segunda-feira, 27 de junho de 2011

Noroeste - Indígena escreve manifesto e confirma apoio a índios da região

Esses deputados sao profissionais de serviço publico e isso nao quer dizer que eles atendem a demanda do povo de acordo com as suas atribuições constitucionais, pois vejamos que essas pessoas fazem no trabalho oque bem entenderem, eles trabalham conforme manda os desejos e vontade deles e uma dessas vontades é ODIAR O INDIO por causa de terras que eles querem para plantar soja, arroz e outros produtos agricolas e vender para exterior e ganhar milhões e milhões de dolares.

Nós também agiremos de alguma forma quando esses caras que compoem a bancada do GOVERNO nao nos ouvi para um diálogo pacifico. Esse diálogo nao existe porque eles querem fazer mais a vontade deles ignorando os nossos direitos de também viver dentro dos nossos costumes e cultura. ISSO É ÓBVIO.

Quanto a questao da funai eu penso que ela ultimante nao representa nos indigenas mas o governo federal. A funai nao trabalho para atender os nossos interesses mas sim o interesse do GOVERNO FEDERAL e por isso nos temos que desrespeitar os profissionais dessa ORGANIZAÇÃO mesmo.

A FUNAI NAO É UM ORGÃO INDIGENISTA MAS SIM UM ORGÃO DO GOVERNO FEDERAL ENCARREGADO DE TOMAR AS PROVIDENCIAS PARA ATENDER ÀS PRESSOES DO GOVERNO FEDERAL.

A FUNAI REPRESENTA MAIS O GOVERNO DIANTE DO INDIO QUE O INDIO PERANTE AO ESTADO BRASILEIRO.

APOIO ESSE MOVIMENTO DOS PARENTES.

t mais 

Patxon Metuktire é índio kaiapó, da terra indígena kapoto Jarina(MT), aldeia Piaraçu, ele é acadêmico de direito e escreveu esse desabafo.

Patxon Metuktire



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.