa que tenho a dizer depois de ler esse artigoo é: PRECISAMOS DE NOMES NOVOS PARA ADMINISTRAR ESSA CIDADEEEEEEEE.²

    ResponderExcluir
  31. Ivam meu amigo vc tem que publicar mais vezes esses artigos.Adoro ver alguns puxa-sacos nervozinhosss kkk

    ResponderExcluir
  32. Se vcs imaginar o tiu lelinho mamando na sua teta durante quetro anos, eu duvido que vc vota no altir de novo hahaha imaginaa???Ecaaaa kkkkk

    By pinboquinhaaa do Imalaiaa (pra não ficar anonimo) :D

    ResponderExcluir
  33. QUEM É DE JUINA VAI LEMBRAR DESSA FRASE MUITO COMENTADA NA ÉPOCA DA FATURA, A DO GARIMPO, NA ADMINISTRAÇÃO (11) QUE TINHA TUDO PARA FAZER DE JUINA UMA LINDA CIDADE, E NOSSA DINHEIRO FOI EMPORA SEM SABER PARA ONDE, COMO PREFEITO E COMO DEPUTADO.
    "JUINA DE JESUS, A NOITE FALTA ÁGUA E DE DIA FALTA LUZ. ERA ROTINA, TODOS OS DIAS FALTAVA ENERGIA.
    CANSEI DE ESTUDAR E ATÉ FAZER PROVA NO ESCURO. ISSO NÃO É PIADA.
    PORTANTO, ANALIZEM BEM AS CRITICAS ELAS VEM DE UMA ORIGEM PELA QUAL É TÃO ELOGIADA NOS COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  34. Concordo 100% com o artigo.

    ResponderExcluir
  35. vamos comparar gestao hilton fez,rodoviaria ,prefeitua,casa da cultura,ieft,creches operaria e modulo seis,onibus para saude,onibus para o todo o espotes,implantou funeraria municipal,que hoje esta sucateada,salario de medicos nao atrasava,hoje medicos estao indo embora porque nao recebem,postos se saude existia segurança,hoje nao tem e posto de saude estao sendo roubado por vandalos ate a tv do hospital foi roubada

    ResponderExcluir
  36. apenas uma pergunta cade os 10.000,000,00 da estrada de vilhena

    ResponderExcluir
  37. chega de hilton campos e altir , tem que vim pessoas novas p administrar juina...

    ResponderExcluir
  38. vamos agora a gestao altir,cobrou o asfalto do povo,sendo que veio dinheiro de emendas de deputado,atrasou o salario dos medicos e aumentou o seu proprio salario e dos secretarios,consegui perde o frigorifico de peixe para juruena,paralisou as obras das casinhas populares,da rodoviaria e por picuinhas politica nao quer mudar para a prefeitura nova e paga quase meio milhao de reais por ano para tvs,radios e jornais de contrato,repasou 200mil rais para jogadores de futsal que nao sao de juina e a terceira idade para viajar tem cercar veiculos nas avenidas da cidade e pedir ajuda e ,repasou quase 50mil para ajopam fazer uma fossa na fabrica de palmito e ainda foi eleito o quinto melhor prefeito,imgina o ultimo

    ResponderExcluir
  39. Na verdade eu acho é pouco, pois o povo de Juína é safado, fala fala fala e na hora de votar, na hora de exercer sua cidadania, escolhe qualquer um, se vende. Minha frase para definir a administração publica Juinense " O POVO TEM O QUE MEREÇE!" E eu quero mais é que o povo abra os olhos, e que dessa vez, ano que vem nas eleições escolham direito pra depois não ficarmos nessa situação lamentavem que é a admnistração publica de Juína.

    ResponderExcluir
  40. apenas uma pergunta foi liberado mais 28.000.000.00 para estrada de vilhena esse ano,aonde esta esse diheiro

    ResponderExcluir
  41. o prefeito de quinta colocaçao,cade a energia dos moradores do modulo seis,o pesquisador dessa pesquisa nao veio aqui por causa da escuridao

    ResponderExcluir
  42. CIDADE QUE TEM PREFEITO DE QUINTA,SO ANDA Pra Tras

    ResponderExcluir
  43. Nao sou filiado mto menos sou PETISTA, sou sim uma pessoa sensata e nao gosto de ipocrezia!!! apenas expresso mnha opniao, acredito que o atual governo municipal esta no caminho certo,é claro em td oq fazemos ocorrem erros, agora ficar dando murro em ponta de facam é burrisse, e ao contrario de alguns anonimos que se manifestaram contrra meu comentario é a opniao de vcs... porem... pq nao revelam quem é??? ou tem medo?????

