quarta-feira, 8 de junho de 2011

Juína – Faixa de pedestres complicará fluxo de trânsito

O Departamento de Trânsito  criou uma faixa de pedestres num trecho da Avenida Gabriel Müller em frente a faculdade Ajes. No local em horários de aulas carros estacionam nas laterais da avenida comprometendo o trânsito.

O problema vem desde o ano passado quando o departamento de trânsito pintou faixas proibindo o estacionamento no local mas, depois de pressão do dono da faculdade que seria parente do atual secretário de infra estrutura  as faixas foram retiradas. Segundo o diretor do Departamento de Trânsito Dirceu Mendonça com a nova faixa de pedestres o trânsito ficará parado por horas na entrada e saída dos alunos. “Essa situação vai piorar e o pior é que vai ferir direitos dos motoristas que passam pelo local”, concluiu. O diretor informou ao JNMT que a obrigação de providenciar estacionamento para a escola é do proprietário porque a é uma instituição privada. “A lei determina isso”, concluiu.

JNMT

10 comentários:

  1. O interessante é que lá na frente do colégio Presbiteriano, onde tem 2 quebra molas, e uma faixa de pedestre, eu nunca ouvi falar que fere o direito do motorista. Esse diretor de transito viu. Cada dia pior

    ResponderExcluir
  2. isso é uma vergonha, primeiro lugar o colégio tem estacionamento na parte de baixo é
    só os alunos da faculdade pararem de ser priguiçosos e estacionar la,

    outra coisa pode ser até obrigação do dono do estabelecimento providenciar estacionamento
    mas e quanto a obrigação dos responsaveis de transito em fazer ruas onde se possa andar
    tranquilamente ainda mais se falando de avenidas, cade as ruas corretas de juina,
    todas estreitas não tem calçadas descentes para andar vai o diretor de transito de juina
    sentar numa cadeira de rodas e andar por uma semana na cidade ai sim ele vai aprender muito
    mais coisas, mas pra que tambem eles vão pensar nisso eles são perfeitos

    e hora essa ferir o direito dos motorista me diz a maioria dos motoristas de juina não respeita
    o transito , e o direito do pedestre de atravessar uma rua com segurança entrar e sair
    com segurança cade esse direito agora não existe, e tem mais o motorista nem vai ficar tanto tempo
    assim parado la, é só andar direito que não teram problemas, ou melhor seria tirar a faixa de la
    o motorista pode passar e matar um aluno dai sim o direito dele ta certinho, a lei determina tantas
    coisas que se o departamento de transito cumprisse pelo menos a metade o transito seria bem melhor,

    por que não existe também em juina aqueles guardar de transito na frente das escolas, e o famoso
    sinal de vida nas faixas onde não existe sinaleiro, poderia se colocar também, tem faixas apagadas
    na cidade, na frente do hospital municipal por que tem um faixa se ninguém respeita todo mundo estaciona
    na rua o transito também é complicado, e tem estacionamento igual da AJES lugar publico e ai cobra
    da prefeitura arrumar aquilo também, por que só lembrar da AJES?

    ResponderExcluir
  3. Não consigo endenter por que ele mudou a entrada,para um lugar tao perigoso, ELE É O MANDA CHUVA, DEVERIA DE DAR O EXEMPLO, POR SER UMA UNIVERSIDADE. QUE BAIXARIA,PORQUE ELE NAO RESERVOU A PARTE DO NOVO PREDIO AO LADO PARA ESTACIONAMENTO, JÁ CONSEGUIU METADE DOS CANTEIROS, AGORA ELE QUER A RUA TODA...

    ResponderExcluir
  4. MEU AMIGO ISSO SE CHAMA COMPROMISSO POLITICO E MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  5. esse eos que mandam e desmanda nesta cidade, e cheio de carro desses tubarao desta cidade que faz o que quer. ea populaçao que ande nno meio da rua, isso e Juina que vergonha. nos não temos niguem para coibir isto . inclusive essas faixa de pedestre e diferente do resto do Brasil, isso e uma vergonha. esse cidadão e metido a mandar na cidade, e esse departamento de transito tem medo dele.se ele quer estacionamento ele compre um terreno e faça 0 seu estacionamento.toda faculdade tem seu estacionamento. sera que a menssalidade não da para fazer isso?

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!!!!

    É lamentável ter que ouvir tanta besteira de pessoas que não estão áptas a opinar. Seria interessante que não deixassem a inveja corromper o cérebro e consiguissem falar ou melhor escrever com nexo e com verdade.
    O que a segurança do transuinte tem haver com a AJES ou com dono dela?
    Segurança de traânsito é responsabilidade do executivo municipal e dos funcionários a quem delegou essa função.
    Parabéns ao Prefeito Municipal e ao Departamento de Trânsito por ter pensado na criança que atravessa todos os dias as Ruas correndo o risco de ser atropelado, pensado no cadeirante e no idoso, respeitando os seus direitos de cidadão.
    Vamos analisar sem questões polícas e sem inveja.
    Tenho pena das pessoas que se dizem cidadãos e não passam de arbutres a procura de carniça.

    ResponderExcluir
  7. o diretor de transito esta correto entidade particular tem que ter seu próprio estacionamento e não utilizar as ruas que são de uso publico pr seu próprio beneficio isso é uma vergonha tem que tomar providencias com a ajes

    ResponderExcluir
  8. o diretor de transito ta certo os donos da ajes sao os seus verdadeiros patroes,entao tem que obedecer,se nao ele perde a boquinha,isso e uma vergonha

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente não entendo o que a AJES tem a ver com a faixa de pedestres. TODA ESCOLA DE JUINA tem faixa de pedestres, e quanto a usar a rua para uso próprio, deem uma passadinha na frente das oficinas da BR, pra ver quantos Carros e caminhões são concertados na rua, no acostamento.
    Na frente do São Gonçalo, a rua transformou em MÃO ÚNICA. Alguém ai falou alguma coisa?

    Deem uma olhadinha nos bares da cidade que usam a CALÇADA pra encher de mesas e venderem bebidas.
    Bem que os donos deste blog poderiam fazer uma reportagem a respeito disso.

    ResponderExcluir
  10. So irao tirar os carros estacionados no maio da rua quando tiver outro prefeito, caso contrario nunca.sao farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.