terça-feira, 21 de junho de 2011

Juína - PM prende jovem pelos crimes de dirigir sem CNH, desacato e desobediência

Na manhã deste último domingo (19/06) a guarnição da Polícia Militar realizava rondas nas imediações da Avenida dos Jambos, quando avistou uma motocicleta Honda Fan de cor preta trafegando na contramão. Os policiais fizeram a abordagem do senhor Renato Santana da Silva, mas o mesmo negou-se a descer do veículo.
O cidadão aparentava total descontrole e ao ser convidado a acompanhar a guarnição até a Central de Triagem Renato respondeu que não iria e disse que era conhecedor das leis de nosso país, o jovem também relatou aos policiais que era filho de um advogado. Diante de tal situação foi dada a voz de prisão por desobediência e encaminharam o suspeito até o Copom aonde novamente começou a desmerecer o serviço da guarnição policial, chegando até a ofender verbalmente um dos graduados ali presente.
É de se entranhar a atitude de tal pessoa por se tratar de um conhecedor da lei (conforme o próprio relatou) tomar uma atitude tão reprovável. Primeiro dirigir sem CNH (carteira nacional de habilitação) é crime previsto no art.309 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), já o crime de desobediência e tipificado no art.330 do CP (Código Penal), por último vem o art.331 do CP (Código Penal) que tipifica o crime de desacato a funcionário público.
Fonte: Assessoria de Imprensa Comando Regional VIII


10 comentários:

  1. aqui em Juina tem muito cidadao que se acho o direito de andar na contra mao. isso e um abusado. tem que prender todose esta faltando fazer blitz novamente nesta cidade.

    ResponderExcluir
  2. muitos jovem de menor usam moto sem autorização, num tem CNH

    ResponderExcluir
  3. É MEU CORRO AMIGO SE FOCE FILHO DE UM AGRICULTOR SEM CULTURA EM. COITADO DELE ELE TINHA SIDO PRESO E AINDA SABE NÉ LEVADO UNS .......AINDA MAS É FILHO DE ADEVOGADO A MANHA MESMO ESTARA DENOVO APRONTANDO AFINAL É SÓ SEM CULTURA QUE É BANDIDO, MACONHEIRO, TRAFICANTE, LADRÃO E BANDERNEIRO

    ResponderExcluir
  4. perante a justiça NAO ENTERESSA FILHO DE QUEM ELE É

    ResponderExcluir
  5. pra começar seus mal informados eu presenciei tudo, e não foi bem assim que Aconteceu: O rapaz vinha realmente sem CNH e na contra-mão, qdo ele viu a VIATURA ele parou a moto, pois sabia que estava errado. Veio O CABO ROQUE e um outro, para falar com ele. O rapaz pediu para a esposa ir na casa dele pegar os documentos, mas os policiais não quiseram esperar e deram voz de prisão pra ele sem necessidade, ele não reagiu, ficam ai defendendo esses POLICIAIS que se diz cuidar da nossa segurança. São uns verdadeiros sem noção, espancam as pessoas e ainda ameaçam se ela recorrerem, mas tenho certeza que esses POLICIAIS estão encrecados se o rapaz for realmente filho de Advogado, pois espero que o Pai desse rapaz faça alguma coisa, para afastar esses que se diz ser da LEI, mas nunca cumpre como deve, muito pelo contrario aproveitam do poder que tem para abusar das outras pessoas civis... TOMAM UMA ATITUDE GENTE!!! NÃO PRECISAMOS DE MAIS BANDIDOS NÃO!!

    ResponderExcluir
  6. pra começar nem tem CNH então ja esta errado então tem q pagar pelos erros

    ResponderExcluir
  7. estamos perdidos com esses policiais de juina..... nem todos por que conheço varios que são verdadeiros Cidadãos, mas em compensação, parece que aprovaram os que tem mais MAL CARATER, para defender os nossos direitos e nos orientar...só Deus na nossa Vida...
    RENATO tomare que vc ganhe na justiça!!! Estamos torcendo por vc!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o pai do Renato! Ele estava na contra mão sim, cabia somente o policial aplicar a multada da infração!
    Mas na propria ignorancia policial, veio a traves dessa defragar a moral do meu filho, por meios de uso indevido de algemas e humilhações ao meio publico, e nada disso justifica a agreção do CB ROQUE e o CB Euneu e outros, que foi tao grave que teve de chamar a samu para dar os primeiro socorros! Ouve a necessidade de fazer sutura!
    Dessa forma brusca e arrogante eu nao quero que acontesa com outros cidadões.
    VAMOS DENUNCIAR AS AGREÇÕES VIOLENTAS DE POLICIAIS QUE USAM E ABUSAM DE AUTORITARISMO!

    ResponderExcluir
  9. caro pai do Renato, o Plural de cidadão é cidadães, cidadãos.
    aconteça com "s"?
    acredito que tenham policiais ignorantes, mas a ignorancia deles depende da nossa.

    ResponderExcluir
  10. VC QUE CRITICOU O PAI DO RENATO DEVE SER MAIS IGNORANTE QUE UM POLICIAL, OU MELHOR SEM MORAL COMO ELES!! IDIOTA

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.