    ResponderExcluir
  44. HILTON CAMPOS FOI UM CANALHA, COMEÇAVA AS OBRAS, RECEBIA AS VERBAS DIVIDIA ENTRE OS SEUS E NUNCA QUE A OBRA ERA TERMINADA....VCS TEM QUE VER ISSO TBM....O SERVIÇO PORCO JA VEM DESDE O HILTON MEU CAROO, PRESTE ATENÇAO NO QUE VCS DIZEM!!!

    ResponderExcluir
  45. alguem algumas vez viu alguma publicação das melhorias que estao sendo feitas na cidade neste site????? acho que nao!!!! e qto ao asfalto que esta sendo feito nas vias da cidade, é melhor deixar sem asfalto nao é??? é melhor ficar sem as viaturas do samu???? ou a upa 24h??? é merlhor ter um prefeito que Roba na cara larga 10 milhoes de uma estrada???? é melhor td isso nao é gente???

    ResponderExcluir
  46. os 28 milhoes foi o orçamento max da obra de br vilhena uma empresa do rio foi a vencedora da licitaçao com 14 milhoes porem existia um clausula no edital que o valor da obra nao poderia ser inferior a 60% do valor max 28 milhoes, pois bem... a uma açao na justiça acionado por uma empresa concorrente fazendo valer este edital o valor minimo deveria ser de 18 milhoes correspondente aos 60%... o dinheiro ainda nao esta liberdo

    ResponderExcluir
  47. O atual governo precisa de uma mudança radical, mas sinto lhe informa que se continuar os mesmo vai continuar do mesmo jeito.
    temos que lutar por um nome novo, e que realmente esteja preocupado com a nossa cidade.
    Um Professor, ou uma pessoa que vive nesta calamidade pública.

    Hilton campos = altir= saguas= robson = Dr. Jose Antonio.
    por isto precisamos de um nome novo de verdade


    Adalberto
    PSOL JUÌNA

    ResponderExcluir
  48. Cade o dinheiro pra estrada de vilhena esse ano.Ta no bolso de quem?Fala ai altir

    ResponderExcluir
  49. Iditisse e babaquisse tem limites!!!
    Essa frase é para esses babacas que ficam defendendo Altir e Hilton. É por causa de pessoas de mentes medíocres e atrofiadas que as coisas no país estão do jeito que estão!
    A enquete que o site colocou foi bem explicativa e não taxativa! Pediria a esses babacas "baba ovo do Altir e Hilton", que ao postar um recado tenha mais educação e respeito pelas pessoas que moram em Juina, pois esse site veio pra somar e ajudar nas mudanças que nossa cidade precisa para continuar desenvolvendo, pois para mim todos os gestores do Executivo e legislativo que passaram por aqui até agora deixaram muito a desejar!
    É hora de pensar no futuro e em algo novo que seja bom para todos! Temos nomes bons em Juina sim, basta que usemos a mente e articulemos em nossos bairros e comunidades e acharemos sim uma pessoa decente que tenha capacidade de fazer Juina prosperar e ser uma cidade da qual nos orgulhamos muito de morar e criar nossos filhos!!!
    Partido político não define o caráter de ninguém! Portanto a esses otários que ficam usando site para puxar saco de Altir e Hilton, só um conselho: Voltem pra escola e vão aprender o significado das palavras, CIDADANIA, RESPEITO E EDUCAÇÃO!!!
    Aproveitem também e aprendam a escrever de forma corretas, pois esse bando de analfabeto ninguém merece!!!

    Lúcia M. Franco
    Módulo 2 centro
    Cidadã Juinense com orgulho!

    ResponderExcluir
  50. A agora sim senhor Fabio.Se essa é sua opinião muito bem.Quer dizer então que vc tmbem tem que respeitar o ponto de vista do artigo e de todo mundo que comentou aqui.Agora estamos quits.A e grande coisa vc ser o Fabio,tem tantos fabios por ai.Eu Antonio posso ser o fabio no meu proximo comentario.

    Antonio, Palmiteira

    ResponderExcluir
  51. Tem um besta ai que não sabe desligar o Capslook kkkkk

    ResponderExcluir
  52. Gente a questão não é ficar disputando quem foi ou quem será o melhor.A questão é entender que o titulo do prefeito em 5º é de popularidade é não de competencia.Conseguiu esse tituloo pela sua fama e não pelas obras que faz.

    ResponderExcluir
  53. cidadao quem veve de passado e museu, a populaçao quer ver serviço o que nao acontece.voces do pt so sabe falar coisas do passado nos queremos e agora. os que ja passaram nao prestou mesmo e agora tambem nao.

    ResponderExcluir
  54. ERRADO.A RÉ É QUEANDA PRA TRÁZ PREFEITO DE 5ª É PORQUE DESLANCHOU E DEICHOU OS "CORNÉ" PRA TRAZ. KAKAKA. HÁ FABIO, "HIPOCRIZIA" SE ESCREVE ASSIM, E SIGNIFACA IDEIAS E SENTIMENTOS QUE A PESSOA NA VERDADE NÃO POSSUI.TBM NÃO SOU "PETISTA", MAS ADMIRO O PREFEITO DA CIDADE ONDE MORO, TRABALHO E CRIO MEUS FILHOS COM DIGNIDADE E MANTENHO A ESPERANÇA DE QUE JUINA NÃO ANDE PRA TRAZ. E COMO TEM GENTE DESINFORMADA QUERENDO DISCUTIR O QUE NÃO SABE. ACHO QUE VOU DAR OPINIÃO AO PREFEITO PRA VOLTAR O CONTRATO DA BAND. RSRSRS

    HÁ PODE ME CHAMAR DE FABIANO.

    ResponderExcluir
  55. Heim Antonio mamar como vc diz igual a record, não é pra qualquer um, então não fica gauinchando e vai trabalhar, senão, nao consegue dar de mamar pros seus..... amiguinhos do campo....

    ResponderExcluir
  56. Desses 400 mil o tio lelinho morde mais de 10 mil mensal,e esse Coronel do Esporte consegue tudo que quer colocou 200 mil para encher barriga de jogador de fora e outros esportes estão ai comendo migalhas que cai da mesa do Coronel com passagens e umas liberações do ginasio , futebol falido e se quiser tem que se contentar com isso ele manda e não pede quem conhece sabe.

    ResponderExcluir
  57. Aew manda esse povo ir la em Juara onde eles fizeram uma reportagem sobre o asfalto 100% gratuito, agora depois de 60 dias vamos ver quantos metros foram construidos, poxa so politicagem, gente vamos analizar esse bando de puxa saco do Riva,Hilton,Ze Antonio so falam mal do Altir pq nao ganham um pouquinho dos 400 mil. se ganhassem duvido .

    ResponderExcluir
  58. Manda o samu vir socorrer aquele fabio ali e cima!Ta com uma dor de cutuvelo lascado desse site.

    ResponderExcluir
  59. ae Que ta só fala bem da prefeitura quem ganha pra falar.

    ResponderExcluir
  60. Como é engraçado esse pessoal de Juina hemm. Ficam aqui defendendo ex, atual, ex atual. Pelo amor de Deus gente, que pessoal medíocre. Quem não concorda com o artigo, escreve aqui o que esse prefeito fez. Fala aqui das obras dele, ao invés de ficar criticando que escreveu. Eu sou petista filiado, votei no Altir e também não estou contente com as coisas que ele está fazendo. To decepcionado. Vamos parar de paixão por essas pessoas que nem sabem que nos existimos. Não vou colocar meu nome porque não quero ser perseguido.

    ResponderExcluir
  61. Vai aqui uma sugestão ao nobre colega do site...Além deste artigo que versa sobre popularidade x competência. Que tal Discorrermos sobre o "NEPOTISMO", que campeia solto na gestão Petista de nosso Município.

    ResponderExcluir
  62. Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
    Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir
  63. Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
    Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.